segunda-feira, 15 de junho de 2015

ESTUDO DIRIGIDO III – Grupos e Classes Sociais, Percepção, Líder, Memória, Processo Sequencial de Informação e Fatores Situacionais



 
A)   Formem grupos de até 3 estudantes ou realizem individualmente;
B)   Entregar impresso dia 23/6/2015
1)     Leiam a fábula a seguir:

Um dia a joaninha tomou coragem, cobriu as costas com fita isolante, fez uma cara de túmulo e se juntou aos seus ídolos: a turma de besouros góticos que se reunia, toda noite, ao pé do cupinzeiro abandonado. "E aí, pessoal?", ela murmurou, na voz mais deprimente que conseguiu. "Sai fora, joaninha!", rosnou o líder dos besouros. "Que joaninha?! Eu sou um besouro pequeno, de outro tipo!". "Ah, é? Então que que é isso?!", perguntou o líder, arrancando a fita isolante. "Saco... Beleza, mas ninguém me chama de joaninha, ok? Todo mundo me conhece como Joana". "Nem vem, joaninha! Tem lugar p'cê aqui não, fofa!". "Eu não sou fofa!". "Ah, não? Vermelhinha com pintinhas pretas?! Parece um moranguinho alado!" --e todos os besouros góticos riram. "Moranguinho, o escambau! Isso aqui é tipo, tipo um, um mar de sangue fresco, cheio de besouro morto afogado depois que uma vaca com ebola sangrou pelos poros até cair morta e seca no pasto que nem uma uva passa!".
Hoje, Joanão é líder dos besouros góticos, que passam horas, toda noite, pintando as costas com urucum --deixando intactas só algumas bolinhas pretas--, antes de se dirigirem ao cupinzeiro abandonado.

De Antônio Prata – Folha de S. Paulo – 14/06/2015
Usando a história, citem e descrevam as características de um Grupo Social e de Classe Social.
2) Descrevam, em uma frase, o que é Percepção e listem suas características.
3) Citem um Líder e justifique utilizando como critérios as características de liderança.
4) Descrevam como um consumidor guarda em sua memória uma publicidade usando os três estágios da memória e o processo sequencial de informação.
5) Analisem a foto abaixo e explique as possíveis influências na situação de compra ao citar cada um dos cinco Fatores Situacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário