tag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post1049143683990613298..comments2023-03-27T02:14:57.957-07:00Comments on UNA Comportamento do Consumidor: Coisas que atraemCláudio Magalhãeshttp://www.blogger.com/profile/12232419032536005987noreply@blogger.comBlogger41125tag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-85139410869070885022010-06-28T14:02:26.697-07:002010-06-28T14:02:26.697-07:00O desing mais do que aproximar o produto do indivi...O desing mais do que aproximar o produto do individuo gera identificação entre o bem ao qual se pretende obter e o comportamento humano do público alvo que se pretende atingir, tornando os produtos mais conservadores ou despojados, inserindo adjetivações físicas a funcionabilidade do produto.<br />Uma vivencia que tive em relação a esta atração pelo conceito da embalagem ocorreu, com a nova das bebidas da nestlé(Nescau, Alpino) que me atrairam unicamente para compra pela embalagem diferente que tinham, inovadora, comtemporanea. Pois, no local em que efetivei a compra tinham produtos similares que o meu paladar considera mais agradavél e muito mais baratos, mas por estarem em embalagens tradicionais de caixinhas não me seduziram a compra final. Fazendo com que eu optasse pela compra do produto em destaque por sua embalagem devido ao fato desta ter me seduzido.<br /><br />Nome: Aline Vitoriano Meirelles 7°período/PP/Noite.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-24177378363906252002010-06-28T09:47:13.861-07:002010-06-28T09:47:13.861-07:00A maioria das pessoas prezam pelo belo, aquilo que...A maioria das pessoas prezam pelo belo, aquilo que a midia considera bonito e diferente.<br />A publicidade e a propaganda nos convecem disso, nos influenciando naquilo que se julga bonito, diferente, com design arrojado e que deverá nos agradar. Muita das vezes nosso conceito de belo não é o mesmo que a midia nos mostra, mas como vivemos em um mundo onde estar na "moda" conta muito, passamos por cima de nossas opiniões e nos influenciamos pelo o que a midia nos vende.<br />Com certeza, todos temos uma expweriencia assim. A maioria das pessoas, como eu, têm maquina fotografica, computador e acesso a internet individualizados pelos seus proprios aparelhos, mas quem nunca se rendeu ou quer se render a um smartphone, iphone, celular com touchscrenn e assim vai. Nessa onde comprei um celular bem completinho para estar atualizada de acordo com as pessoas de meu meio social e tecnologia, mesmo tendo um celular bonitinho que ja me atendia muito bem.<br />Pois bem após 20 dias de comprar o meu tao gracioso celular fui roubada e agora quero comprar um mais simples, mesmo que lá no fundo o que mais me chama a atenção é o da "moda".Lorena Barroshttps://www.blogger.com/profile/09439427916076270341noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-79637534904956330852010-06-28T08:57:55.353-07:002010-06-28T08:57:55.353-07:00A publicidade é o fio condutor dessa teoria. Sem e...A publicidade é o fio condutor dessa teoria. Sem ela, essa teoria não vira prática. Simples: ela faz com que o produto que não é necessidade, se torne necessário através da propaganda. Essa, serve justamente para instigar as pessoas de que elas precisam do produto, mesmo sem precisar. Essa é a grande magia da publicidade.<br /><br />Junto a isso, o design do produto faz seu papel. Conheço muitas pessoas que tem um MAC, mas não utilizam 50% das suas funções, e muitas vezes nem sabem que existe. Conheço pessoas que tem um MAC pelo tamanho pequeno, pelo design, ou pelo status. São raras as que adquirem um pelas suas funções singulares. Mas a APPLE sabe como colocar na cabeça das pessoas que um mac é indispensável, que você não vai estar "na moda" se não tiver um. Esse é o poder do design atrelado com a magia da publicidade: tornar um produto supérfluo, indispensável.<br /><br />Sara Carsalade - 7ºPP - noiteAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-3468922714454674092010-06-28T08:27:13.365-07:002010-06-28T08:27:13.365-07:00O papel da Publicidade e Propaganda nesse meio é d...O papel da Publicidade e Propaganda nesse meio é de simplesmente (as vezes nem tão simples assim) vender os sonhos para as pessoas, é como mudar o desing de um carro, você publicitario coloca um conceito novo e vende esse sonho. Um belo exemplo desse assunto é o Novo Uno, o "carrinho" teve uma mudança radical, já aderindo a nova tendência automobilistica mundial, com proporções menores e mais económico. A propaganda desse produto, já diz tudo "Novo Uno, Novo Tudo", tenta vendar para as pessoas esse novo conceito. Eu já cai nesse conto, com celular, meu celular não chegou a ser ultrapassado, mais comprei um com tecnologia touch que sempre sonhei em ter.<br /><br />Paulo Fernando Nobre 7°PP - NoitePopohttps://www.blogger.com/profile/08395577587971044207noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-50242426620023905152010-06-27T17:38:25.701-07:002010-06-27T17:38:25.701-07:00Hoje em dia o que mais na hora da compra são os de...Hoje em dia o que mais na hora da compra são os desejos, por itens que muitas vezes não são muitas vezes realmente necessários, como no caso do inglês Deyan Sudjic, e acabamos nos deixando nos levar por atributos de um produto que nos passam a imagem que desejamos ter ou mesmo o status que almejamos alcançar. Este é o papel do<br />design, dá ao produto a cara que o consumidor tanto quer. Eu acho que se tivesse melhores condições, poderia acabar comprando tudo que visse pela frente que fosse de meu interesse apenas por impulso!<br />Thiago Augusto F. Almeida - 7ºPP - ManhãThiago Augustonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-26446609946928843842010-06-27T16:55:49.223-07:002010-06-27T16:55:49.223-07:00percebe-se no consumidor um ponto superficial muit...percebe-se no consumidor um ponto superficial muito significante, talvez gerado por necessidades que surgem juntamente com os anúncios. essas necessidades são, na verdade, um alimento para o status que todas as pessoas que vivem e convivem em sociedade nutrem, desde sempre.<br />O papel do anunciante é apenas fazer com que os consumidores acreditem que ter o lançamento da semana com design arrojando e mil tarefas (que ele provavelmente nunca vai usar) é algo que tem que fazer parte de sua vida.<br /><br />Bárbara Soares<br />7PP/nAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-27700444083832427082010-06-27T16:44:16.475-07:002010-06-27T16:44:16.475-07:00Ja passei por essa situação que o autor cita no li...Ja passei por essa situação que o autor cita no livro, quando comprei tres aparelhos de celular em menos de oito meses. Não por estar precisando ou algum deles estar com defeito , mais sim por sentir a necessidade e ser atraido por outro que tenha um design atual ou como diz o autor, a forma de como a marca embala seu produto.<br />Apartir disto acho que o papel da publicidade e da propaganda e fazer justamente isso, estimular a venda dos produtos explorando sua aparencia e sua embalagem, fazendo com que as pessoas tenham desejo por determinado produto nao so pela qualidade e usabilidade mais sim pelo design que ele apresenta. <br />Também nao podemos esquecer que a tecnologia e um fator super importante . com o surgimento crescente de novas tecnologias a publicidade e a propaganda passa a ter o papel tambem de fazer com que as pessoas troquem os produtos antigos pelos novos.Edson Costahttps://www.blogger.com/profile/05546741179320431302noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-33784870811468379332010-06-27T12:12:10.125-07:002010-06-27T12:12:10.125-07:00O fato é muitas pessoas compram inúmeras coisas, a...O fato é muitas pessoas compram inúmeras coisas, apenas por impulso. E claro que muitos fatores levam que isso aconteça. Design do produto em meu ver é um fato que ajuda muito, para a compra, a cada dia os produtos vem possuindo aspectos inovadores, que chamam muita atenção.<br />Mas também, as estratégias de marketing do mundo eletrônico, estão crescendo desenfreadamente, isso se deve ao fato que a cada dia novos produtos estão sendo lançados no mercado.<br />Comigo isto acontece, compro muitas coisa por impulso de momento. Por exemplo outro dia entrei em uma livraria para compra um caderno e sai de lá com um livro. <br />Ramona Costa Silva – 7°PP/NoiteAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-2225999257259371082010-06-27T11:18:46.895-07:002010-06-27T11:18:46.895-07:00Todos nos somos consumistas ainda mais com tantos ...Todos nos somos consumistas ainda mais com tantos produtos chamativos e com tanta variedade. Os consumidores cada vez mais prezam pela qualidade, marca e preço, hoje os produtos são bem mais elaborados para atender as necessidades dos novos consumidores.<br /><br />As pessoas hoje não consomem somente o que precisam, mas sim aquilo que elas acham que precisam. Somos consumistas, a compra desnecessária faz parte da vida das pessoas e a publicidade é a grande responsável por isso, uma vez que ela provoca o desejo de compra sem nenhuma necessidade.<br /><br />Marcília Gonçalves – PP/NoiteAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-55688528255226239982010-06-24T18:54:36.368-07:002010-06-24T18:54:36.368-07:00A publicidade tem o papel de buscar incorporar e i...A publicidade tem o papel de buscar incorporar e inovar nessa questão do designer, visto que a venda se torna mais eficaz com a atribuição de características que chamem a atenção do consumidor.<br />Não tem como dizer que ninguém passou por isso pelo menos alguma vez. Nós consumidores, estamos movidos a todo o momento pelo designer dos produtos, sejam em acessórios, carros, aparelhos, comidas, etc.<br />A publicidade com esse papel de promover as marcas/produtos necessita de inovar e acompanhar os consumidores, perceber o que é atraente para cada grupo e criar de acordo com os consumidores.<br /><br />É muito interessante pensar na Apple, e no exemplo o inglês Deyan Sudjic, que comprou seu quinto aparelho da Apple, visto que é um produto de valor alto. E como nós fazemos isso com várias outras coisas e não percebemos. Isso tudo é realmente uma loucura, e o pior, ou melhor, de tudo é fazemos parte e contribuímos para isso.<br /><br />Hany Cintra Lara<br />7° PP noiteAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-65526440674354364372010-06-24T17:52:24.652-07:002010-06-24T17:52:24.652-07:00O design é um fator primordial. Não se compra prod...O design é um fator primordial. Não se compra produtos que aparentam ser ultrapassados, velhos, ou apenas que seja considerado esquisito. É assim que o capitalismo sobrevive. As pessoas não se satisfazem com um produto que compraram ano passado se esse ano já existe um modelo mais avançado, mais bonito, mesmo que a diferença entre eles não seja tanta. Exemplo disso são os vários modelos de celulares e computadores lançados e vendidos aos montes a cada ano. <br />A Publicidade faz esse papel, de incentivar a troca/compra desses produtos por novos. <br /><br />Thiago Meira - 7 PP ManhaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-70758938825574877812010-06-23T14:57:07.857-07:002010-06-23T14:57:07.857-07:00Idem pra tudo que minha amiga Leli Matos disse!
Me...Idem pra tudo que minha amiga Leli Matos disse!<br />Me identifiquei. É impressionante a capacidade que a maioria das pessoas tem de comprar por impulso e talvez só pelo design de determinado produto.<br />As mulheres então, são top of mind no assunto. Na maioria das vezes, compram porque acharam bonitinho ou simplesmente atraente.<br />Ótimo para os profissionais de comunicação não?<br />Assim nos empenharemos ao máximo para caprichar nas embalagens, rótulos e todo o tipo de design, para que as pessoas consumam cada vez mais.... hahaha! Pessoas más!!!! Brincadeira, são apenas ofícios da profissão! <br />Geralda Cristina Lino 7. PP noite!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-12571685349587465162010-06-22T06:54:14.489-07:002010-06-22T06:54:14.489-07:00O design é um aliado da propaganda, ele é utilizad...O design é um aliado da propaganda, ele é utilizado para ser um atributo de um produto, como também para fazer uma peça publicitária.<br />Não há motivos para alarde, em relação a publicidade ficar obsoleta. Mesmo que os produtos atuais, sejam procurados por seu design e desempenho, a publicidade atua nos consumidores, de forma sútil. A publicidade trabalha com a necessidade do mercado e vice-versa, logo se precisamos de novos meios para impactar o público, descobriremos.Tiago Marinho - 7º PPhttps://www.blogger.com/profile/03024388133563873103noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-77330453324048536582010-06-21T19:47:11.417-07:002010-06-21T19:47:11.417-07:00É claro que o design, conforme informado e elogiad...É claro que o design, conforme informado e elogiado pelo texto, influencia sim na compra do produto, seja ele de que categoria for, pelo consumidor.<br />Há algo de muito íntimo por exemplo no design dos produtos da apple, conforme citado no texto, e isso serve até pelos que não são tão ligados assim em tecnologia (o que é muito difícil de existir hoje em dia), mas o trabalho de divulgação, crescimento e expansão da marca, foi todo um trabalho investido na publicidade. Foi uma grana muito bem trabalhada, inclusive nos grandes designers de grandes agências publicidade. Pois sem o "nosso" árduo trabalho de pesquisa sempre em dia quando ao gosto e a postura do consumidor é simplesmente trabalhada em cada detalhe, de cada produto, feito pela apple.<br />Está de parabéns o autor pelo livro. Afinal de contas, para nossa profissão o consumidor é a peça mais importante do nosso ganha-pão.<br /><br />THALITA MACIEL OLIVEIRA<br />MANHÃAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-58474319205947442262010-06-21T19:07:12.161-07:002010-06-21T19:07:12.161-07:00É claro que o design, conforme informado e elogiad...É claro que o design, conforme informado e elogiado pelo texto, influencia sim na compra do produto, seja ele de que categoria for, pelo consumidor.<br />Há algo de muito íntimo por exemplo no design dos produtos por exemplo, da apple, conforme citado no texto, e isso serve até pelos que não são tão ligados assim em tecnologia (o que é muito difícil de existir hoje em dia), mas o trabalho de divulgação, crescimento e expansão da marca, foi todo um trabalho investido pela publicidade. Foi uma grana muito bem trabalhada, inclusive nos grandes designers de grandes agências publicidade. Pois sem o "nosso" árduo trabalho de pesquisa sempre em dia quando ao gosto e a postura do consumidor é simplesmente trabalhada em cada detalhe de cada produto feito pela apple.<br />Está de parabéns o autor pelo livro. Afinal de contas, para nossa profissão o consumidor é a peça mais importante do nosso ganha-pão.<br /><br />THALITA MACIEL OLIVEIRA<br />MANHÃAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-41359674818844038812010-06-20T17:34:49.869-07:002010-06-20T17:34:49.869-07:00O que está em enquête aqui, seria como um design d...O que está em enquête aqui, seria como um design de uma embalagem faz com que o produto seja consumido ou não (por isso que existem vários tipos de cor de produto ou embalagem), mas as pessoas são induzidas a comprarem aquele ou manipulada a comprar determinado, esse tipo de pensamento já está ultrapassado, pois bem sabemos que os consumidores não são reféns da publicidade. Hoje os consumidores dominam uma marca, faz com que ela possa crescer ou faz com que ela desapareça. <br />Mas o que coloco em discussão seria que existem tipos de consumidores, os são conscientes e os que são às vezes levado por um design novo, atraído por uma nova tecnologia. A culpa não seria nem da publicidade e nem dos consumidores, mas vejo que ambos são cúmplices, pois os publicitários criam algo desejado do consumidor, algo extraído deles próprios.<br />Quando ao entrarmos em uma loja deparamos com um tênis e que ali existem vários tipos cores diferentes, design ou alguma tecnologia mais avançada. Alguns podem pensar que seria para aumentar o consumo, fazer com que os consumidores comprem mais, de vez de levar só um tipo e assim levar vários daquele mesmo tipo.<br />Mas devemos pensar que o crescimento das tecnologias proporciona para os consumidores o “poder” de obter determinado produto. E a publicidade usa de ânsias e apreço por determinada marca, (“faz com que o sonho vire realidade”) devemos refletir que não existem mais consumidores ingênuos e sim consumidores exigentes, pois buscam algo a mais das marcas e seria nesse momento que a entrar a publicidade.EZIMARhttps://www.blogger.com/profile/10021949292505580680noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-88936099078754543522010-06-16T14:52:17.384-07:002010-06-16T14:52:17.384-07:00A publicidade e propaganda, tem como papel, em rel...A publicidade e propaganda, tem como papel, em relação, ao design e seus consumidores, de tornar aceitável e plausíel que determinada marca, seja diferenciada pelo aspecto visual, o que, de fato, ocorre, em um mundo onde o ter é mais valorizado que o ser (apesar dessa visão já estar sendo ultrupassada, e retornando ao seu contrário).<br /><br />Rodrigo Firmo Emediato<br />Manhãrodrigo_firmohttps://www.blogger.com/profile/14338165610102618525noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-44217488961688265492010-06-16T07:04:42.189-07:002010-06-16T07:04:42.189-07:00Com certeza o design é um fator muito importante n...Com certeza o design é um fator muito importante nos produtos e no processo de compra, pois a embalagem é a primeira informação e impressão que temos da mercadoria.<br /><br />Sendo assim as empresas que conseguirem inovar e desenvolver designs cada vez mais atraentes sairão na frente no mercado, pois quanto mais sedutora e desejável for a embalagem do produto mais destaque ela terá.<br /><br />Dessa forma, basta os publicitários saberem usar mais essa ferramenta ao seu favor nas propagandas.<br /><br />E com certeza todos nós passamos diariamente por essa mesma situação do autor, pois todos os dias compramos embalagens, marcas e designs mais atraentes de todos os produtos que consumimos. Como roupas, sandálias, acessórios, comidas e etc....<br /><br /><br />Luiza Aguilar 7ºPP NoiteAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-80141143207730750682010-06-16T04:00:23.106-07:002010-06-16T04:00:23.106-07:00Realmente o aspecto mais poderoso é o design. Na a...Realmente o aspecto mais poderoso é o design. Na aula da Fernanda, professora de gestão de marcas, foi apresentada, por ela, uma pesquisa feita por uma empresa que fabrica estabilizadores. Perceberam que seu produto era melhor do que os outros, mas os produtos do concorrente eram mais vendidos pelo design. Incrível, as pessoas observam o design de um estabilizador. Eu mesmo já comprei um perfume somente pela sua forma maravilhosa e não pela sua fragância, que é o perfume Humor!. Eu nem uso este perfume, mas o design dele é lindo. É incrível como a aparência do produto influencia no ato de decisão de compra do consumidor. Não só as empresas devem preocupar com isso (como a Apple preocupa) como nós publicitários ao exercermos nossa profissão como gestores de uma marca. Outro exemplo que tenho visto é o consumo do meu irmão. Ele vai casar este ano e está montando a cozinha do seu apartamento. Ele e sua noiva, querem uma cozinha onde tudo seja inox. Fui com eles para ver fogão e outras coisas e, percebi que eles não estão muito interessados nas especificações do produto e, sim, se é inox, se o design da geladeira combina com o do fogão, se combina com o do microondas e assim vai. A decisão de compra deles, de produtos de cozinha, estão todos voltados para "inox" e "combinação". <br />Nós como publicitários temos que estar atentos a estes comportamentos do consumidor para saber como elaborar um planejamento de marketing eficiente na tomada de decisões de ações estratégicas.<br /><br />Julienne Felício Pereira - 7ºPP - ManhãAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-35417050296628290722010-06-15T16:32:35.176-07:002010-06-15T16:32:35.176-07:00O ser humano normalmente age por impulso,e geralme...O ser humano normalmente age por impulso,e geralmente acaba adquirindo coisas que ele não precisa.Isso as vezes acontece até mesmo para demostrar status, pq quando se tem um fogão por exemplo,teoricamente não precisamos de outro, mas quando olhamos um fogão com controle de temperatura, entre outras coisas, acabamos comprando,pois consideramos que o mesmo vai ficar mais bonito na cozinha.Sendo assim a questão do consumismo não está ligado diretamente a propaganda, e sim do desejo que existe nos consumidores.<br /><br />Sérgio Augusto 7º P.P manhãAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-24998555347496615002010-06-15T09:07:15.270-07:002010-06-15T09:07:15.270-07:00Já que o comportamento do consumidor está diretame...Já que o comportamento do consumidor está diretamente relacionado com a psicologia, vou fazer a seguinte observacao: As pessoas desejam coisas novas, que estrapolam a rotina e o "belo" sempre atrai.<br />É fato: as pessoas julgam as outras pela aparência, e os objetos nao ficam para trás disso.<br />Generalizando, ninguém compra algo feio. O planejamento do design é feito a partir de gostos comuns. Até o feio para a maioria é criado para atender uma outra maioria que possui um gosto diferente. E ai que entra a publicidade e o marketing.<br />O marketing, para planejar e achar a melhor estratégia e tendência que é procurada. A publicidade para executar o planejamento, informar o publico alvo e por último, mas nao menos importante: persuadir.<br />A publicidade que vai colocar impulsionar pessoas como o autor a comprar a ultima moda. <br />E apensar de ser estudante de publicidade, já cai nesse feitico nao uma, nem duas, mas várias vezes. Sempre leio as últimas notícias sobre hardwares de PC. Quero sempre o melhor, mesmo que a diferenca seja de 1% de desempenho. A publicidade em cima dos benefícios que esse 1% pode trazer já me encantou.<br /><br />Karine Dibai<br />7° PP NoiteAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-27133527317651032712010-06-14T13:05:06.844-07:002010-06-14T13:05:06.844-07:00Ana Paula disse:
É fato que o design tem o poder d...Ana Paula disse:<br />É fato que o design tem o poder de aproximar o produto das pessoas, portanto, a publicidade ajuda a identificar o significado e o papel dos produtos fornecendo informações diversas em relação ao que queremos comprar. Nos consumidores valorizamos as qualidades tangíveis de um produto de acordo com a nossa necessidade. Para atrair a escolha do consumidor as marcas agregam valor ao produto como status, estilo, tecnologia e modernidade, ou seja, o consumidor escolhe o produto de acordo com seus atributos. O design faz o diferencial do produto,é um fator central e inovador de tecnologia aplicado a percepções e uso do público consumidor.<br />Ana Paula Santos Andrade 7ºPP/NOITEAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-40772538139561404152010-06-14T11:54:12.582-07:002010-06-14T11:54:12.582-07:00Uma coisa é fato, todos nós independente da classe...Uma coisa é fato, todos nós independente da classe social que pertencemos compramos algo sem necessidade. Simplesmente porque queremos ficar na "moda" e fazer sucesso mostrando o produto novo pra todo mundo,para se sentir pertencente no meio inovador. Ou simplesmente por prazer de comprar coisas.<br /><br />Pela população se demonstrar tão consumista, os responsáveis pela área de comunicação e marketing, se veêm na responsabilidade de criar algo inovador, com um design diferenciado e que encanta a todos. <br />Fazendo comprar assim, produtos sem necessidade de tê-los.<br /><br />Um exemplo disso é comprarmos algo "bonitinho" apenas pelo design, podendo ser até mais caro, mas apresenta os mesmos atributos e funções.<br />Isso vai contra a teoria de Lancaster, que defende que " o consumidor escolhe um serviço ou produto de acordo com os atributos que o produto possui e de acordo com uma escala subjetiva de valor para cada atributo em relação ao seu custo."<br /><br />Ou seja, o consumidor só paga mais caro em um produto que apresenta uma função além daquela que um outro produto parecido oferece. Algo mais completo.<br /><br />O que não é visto hoje em dia, onde produtos até mesmo com funções a menos que outros são mais caros apenas por apresentar um design arrojado, diferenciado. E nós consumidores, mesmo sabendo disso nos interessamos pelo mesmo.Brenna Safadihttps://www.blogger.com/profile/07084272527201950793noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-76834231986174976592010-06-13T20:59:06.744-07:002010-06-13T20:59:06.744-07:00Atualmente, os consumidores preferem produtos bons...Atualmente, os consumidores preferem produtos bons, bonitos e baratos, são os maiores atrativos. Empresas que conseguem juntar tudo isso em um só produto, terá um grande sucesso no mercado.<br />Sempre passo por essa situção, sempre olho primeiro o design, depois qualidade e por ultimo o preço. Se eu achei bonito, bacana, com certeza irei levar. Isso se dá para qualquer produto, vestiario,higiene,alimentaçao,lazer,etc.<br />No ano passado, comprei um tenis, q eu está "namorando" há alguns dias atrás. Entrei na loja, onde tenhu costume de comprar oupas, e levei o tenis. Menos de um ano o solado começou a descolar. Dai, tive que comprar outro tenis, ai optei por uma marca mais confiavel.Rodrigo Bicalho (PP/noite)noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3077547976258854209.post-75342043472803503762010-06-13T13:26:19.481-07:002010-06-13T13:26:19.481-07:00Mais do que a anuncio para a venda de um produto, ...Mais do que a anuncio para a venda de um produto, o design do produto conta muito, pois não adianta dizer que ele tem, por exemplo, no caso de um aparelho eletrônico, um bom desempenho e durabilidade se o design do mesmo foi antigo, inadequado, grande ou quem sabe em uma cor que não agrade a maioria dos consumidores. <br />Esses fatores fazem com que cada vez mais os fabricantes se adéquem a moda e as tendências de forma e cores para desenvolver novos ou mesmo atualizar os produtos de certa linha. A publicidade nesse ciclo fica quase dividida em relação ao design, pois não adianta uma divulgação de massa, com varias mídias se o produto anunciado não está de acordo com as ultimas tendências, não generalizando, mais levantando um ponto interessante, muita das coisas que compramos são pela aparência em conjunto com as especificações desejadas, cada vez mais tem-se opções de tudo, em quase todas as cores e tamanhos, e então na hora do consumidor decidir qual marca compra em meio a tantas opções semelhantes de mesma qualidade e design, é claro que se opta por aquele que tem melhor desempenho juntamente com a melhor aparência.<br />A publicidade portanto, tem o papel de exaltar os pontos positivos daquilo que anuncia, para que assim, independente do design, o produto tenha uma porcentagem de venda bacana e dê retorno ao comerciante/fabricante.<br />Acho que publicidade e qualidade e design dos produtos e serviços devem ser trabalhados juntos, pois um complementa o outra, fazendo assim um ciclo de sucesso de venda e divulgação.<br /><br /><br />Rayssa Nolasco de Andrade<br />7° período - noiteRayssa Nolascohttps://www.blogger.com/profile/01049810521433561370noreply@blogger.com