sexta-feira, 18 de março de 2011

Estudo Dirigido II - Anúncios e Motivações


EXCLUSIVAMENTE para aqueles que não vieram nas aulas do dia 14/03 (noite) e 15/03 (manhã)

Faça o seguinte trabalho individual e entregue em sala de aula.

1) Recorte um anúncio e aponte para qual tipo de consumidor ela se dirige. Justifique.

2) Recorte dois anúncios e o utilizem para justificar um dos três axiomas da escola do pensamento econômico e/ou a teoria de lancaster. (cada anúncio ilustra um). Justifique. Em seguida, contraponha com outros argumentos.

3)
Recorte um anúncio que ilustre mais claramente cada uma das teorias da motivação. Justifique.

4)
Do exercício anterior, aponte, no exemplo da teoria psicanalítica, qual característica psíquica ela dá mais ênfase. Justifique.

5)
Selecione também um anúncio para cada mecanismo de gratificação psíquica: projeção, identificação e sublimação. Justifique.


Observação: cada anúncio pode servir para mais de um exercício, desde que separadamente justificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário