terça-feira, 14 de abril de 2015

Estudo Dirigido I - Teorias, Psicanálise e Maslow



Para aqueles que estiverem em sala de aula no dia 14 de abril, o trabalho poderá ser em grupo com, no máximo, 3 componentes.

Para aqueles que faltaram neste dia, o trabalho deverá ser individual.

Consulte suas anotações, o livro base da disciplina, os textos no Material Didático, vá à internet...


1)    Vocês vão apresentar ao cliente (o ministério das cidades) a peça acima:




O cliente, no entanto, não poderá recebê-los e vocês terão que enviar a defesa via e-mail.



Como sabem, os bons publicitários buscam as motivações do seu público-alvo (no caso da peça, os motoristas) para entendê-los e acionarem suas motivações. No entanto, o que são as motivações é tema de visões diferentes, dependente de cada teoria.



O estudo solicita, portanto, que façam a defesa da peça publicitária utilizando-se dos argumentos das teorias sobre motivação até agora estudadas: econômica, behaviorista e psicanalítica.



Não precisam ser defesas muito elaboradas, apenas para que possam resgatar suas anotações e o entendimento sobre a visão de cada uma das maneiras de se ver as motivações. Podem fazer um quadro como o de baixo.



Teoria
Argumento
Econômica


Behaviorista


Psicanalítica




Dos itens 2 a 5, utilize peças publicitárias de revistas ou jornais:

2)   Selecionem um anúncio de uma revista com ênfase aparente em cada uma das características psíquicas do adulto (Id, Ego e Superego) (total de três anúncios). Justifique a escolha em poucas palavras. 

 3)   Selecionem um anúncio com ênfase aparente em cada um dos processos de negação ou expressão de nossos desejos (projeção, identificação e sublimação) (total de três anúncios). Justifique a escolha em poucas palavras. .

 4)   Selecione um anúncio que exemplifique os arquétipos de Carl Jung. Justifique a escolha em poucas palavras


5)   Selecionar um anúncio com ênfase em cada necessidade apontada pela Teoria de Maslow (total de cinco anúncios). Justifique a escolha em poucas palavras. 

 

Atenção: Os anúncios podem ser coincidentes

(ou seja, um anúncio pode servir para ilustrar dois ou mais itens acima). Só não se esqueçam de numerar para que se possa avaliar sobre cada item.

Entrega no dia 22 de abril, impressos (não pode ser via e-mail).

Nenhum comentário:

Postar um comentário