quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Estudo Dirigido I - Psicanálise e Publicidade




Exercício aplicado e iniciado nas aulas do dia 05/09. Aqueles que não compareceram devem entregá-lo INDIVIDUALMENTE no dia 12/09.
 
1)   Selecione um grande anúncio de uma revista e faça uma breve defesa da peça a partir de DUAS das quatro visões/teorias motivacionais: behaviorista, cognitivista, psicanalítica ou humanista. Faça a distinção entre as duas, enumerando-as.



2)   Selecionar um anúncio com ênfase aparente em cada uma das características psíquicas (Id, Ego e Superego) (total de três anúncios). Justifique a escolha.



3)   Selecionar um anúncio com ênfase aparente em cada um dos processos de negação ou expressão de nossos desejos (projeção, identificação e sublimação) (total de três anúncios). Justifique a escolha.


Os anúncios dos itens 3 e 4 podem ser coincidentes.