segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Day Made Of Glass...



Prezadas e Prezados, o que as previsões - não tão distantes - deste video pode fazer você pensar sobre sua carreira?

27 comentários:

  1. Tais previsões demonstram como o futuro vai explorar a tecnologia de todas as formas, será presente em nossas vidas todos os tipos de mídias eletrônicas e assim abrindo portas enormes para a publicidade em diferentes maneiras.
    Nesse futuro não tão distante, deverão ser repensadas todas as formas que hoje são usadas para publicidade, sendo que de alguma maneira o espectador deverá ser atingido e positivado para a publicidade. Tudo deve mudar e se adequar as novas mídias.

    ResponderExcluir
  2. A crescente velocidade do desenvolvimento das tecnologias me faz pensar em como um profissional da área da comunicação tem que se manter atualizado a todo tempo para se adequar as novas tendencias.

    ResponderExcluir
  3. Um dia feito de vidro onde presença se faz por um toque e em dimensões inimagináveis.. Tão futurista, mas também tão previsível!
    A publicidade assiste os bastidores do futuro da tecnologia e nas “nuvens”!
    Quando se fala em computação nas nuvens -Cloud Computing- que possibilitará acessar nossos dados e computadores de qualquer lugar. E impressionantemente isso causará democracia no acesso à internet já que reduzirá drasticamente o preço dos computadores e o acesso a internet. Melhoraríamos em custo, armazenamento e processamento das informações.
    Portanto, penso que a figura do profissional da publicidade deve estar aliada a toda essa revolução e está integrado as novas tendências. Já é de praxe que exija do publicitário uma postura de um profissional multifacetado e que esteja incessantemente aliado as inovações. Novos meios implicam em novas formas de comunicar, portanto não é preciso previsão que nos adiante que sobreviverá aquele que se atualizar em sincronia com os avanços tecnológicos e o surgimento de novas mídias.

    Quem se interessar o link abaixo fala sobre o que vem sendo feito para um futuro nas nuvens! Cloud Computing http://www.youtube.com/watch?v=4sGiNsy1mrQ&feature=player_embedded


    Marcela Sales

    ResponderExcluir
  4. Com o crescimento e maior acesso a tecnologia, a sociedade fica cada dia mais exigente com a publicidade. O que hoje é novidade, amanhã já é comum.

    Para o mercado publicitário abre-se um leque variado de oportunidades, todavia, se faz necessário a atualização quase que diária para que os conhecimentos do profissional não fiquem ultrapassados.

    Adriana Lucas
    6º PP - Noite

    ResponderExcluir
  5. As novas condições sugeridas para se conviver com a tecnologia no dia a dia do consumidor, mostra o quanto homem e a tecnologia estarão cada vez mais unidos e dependentes entre si.
    A interatividade proposta no vídeo mostra o quanto o mercado tende a evoluir, porém uma evolução "familiar".
    A interação dos produtos com o consumidor força o mercado a trabalhar cada produto de acordo com o gosto do consumidor, não deixando de se adaptar a cada necessidade.
    Produtos deverão ter como requisito principal a flexibilidade para atender às necessidades e vontades de cada consumidor.

    Bárbara Soares PP/N

    ResponderExcluir
  6. O avanço tecnológico está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Como profissionais de publicidade já temos a obrigação de nos mantermos atualizados. Com essa 'previsão', podemos perceber que a publicidade tende a evoluir junto com a tecnologia. Devemos estar ainda mais atentos para as novas oportunidades que o mercado oferece e até mesmo criar tais oportunidades.

    Lorena Moreira
    6º PP - Noite

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O crescimento tecnológico é tão acelerado, que não temos tempo de nos acostumar com um determinado produto que este é rapidamente substituído.

    O profissional deve estar atento às tendências e lançamentos para que possa ser competitivo no mercado, atraindo o consumidor e despertando o interesse do mesmo.

    Mas precisamos mesmo estar tão conectados? é mesmo fundamental que tenhamos todas as informações a todo o momento? da forma como percebemos as projeções, dentro de pouco tempo o homem se tornará refém de suas próprias criações e sua "grandiosidade" será sua principal fraqueza. Nos tornamos acomodados com toda a facilidade que temos, consequentemente nos tornaremos seres mais isolados fisicamente apesar de termos acesso a qualquer coisa, dessa forma presos a um sistema virtual de existência.

    Gabriel Aires
    6º pp noite

    ResponderExcluir
  9. Com essa rápida revolução tecnológica que está surgindo, nós como futuros publicitários temos que nos adaptar as novas tecnologias para conseguir "sobreviver" nesse meio. Deixar o tradicionalismo, se abrir para o novo e estar sempre atualizado com as tendências do mercado publicitário.

    Lisabell Calhau
    6ºPP - Noite

    ResponderExcluir
  10. Com este avanço acelerado da tecnologia,nós como Futuros Publicitarios não podemos de maneira alguma pensar que isto sera mais um obstaculo em nossa carreira e sim criar novas formas e maneiras de se fazer Publicidade.

    Tamiris Lopes 6°PP noite

    ResponderExcluir
  11. Pensando em minha carreira, vejo que com o desenvolvimento das tecnologias ganhamos novas formas e novos recursos para trabalhar. Devemos estar atentos a estas oportunidades e mantermos atualizados sempre. Ser um bom publicitário é ser criativo e pensar em estratégias.

    Janaína Bueno / 6ºP. // P.P-Noite

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde pessoal.
    Bom, vários exemplos citados no vídeo já são realidade.
    Partindo deste pensamento, o profissional de comunicação tem que cada vez mais se atualizar sobre as novas ferramentas.
    Não só em minha carreira, mas na carreira de qualquer profissional, a falta de atualização leva a saída do mercado em pouco tempo.
    A revolução digital trouxe essa grande necessidade de estarmos sempre atualizados, em todas as nossas áreas de atuação.
    No mercado de comunicação, não é diferente, e eu particularmente acho que neste mercado as atualizações são constantes.
    Atenciosamente
    André Ferreira Santana
    6º Período publicidade e propaganda Manhã

    ResponderExcluir
  13. O mais interessante de ver esse vídeo é saber que nada é tão futuristico como pensamos. No futuro como publicitarios teremos que nos adptar as novas tecnologias, não seria obstaculos em nossa carreira são novas ferramentas, novos conceitos que viriam para o melhorar a forma de comunicação.

    Patrícia Brandão - P.P 6 Noite

    ResponderExcluir
  14. O publicitário tem de estar cada vez mais informado sobre as novas tecnologias que surgem a cada dia.

    Para minha carreira, profissional, sempre busco buscar aperfeiçoamento, dando ênfase às novas mídias, conhecimento que será crucial a um bom profissional no futuro.

    Luiz Cláudio Lessa
    6º PP Noite

    ResponderExcluir
  15. Com essas novas tecnologias já batendo em nossas portas, me faz pensar, que em minha carreira, devemos estar sempre antenados, pois dominando e conhecendo essas tecnologias eu posso me destacar no mercado de trabalho.

    Juliano Rabelo Neves
    6º PP. Manhã

    ResponderExcluir
  16. Tal avanço é necessário para a renovação constante no mercado, gerando oportunidades, pois sempre haverá espaço para o novo. Sendo assim, o ambiente publicitário tende a ser cada vez mais instável. É cada vez mais difícil se destacar num mercado tão amplo. O esforço pessoal e a experiência no mercado são fatores para manter a competitividade com os profissionais talentosos que nascerão em meio a tanta tecnologia.

    Bruno Jacomini Miranda

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. A cada dia, a tecnologia está mais presente na vida das pessoas, seja em casa, no trabalho ou durante o lazer. Seu avanço tem acontecido de maneira estrondosa. A todo momento são lançados novos aparelhos, que estão sempre superando seus antecessores, seja pela sua funcionalidade ou pelo seu designe. Isso nos faz parar pra pensar em como será o nosso futuro, o que nos espera e o que de mais novo se pode inventar.

    A integração de uma tecnologia a outra, seja móvel ou não, é uma tendência que promete tomar grandes proporções em todo o mundo. Os dispositivos touchscreens também estarão cada vez mais presentes em nossas vidas e prometem ganhar cada vez mais espaço no mercado, pois estarão presentes nos mais variados tipos de produtos.

    Como publicitários, temos que estar sempre atualizados, preparados para assimilar essas novidades e apresentá-las ao mercado de maneira positiva e eficaz, deixando de lado todo o conservadorismo e abrindo portas para esse novo modelo de interação.

    Fernanda Fráguas Magalhães
    PP - Noite

    ResponderExcluir
  19. O vídeo nos mostra o quanto é importante para os profissionais da área de comunicação se manterem atualizados.

    Apesar de certas coisas meio futuristas, o vídeo mostra algumas coisas que já são frequentes em países como o Japão, onde em um contexto meio diferente, as pessoas vivem em locais pequenos e quase tudo no apartamento ou casa é acionado em espelhos e pelo toque.

    É uma realidade provável, que com a frequente evolução tecnologica que estamos presenciando hoje em dia, acabará se tornando possível.

    Ao analisar o vídeo pensando no quesito de carreira e profissionalismo, observamos que são diversas as tecnologias que estão se desenvolvendo, e que temos de estar atualizados, mesmo que não gostemos de certas coisas, temos de pelo menos entender o funcionamento delas.

    ResponderExcluir
  20. Camila Flores Dias - PP - Manhã - 6ºPeríodo

    ResponderExcluir
  21. Daniel Holanda

    A Tecnologia nos surpreende demonstrando cada vez mais novos recursos e procedimentos que buscam facilitar a nossa vida. De fato não podemos negar que esse vídeo mostra as tendências atuais da tecnologia. Eu só espero que eles encontrem métodos para que vivamos com um pouco menos de preocupação e agitação, porque tais novidades tecnológicas facilitam tanto a nossa vida, que conseguimos fazer mil coisas durante o dia. Ao meu ver esse é o problema: Quanto mais facilidades tecnológicas, mais coisas conseguimos fazer, porém menos tempo conseguimos ter para uma necessidade fisiológica básica: Descansar.

    DANIEL ASSUMPÇÃO
    PP NOITE - UNA

    ResponderExcluir
  22. É muito importante estar sempre atualizado com as novas tendências pois somos nós os responsáveis por desenvolver a maioria dos conteúdos presentes nestes novos meios. Estar antenado com as novas mídias é essencial, para que os trabalhos realizado estejam alinhados com o local aonde serão veiculados. É importante também saber que o mundo sempre estará em evolução e, com ele, a tecnologia aplicada na maneira de se transmitir conteúdo para o público.

    ResponderExcluir
  23. Bruno Eduardo - 6 Período Manha5 de abril de 2011 12:12

    Nós temos sempre que ficar atualizados com as novas tecnologias que sempre vem surgindo e atulizando pois é constante. Com isso sempre temos que estar preparados com tudo que tenha a surgir e estar antenados e aprender para sua area de trabalhos.

    ResponderExcluir
  24. carlos Vinicius Teixeira Neto10 de abril de 2011 10:37

    Novas tecnologias e o rápido avanço tecnológico está cada vez mais em nossa rotina. Hoje, temos a obrigação de nos atualizar a toda hora.

    Baseando no video, percebemos que a publicidade tende a evoluir junto com a tecnologia. Principalmente se tratando em MIDIAS. Entao é fundamental dominarmos, conhecermos e tirar proveito dessa tecnologia, que nos proporciona maior alcance com menor investimento.


    Carlos VInicius
    PP 6º Noite

    ResponderExcluir
  25. Com esse avanço na área da tecnologia, faz pensar como os profissionais inclusive da área de comunicação tem que estar informado destas novas tendências, pois o tempo não para e quanto menos sei, mais abro brechas para os meus concorrentes. Por isso que o mercado publicitário é tão exigente, fazendo com que esteja sempre atualizado com as novas tendências. Este vídeo me fez ver que a tecnologia está se desenvolvendo cada minuto, cada segundo, pois nem sempre o que é lançamento hoje, será amanha.

    ResponderExcluir
  26. O publicitario tem que absorver ao maximo todo tipo de informacao e esta ciente sobre todas as novas tecnologias, pois as novas formas de comunicacao sao interligadas as novas tecnologias.A cada dia, a tecnologia está mais presente na vida das pessoas, seja em casa, no trabalho ou durante o lazer. Seu avanço tem acontecido de maneira estrondosa.E os profissionais de comunicacao tem que estar sempre antenados a estas novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  27. a tecnologia nao para de evoluir, o que nos espera vai alem da evolucao e quase um novo mundo com novos valores e habitos gracas ao avanco da tecnologia, nao so o publicitario mas todos os profissionais da area de comunicacao devem estar atentos as novas midias que surgiram com toda essa evolucao, temos que evoluir junto com a tecnologia para assim conquistar um bom espaco no mercado de trabalho


    renata delfim
    pp manha

    ResponderExcluir