Prezadas e Prezados,
Formem duplas (ou façam individualmente) e desenvolvam as seguintes atividades:
1) Leiam o item 3.2.3, “O Envolvimento”, do livro Comportamento do
Consumidor, de Eliane Karsaklian, e construam um quadro com “perfis de envolvimento”
(conforme modelo de Laurent e Kapferer, da pag. 203, da 2a edição, que dá como exemplo o automóvel). Utilize como exemplo um produto ou serviço (exceto
automóveis). A partir deste quadro, elenque possíveis problemas de
comunicação e possíveis soluções estratégicas.
2) Leiam o item 3.4, “A Situação de compra”, que vai se referir a um
método que a autora denomina da “construção de “repertórios” de situações”.
Estabeleçam um produto ou serviço (exceto bebidas), pesquisem e debatam sobre
as diversas situações típicas para o seu consumo e construam um quadro com um
inventário de situações de consumo como o quadro 3.4. A partir deste quadro,
elenque possíveis problemas de comunicação e possíveis soluções
estratégicas.
3) Leiam o item 3.4.1, “Consequências comerciais”, visitem um
ponto-de-venda (PDV) e descrevam o seu “clima” ou “atmosfera” suscetível
“de afetar a percepção de um produto ou de um serviço”, como explica a autora.
De preferência, utilize as regras descritas no texto como estimuladoras ao
consumo para justificar suas respostas (tocar, espelhos etc.). Agreguem, se quiserem, fotos do PDV
pesquisado para melhor ilustrar. Essa
atividade, por ser externa, substituirá a última aula de sábado, que serve como
reposição do período da Copa do Mundo.
Tal trabalho vale 4 pontos, podendo ter mais 4 conforme a qualidade do
exercício (tem que ser muito bom!). Esses 4 pontos extras só serão computados à nota se forem
necessários para completar os 70 pontos da disciplina e, assim, escapar da prova
alternativa.
Entregar, IMPRESSO, até os dias 9/6 (turma noite) e 10/6 (turma manhã), impreterivelmente.
Feito!
ResponderExcluir