1) Escolham um determinado grupo de consumidores para pesquisar. Analisem este grupo por dados secundários ou por um brainstorming entre os membros do grupo e descubram um produto, serviço ou local de compra que se encaixa no perfil analisado. Com estes dados em mente elaborem e façam uma “pesquisa de satisfação” deste grupo com o tal produto/serviço/local.
2) Para a disciplina de pesquisa de mercado será necessário apresentar um relatório contendo: problema de pesquisa, objetivos, variáveis pesquisadas, fonte de dados, tipo de pesquisa, método de coleta de dados, instrumento de coleta, população e amostra (descrição sucinta do público pesquisado) e os resultados encontrados com a pesquisa e (máximo 3 páginas).
3) Para a disciplina de Comportamento de Consumidor será necessário incluir neste relatório os diversos perfis/tipologia encontrados, traços de personalidade e o que estas características influenciam no grau de satisfação deste consumidor perante o produto/loja/serviço, assim como o que está funcionando e pode ser maximizado e o que deve ser melhorado para atingir melhor este público.
Os grupos deverão apresentar os resultados em aula dia 11/05 - quarta-feira, em ambas as disciplinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário