quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A pílula mágica: o melhor comercial do mundo sobre obesidade



Prezadas e Prezados, assistam ao video e comentem sobre o atual comportamento do consumidor e o papel da publicidade.

43 comentários:

  1. A vantagem de falar sobre comportamento do consumidor e o papel da publicidade é que no nosso caso podemos avaliar os dois lados. O consumidor atual é ativo, que além de não aceitar passivamente todos os produtos que oferecem para ele, ele que participa da vida das empresas expondo suas opiniões sobre seus produtos/serviços... as mídias sociais ajudaram a aproximar a esses dois lados. Já a publicidade tem o papel criar uma vínculo entre o consumidor e a empresa/produto/serviço, hoje não criamos apenas uma campanha, essa campanha tem que "emocionar" o consumidor, seja de forma engraçada, triste, alegre... é preciso gerar sentimentos para aquele consumidor tão presente no dia-a-dia das instituições.

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  2. O consumidor de hoje esta mais presente nas propagandas. Nos dias de hoje as campanhas tem que mexer com o consumidor de algum modo seja por meio de sentimento ou com o tato.
    Pois as pessoas mesmo não conhecendo a marca mas se tiver uma experiencia como mostra o vídeo elas se sentirá uma proximidade maior com a marca/empresa.

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  3. O papel da publicidade atualmente está voltado para uma nova era, as pessoas procuram interatividade e verdade em cada novo anúncio ou propaganda, em um mundo corrido buscam a objetividade e principalmente algo importante para se ocuparem, a nova publicidade deve entender que a população vive bombardeada de propaganda e que só as que fazem o individuo participar e interagir serão lembradas, o consumidor tem um comportamento cada vez mais seletivo, ele busca interagir, ser parte, ser pedaço da marca, se ele gosta de determinado produto, ele defende, quer estar perto e conhece como ninguém cada passo da mesma. Para conseguir uma interação plena com o consumidor é preciso abrir a mente, tornar a marca atrativa e diferente, produzir ações que influencie o gosto pessoal.

    SELES P. GONÇALVES

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  4. Bom, achei o comercial e a ação feita muito legais! São atitudes assim que fazem com que nós, consumidores, paremos para refletir sobre quais tem sido nossos hábitos ultimamente. O comodismo (como de só usar o elevador ou sair sempre de carro) vem sendo uma característica cada vez mais forte da nossa rotina e incentivar a população a levar uma vida mais saudável, mostrando que estamos fazendo "tudo errado" é mais do que válido, se tornou fundamental. São poucas as empresas que realmente vestem a camisa da conscientização, afinal, a maioria quer se auto promover e, claro, vender seus carros, motos e suas guloseimas. Mas acredito e espero que aos poucos todos consigamos perceber a importância de cuidar da saúde sem precisar abandonar o uso e/ou consumo do que também lhe dá prazer.

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  5. A propaganda além de ser ótima, mostra uma nova tendência, que é a de interagir com seu target. No mercado atual, as marcas devem fazer mais do apenas um comercial, elas devem fazer com que o público seja parte ativa e participativa da empresa. O consumidor atual deseja não apenas receber as informações passivamente, mas opinar sobre qual direção a marca deve seguir. A Coca Cola sabendo disso, investe em uma assimilação do cliente junto as ações de marketing dela.

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  6. Vanessa Franco
    A forma como consumimos determinados produtos mudou, e com a isso a publicidade também, nesse video em especial vemos uma participacao direta desse consumidor facilitando uma identificacao maior com o produto. Acredito que muitas empresas hoje como a coca cola se preocupam com problemas do dia a dia como questoes de saude citada no comercial e questoes ambientais que vemos a todo momento. Espero que isso prevaleca ajudando a concientizacao de geracoes futuras e que nao seja apenas algo que esta na moda.

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  7. Bom dia.

    Aluno: Denis Fernando Felicio

    Notamos que o comportamento dos consumidores vem mudando durante os últimos anos onde acredito que seja principalmente pelo acesso as informações onde a cada dia os consumidores tem um conhecimento maior sobre o que vem acontecendo no Brasil e no mundo e as varias opções de consumo e informações sobre os produtos onde notamos que em muitas das vezes nossos hábitos de consumo são por instinto e por impulso. Ao meu modo de ver a publicidade acaba tendo que se reinventar, pois com as novas exigências dos consumidores a publicidade passa a ter um papel cada vez mais decisivo sobre o consumo onde as novas comunicações devem conter não mais apenas atributos dos produtos e sim informações e mensagens que realmente mostrem ou que possa trazer argumentos para esse consumo.

    At.

    Denis Felicio Publicidade e Propaganda Noturno.

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  8. A propaganda hoje em dia exige algo no consumidor que o estimula, levando a recompensa e consequentemente,a repetição. Refletindo sobre isso e se baseando nas teorias do comportamento do consumidor, podemos perceber neste comercial que a necessidade leva a mudança do indivíduo, o estimulando a aprender, impulsioná-lo a consumir ou instigá-lo a se emocionar (seja por mecanismos de proteção ou de gratificação).

    Marianne Cristina Bechler Moreira

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  9. Boa Tarde.

    Luiz Felipe Valério Alves 6° PP

    O comportamento do consumidor atual pode ser definido como preguiçoso, o próprio mercado faz com que os mesmos tomem esta postura hoje em dia, sendo que custa menos no bolso do comprador optar pela internet a ir a uma loja física. Em contra partida, a atitude da marca em fazer o consumidor ver a publicidade de uma outra maneira também é uma forma de propagar uma ideia, e fazer o público engajar em suas ações. O marketing de conteúdo está ligado em engajar pessoas certas, e fazer com que as mesmas percebam seus produtos/serviços, além é claro de fazer com que os compradores interajam não só com as ações propostas, mas com a marca em si através dos canais de divulgação. Tudo isso, pode ser uma solução onde há relevância de transformar clientes em vendedores, o que todos sabemos que é muito mais fácil manter um cliente já existente a ter que fazer um novo cliente a apaixonar-se pelo que você faz.Ao meu ver quando a marca se preocupa em trazer novas possibilidade e visões não percebidas ainda pelo consumidor cria-se os chamados "vendedores da marca" que muito mais do que meros consumidores agora se tornam propagadores das ideias criadas pelas campanhas publicitarias. A publicidade neste caso utiliza dos recursos do marketing para criar esta aproximação, e a analise do consumidor neste caso é favorável para que crie algo coerente ao publico almejado.

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  10. Luiz Toussaint - 6 PP Noite

    O comercial em questão nos mostra através de cenas produzidas com consumidores reais, sem nenhum tipo de encenação, a rotina de pessoas que possivelmente iriam procurar ou procuraram ajuda médica para solucionar a questão do próprio peso.
    Muitos dos consumidores desse serviço em questão, a medicina para auxiliar na redução de peso, procuram ajuda do tipo "rápida" e sem muito esforço para que os mesmos consigam chegar na medida ideal, mas esquecem que o jeito mais saudável de emagrecer e se sentirem bem é através dos exercícios físicos, mesmos os que nós fazemos no dia-a-dia, trocar um meio de transporte público ou carro por uma caminhada ou mesmo um passeio de bicicleta.
    O consumidor mostra-se preguiçoso em relação a sua satisfação própria, e o comercial mostra que com atitudes simples conseguimos suprir as necessidades físicas e psicológicas.

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  11. Ana Cláudia Gonçalves de Castro - 6° PP Noite

    A criatividade da campanha é surpreendente, por se tratar de um assunto tão delicado de maneira sutil e motivadora. Os acontecimentos incomuns que ocorreram ao longo do percusso para adquirir a "pílula mágica", mostram aos interessados, maneiras simples e quase imperceptíveis do nosso dia-a-dia de perder peso. O comportamento da sociedade atualmente é acomodado, devido as grandes invenções para facilitar a vida, facilitou também o comodismo, resultando no ganho excessivo de peso. A falta de tempo é o principal motivo do sedentarismo de diversas pessoas, porém essa campanha fez, não só os participantes, mas também quem a assistiu, perceber que não é preciso horas na academia, nem dietas mirabolantes, basta mudar pequenos hábitos no próprio cotidiano.

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  12. A situação abordada no vídeo relembra nossas discussões em sala de aula. Nosso cérebro é sempre o "preguiçoso" que busca solucionar as questões do cotidiano de forma rápida e eficiente. E é nesse pensamento que a publicidade se baseia: realizar os desejos do consumidor. No entanto, percebe-se que o papel da publicidade está mudando. Hoje, além de vender um produto ou serviço, as marcas buscam pela identificação com seus clientes, o engajamento e pertencimento na vida de cada usuário. A propaganda apresentada retrata essa realidade, que a publicidade agora busca mudar a vida das pessoas, alertar, instruir, e então o produto vendido será uma consequência.

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  13. Podemos perceber através do video o quanto somos acomodados e o quanto podemos resolver esse problema de maneira simples, sem sequer gastar por isso.
    Estamos cada vez mais acostumados com as coisas "na mão" e, com isso, a Publicidade ganha cada vez mais espaço. Realizando as vontades do consumidor e fazendo com que essa acomodação seja usada de a favor dela.
    O que podemos tirar de lição dessa campanha é que precisamos refletir melhor sobre as coisas e não usar falta de tempo ou correria como desculpa para termos uma vida melhor e mais consciente.

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  14. A propaganda é muito boa, usou a criatividade e contato direto com o consumidor, através da ação mostrou que aquela pessoa pode melhorar o que ela é, mostra situações do cotidiano que muitas vezes passam despercebidas. A publicidade cada vez mais vem crescendo, mostrando ao cliente soluções e lições de vida, a comunicação quer de certa forma ajudar e mostrar ao seu público alvo que você pode mais do que hoje. É entregar ao consumidor satisfação e desejo a cada dia.

    Igor Gustavo Mendes dos Santos - PP - 6º Período

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  15. Este comentário foi removido pelo autor.

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  16. Achei a proposta da propaganda muito boa, porque realmente ninguém pensa que uma atitude, mesmo que pequena, é considerada uma atividade física, como subir uma escada ou ajudar alguém a carregar algo. Mas ao mesmo tempo, acho que é uma campanha muito delicada, exatamente por se tratar diretamente com o consumidor, pode acontecer de existirem pessoas que se sintam ofendidas ou que não recebam, de forma geral, como uma proposta positiva.

    Carina Avelar Soares de Gouvêa - 6° período. PP

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  17. Atualmente os consumidores são bombardeados de informações, propagandas á todo o momento. Antigamente o foco da propaganda, era apenas á venda, mostrando as utilidades do produto e a melhor forma de compra para o interessado.
    Hoje com tanta concorrência, a propaganda para ganhar mais visibilidade e atingir seu target, tem que reinventar métodos novos a cada dia.
    Usar todas as formas de mídias pra atender um consumidor mais exigente, interagir com o mesmo, despertar sentidos, emoções, assim destacando de demais propagandas e ficando na memória do consumidor.
    Achei o comercial com uma criatividade sensacional!

    Andreza Nayara Marques Resende - 6° período/noite - PP

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  18. A publicidade tem apostado cada vez mais na reprodução de cenas da vida real no conteúdo de suas campanhas. O fato do telespectador se identificar com a cena retratada, como mostra o vídeo citado, faz com que haja interação do respectivo público alvo, fazendo assim com que a divulgação seja mais rápida, devido aos compartilhamentos e possibilitando que a campanha se torne viral com muito mais facilidade.
    Nestes casos, o objetivo da campanha é alcançado com mais rapidez e praticidade, pois se obtêm ajuda direta de seus consumidores. Esta é uma estratégia da publicidade que deve permanecer por muitos anos pela eficácia nos resultados.

    Izabella Fernandes Costa - 6ºPeriodo - PP

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  19. A Coca Cola é uma empresa que não precisa fazer publicidade para aumentar o seu lucro, pois ela já tem seu público fidelizado, mas precisam manter esses mesmos consumidores a comprar seus produtos, assim trabalhando seu lado mais humano e consciente.
    Achei a ideia genial, pois no mundo de hoje todos querem e gostam de interagir um com os outros, seja diretamente ou indiretamente, a estratégia da Coca Cola é realmente sair padrão utilizando personagens reais e mostrar que uma vida saudável pode ser conquistada com mudanças de hábito. Com esta preocupação com seus consumidores, ela ganha o carisma e a fidelidade de seu Target, tentando deixa de lado aquela história que Coca Cola prejudica a saúde, mas sim, os seus maus hábitos de sua rotina que lhe prejudicam.

    Wellington Luiz Silva – 6º Período / PP noite

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  20. Esse vídeo assim como os outros que já existem estão ganhando destaque como conteúdo viral no ciberespaço. Essas ações nos tempos de hoje é uma diferença fundamental, a presença do próprio consumidor nas campanhas e suas atitudes ao ser informado que estava sendo vítima de uma ação onde ele mesmo é o público alvo. De forma simples a campanha mostrou também essa a influência do consumidor mediante grupos que pertence a sua tomada de decisão pelo produto de interesse, situações que são presentes na disciplina Comportamento do Consumidor. Victor Hugo T. A. Salgado 6ºPP - Noite.

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  21. Arthur Alves Silva Rodrigues - 6º período - PP noite.

    Achei a proposta do vídeo e da ação geniais. A Coca-Cola vende produtos que em grande maioria não são saudáveis e estão sempre vinculados à obesidade. Fazendo essa campanha, a empresa nos faz refletir se o problema da obesidade que está tão evidente é fruto do que consumimos, ou se está vinculado apenas ao nossos hábitos. A muito tempo a Coca-Cola vem fazendo campanhas que vendem essa ideia de vida saudável. Com isso, é fato que a marca fica melhor relacionada com o seu público-alvo em relação aos seus concorrentes.

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  22. Kivia Conceição Oliveira Gois - 6º perído PP noite

    A tendência do consumidor de hoje é estar atento e “comprar” as ideias estampadas na publicidade. O marketing da coca-cola faz campanhas que reafirmam a marca e que mostram que o refrigerante sozinho não é um vilão para a saúde já que a tendência do mundo atual é vender uma ideia de produtos saudáveis. Muitas pessoas procuram soluções mirabolantes para conseguir o corpo bonito, deixando assim de comer, beber qualquer alimento que achem que causaram um aumento de peso ou muitas outras comem tudo que querem e acabam comprando pílulas, remédios, capsulas e vários outros itens que dizem ser milagrosos para o emagrecimento. A questão que a marca quis desenvolver é a que o emagrecimento ou a saúde depende de cada um. A partir do momento que começa a se exercitar e parar de esperar sentado tomando remédios e mais remédios. Aliado a isso, a Coca-cola tenta livrar-se da imagem desgastada pela ideia de que refrigerantes só engordam. A ideia principal a ser passada é que nada vem rápido, soluções não serão conseguidas do dia para noite, emagrecer depende da vontade de cada um, você pode comer muito e não engordar se praticar exercícios ou não comer nada e ultrapassar as medidas estipuladas para o seu corpo. Certo ou errado, o marketing da Coca-cola acaba conseguindo despertar no consumidor a ideia de não entrar em uma zona de conforto e acreditar em tudo que dizem na publicidade.

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  23. Andrezza Magalhães - PP Noite2 de setembro de 2013 às 11:02

    Bacana! Ação que leva o público alvo a repensar comportamentos e atitudes, mostrando que pequenos detalhes influenciam sim, positivamente na saúde. É a marca mostrando um outro lado de si, do qual o consumidor desconhece ou conhece muito pouco. Sem dúvida essa interação desperta reações, sentidos, curiosidade e acaba estimulando esse consumidor a se informar de forma dinâmica pelo produto.

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  24. MARCELO RESENDE VIEIRA DE ASSIS- PP NOITE

    Excelente video, serve para mostrar ao consumidor e alertar sobre a saude do mesmo, e mostra tambem a influencia da propaganda sobre o consumidor, mostrando as mais diversas reacoes do publico a respeito do tema.

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  25. O consumidor de hoje é bem mais exigente, nao se deixa levar facilmente.
    Cada vez fica mais dificil vender um produto ou uma ideia neste emaranhado da comunicaçao...
    Cada vez mais, ideias que ontem eram perfeitas, hoje ja se tornaram cliches.
    Portanto, quanto mais criativa for a campanha, como a colocada acima, mais atrairá o consumidor. Tudo que se torna inovador, sempre sera uma otima jogada.OO

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  26. O consumidor de hoje é bem mais exigente, nao se deixa levar facilmente.
    Cada vez fica mais dificil vender um produto ou uma ideia neste emaranhado da comunicaçao...
    Cada vez mais, ideias que ontem eram perfeitas, hoje ja se tornaram cliches.
    Portanto, quanto mais criativa for a campanha, como a colocada acima, mais atrairá o consumidor. Tudo que se torna inovador, sempre sera uma otima jogada.OO

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  27. O vídeo mostra que as empresas para atrair e ter um contato direto com o consumidor estão promovendo ações. Não são vistas mais como perda de tempo e sim e uma ótima oportunidade de ficar frente a frente com o consumidor. Atitudes assim nos fazem refletir nossas atitudes e comportamentos que muita vezes são influenciados pela propaganda ou por nosso próprio estilo de vida mesmo. Mas o pior habito da população hoje é o comodismo.
    Incentivar um a população que já é acomodada a se tonar mais saudável não é uma tarefa fácil. As empresas só querem vender e esquecem que muitos de seus produtos acabam pouco a pouco com a saúde de seu consumidor.
    Mas mesmo assim algumas campanhas conseguem atrair o consumo. Ótimas propagandas estão sendo feitas para isso..enganar o consumidor. A propaganda é linda mais o produto muita das vezes não é bom ou não faz bem!

    Angélica Braga - 6ºPP noite

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  28. A publicidade se desenvolveu ao longo dos anos, e hoje constantemente vemos empresas que lançam propagandas/campanhas que promovem o bem estar e a saúde das pessoas mesmo que seus produtos não estejam diretamente ligados a isso. A maioria dos consumidores atuais levam em consideração o fato de colocar situações do cotidiano nas propagandas, fazendo com que reflitam e se encaixem em algumas dessas situações. A Coca-Cola já tem seu público consolidado, então, promove esse tipo de campanha para conscientizar as pessoas sobre os cuidados que se deve ter com a saúde, porém não afetando a divulgação de seus produtos.

    Thiago Galindo Roza - 6º PP Noite

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  29. Achei a inciativa da Coca - Cola bastante interessante pois, como todo mundo sabe, a Coca é um produto que ajuda na obesidade (assim como outros refrigerantes), e o consumidor cada vez mais quer as coisas mais fáceis, "na mão", então acaba que junta a má alimentação, com excesso de coca (que é o refrigerante mais consumido) com a falta de prática de exercício físico e os homens e mulheres estão com altos índices de obesidade. A coca quis mostrar que é possível fazer alguns exercícios durante o dia até mesmo sem a gente perceber e sendo assim todo mundo poder continuar bebendo Coca, de certa forma ela está preocupando com o consumidor e, claro, com seu próprio produto.

    Sarah Paranhos Esteves - 6º período - Noite

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  30. Como discutido em aula, temos a mania de sermos "acomodados" em certas situações e nosso cérebro se acostuma facilmente com este comportamento, pensando sempre em resolver certas situações da maneira mais prática possível. E é dentro desse comportamento que a publicidade entra com suas estratégias, ou seja, facilitar e realizar aquilo que o consumidor deseja e/ou necessita. Mas nos dias atuais, muitas campanhas têm mudado o foco. O desejo das marcas mais conceituadas têm sido fazer realmente parte da vida de seus consumidores/seguidores e fiéis a marca, influenciando nas atitudes e escolhas do dia-a-dia, para só então depois de "conquistar a confiança do consumidor" realizar a venda desejada.

    Yasmin Moreira - PP 6º - Noite

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  31. Refrigerantes são um dos principais atenuantes na obesidade e doenças ligadas à isso, como a diabetes. Como prevenção de futuros ataques, a Coca-Cola se adiantou e criou esse comercial com o intuito de trazer para o consumidor a percepção de que com simples praticados no cotidiano é possível beber o refrigerante sem culpa ou medo. Na vida atual eu percebo que a sociedade vem se preocupando cada vez mais em possuir uma alimentação saudável. Vemos uma demanda maior de restaurantes parcialmente ou exclusivamente dedicado aos vegetarianos, casas de sucos naturais e proliferação de alimentos orgânicos e naturais. Esse é um movimento que vem crescendo e os consumidores se vêem cada vez mais preocupados com isso e aderindo às formas mais saudáveis de alimentação, o que certamente não inclui o refrigerante. A Coca-Cola se adiantou e quer mostrar aos consumidores que o consumo de refrigerante aliado à uma vida de hábitos mais saudáveis não faz mal, deixando-os com a consciência mais leve.

    Fernando Silva - PP Noite, 6º período.

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  32. È importante a cada dia que passa, utilizar a propaganda para conscientizar as pessoas e não só vender. Determinadas marcas não precisam de propagandas para vender, mas é importante para fortalecimento da marca e para passar uma boa imagem. Além de ajudar na formação conscientizadora das pessoas.

    Marina Araujo Amaral PP Noite, 6º período.

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  33. Fazer uma campanha de conscientização com exemplos reais da nossa sociedade, agrega ainda mais valor. Além dos "atores", o receptor que se encontra me mesma situação e com os mesmos hábitos se identifica e passa a enxergar o seu modo de vida com outros olhos.

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  34. Uma campanha que mostra como é o nosso comportamento diante dos fatos que ocorrem em nossa vida, infelizmente temos a tendencia de olharmos o lado mais fácil que não vai nos gerar grandes esforços, no caso deste vídeo percebemos que a publicidade mais uma vez é forte e nos traz a realidade, percebemos e sabemos que com a publicidade podemos mudar hábitos e convencer as pessoas a mudarem seus habitos.

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  35. Laíse Ribeiro Dutra - PP Noite - 6º periodo20 de setembro de 2013 às 11:53

    O comportamento atual do consumidor é mais do que nunca consumir muito, vorazmente, afinal o incentivo vem de todos os lados, é o governo que subtrai impostos e diz que a classe C "pode" e deve consumir, são os estímulos que vem de um mundo com inúmeras novidades e por fim mas não menos importante, a publicidade faz sua parte e sabe identificar quais são as motivações do consumidor, simplificando assim a venda de produtos e serviços.

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  36. Esse tipo de publicidade que apelam para um lado sentimental acabam ganhando uma grande visibilidade, assim aproximando cada vez mais o consumidor para sua marca. Pois além de chamarem muita atenção, acabam conseguindo passar por completo suas mensagens. Esses tipo de propaganda acaba levando as pessoas á ter mais consciência, pois acaba mostrando de uma certa forma a realidade da nossa sociedade.

    Lorena Kelly Brandão Silva - 6º Período PP Noite

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  37. Esse tipo de campanha adotada pelas empresas atualmente, tem grande valor para a marca e para o relacionamento entre o consumidor. Hoje em dia esses tipos de vídeos se tornam virais, por que o consumidor precisa de mais do que varejo para ter fidelidade e ter bons olhos para a marca. De qualquer forma é bom ver esse tipo de possicionamento.

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  38. PAULA DE OLIVEIRA JÚLIO, 6ºP, PP - NOITE

    Como a Coca-Cola é uma marca super conceituada mundialmente, tendo seus clientes já fidelizados. Ela hoje em dia, aposta em propagandas conceituais para fazer o consumidor pensar sobre o assunto.
    E esse vídeo mostra exatamente isso, não precisamos de formulas mágicas para emagrecer, basta mudar um pouco nosso comportamento que já teremos um ganho mais saudável de viver.
    Pois muitas empresas ao contrário da Coca, querem é que o consumidor fique cada vez mais acomodados e dependentes das marcas e/ou produtos, como o carro por exemplo.
    Foi genial essa Ação!

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  39. O comercial, além de demonstrar a importância de uma interação cada vez maior com o público em oposição à propaganda convencional e de massa, levanta uma questão importante acerca da responsabilidade social da publicidade frente ao consumo excessivo. São tantos o meios e formas de fazer circular uma informação e incentivar o consumo, que não podemos nos esquecer dos reflexos causados na sociedade com um todo. O perfil de consumo e facilidade são hoje os maiores responsáveis pelo alto índice de obesidade na população.

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  40. Cada vez mais podemos perceber que o consumidor está mais criterioso na escolha do produto . Com isso muitas marcas precisam tomar cuidado com sua exposição , vivemos em uma era de pura tecnologia , principalmente em redes sociais em que a divulgação é grande. Como por exemplo a Coca-Cola usa de estratégias para que a marca não apareça como a vilã, em que é prejudicial a saúde , engorda , etc. A publicidade entra como extrema importância nesses casos, pois o poder de persuasão que a propaganda tem vai influenciar na decisão final do consumidor .

    Mara Poliane -PP Noite

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  41. Os Consumidores e a Publicidade andam bem juntos hoje em dia, pelo fato das propagandas serem realmente marcantes para quem esta consumindo e também porque ajuda na elaboração de um planejamento de propaganda entender o meu publico referência e saber o que ele esta querendo consumir naquele exato momento.

    Caio César- 6º PP Noite

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  42. Este comentário foi removido pelo autor.

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  43. É importante que marcas tão rotuladas como causadoras de problemas como obesidade se mostrem preocupadas com a melhoria
    da qualidade de vida das pessoas. A tal pilula mágica esta na forma de se encarar a vida, mudar pequenos hábitos
    e o que a campanha mostra é exatamente isso, pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença, e o que
    parecia "milagre", não precisa de muito pra acontecer.
    A coca-cola, junto à sua publicidade, tenta estabelecer estes princípios à sua marca, levando em consideração que hoje os valores agregados ao produto vendem, talvez, mais do que o próprio produto.

    Lorrayne Mara - 6º PP Noite

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