Para aqueles que estiverem em sala de aula no dia 14 de abril, o trabalho poderá ser em grupo com, no
máximo, 3 componentes.
Para aqueles que faltaram neste dia, o trabalho deverá ser individual.
1)
Vocês
vão apresentar ao cliente (o ministério das cidades) a peça acima:
O
cliente, no entanto, não poderá recebê-los e vocês terão que enviar a defesa
via e-mail.
Como
sabem, os bons publicitários buscam as
motivações do seu público-alvo (no caso da peça, os motoristas) para
entendê-los e acionarem suas motivações. No entanto, o que são as motivações é
tema de visões diferentes, dependente de cada teoria.
O
estudo solicita, portanto, que façam a defesa da peça publicitária utilizando-se
dos argumentos das teorias sobre motivação até agora estudadas: econômica, behaviorista
e psicanalítica.
Não
precisam ser defesas muito elaboradas, apenas para que possam resgatar suas
anotações e o entendimento sobre a visão de cada uma das maneiras de se ver as
motivações. Podem fazer um quadro como o de baixo.
Teoria
|
Argumento
|
Econômica
|
|
Behaviorista
|
|
Psicanalítica
|
Dos itens 2 a 5, utilize peças publicitárias de revistas ou jornais:
2)
Selecionem um anúncio de
uma revista com ênfase aparente em cada
uma das características psíquicas do adulto (Id, Ego e Superego) (total
de três anúncios). Justifique a escolha em poucas palavras.
3)
Selecionem
um anúncio com ênfase aparente em cada
um dos processos de negação ou expressão de nossos desejos (projeção, identificação e sublimação) (total
de três anúncios). Justifique a escolha em poucas palavras. .
4)
Selecione um anúncio que exemplifique os
arquétipos de Carl Jung. Justifique a escolha em
poucas palavras
5)
Selecionar um anúncio com ênfase em cada necessidade apontada
pela Teoria de Maslow (total de
cinco anúncios).
Justifique a escolha em poucas palavras.
Atenção: Os anúncios
podem ser coincidentes
(ou seja, um anúncio pode servir para ilustrar dois ou mais itens acima).
Só não se esqueçam de numerar para que se possa avaliar sobre cada item.
Entrega no dia 22 de abril, impressos (não pode ser via e-mail).
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