segunda-feira, 9 de maio de 2016

Nivea Doll



Pessoal, depois de estudarmos Percepção, Marketing Sensorial e Educação, o que as informações podem contribuir para analisarmos a peça acima?

110 comentários:

  1. A peça trabalha com todos os temas estudados. Primeiramente, a percepção das crianças ao observar os bonecos através do marketing sensorial criado, de forma muito inteligente, pela Nívea. Como consequência, a marca ensina aos menores a importância do uso do filtro solar tornando a campanha eficaz e com um bom posicionamento social.

    Letícia Leiva
    PP - manhã - 6º período

    ResponderExcluir
  2. O Marketing Sensorial, ou Brandsense, é uma vertente do Branding que preserva a exploração da marca ou produto por meio dos cinco sentidos que o ser humano possui. Tal capacidade, a capacidade sensorial, é estudada por essa vertente do marketing, ligando emocionalmente o consumidor à empresa.

    Pegando esta deixa, a Nivea utiizou da percepção das crianças, fazendo com que elas observassem os bonecos a partir do marketing sensorial que foi desenvolvido naquele ambiente, ensinando-os a importância do uso do filtro solar.

    Grasielle Dias
    PP, 6º Período - Manhã

    ResponderExcluir
  3. Desde o inicio de nossas vidas aprendemos a ter uma percepção do mundo através de cinco sentidos, esses sentidos que nos levam a praticar diferentes ações que mudam de acordo com nossa maneira de agir e gostos pessoais, assim é que surge o Marketing sensorial que se utiliza dos diferentes sentidos para provocar emoções nos consumidores que impulsionem a compra, que analisa o comportamento do cliente e suas emoções e visa criar um vínculo emocional entre o produto ou serviço e o consumidor, e para isso utiliza diferentes formas, no caso da campanha é feito o uso dos sentidos das crianças que no inicio do comercial se recusam ou reclamam do uso do protetor até receberem um boneco de presente e ver o que pode acontecer com a pele deles caso fiquem expostos ao sol sem o uso do protetor, despertando assim a percepção das crianças que acabam cuidando do bonecos e até mesmo dos pais deles passando o protetor

    Madalena Rodrigues
    PP- 6º Periodo - Manhã

    ResponderExcluir
  4. Super legal a campanha da Nivea, ela estimulou a percepção e a motivação das crianças para aprender. De uma forma lúdica ensinou as crianças a importância de usar o filtro solar. Preocupada com o bem estar de seus consumidores? Sim. Mas o objeto central desse comercial é despertar um apego emocional ao utilizar da inocência da criança.
    Diane Santos- PP Noite

    ResponderExcluir
  5. Vemos nessa peça publicitaria da Nivea uma aproximação da marca com o emocional dos clientes, no caso através da ligação sensorial das crianças - percepção e tato - e do produto em destaque - o filtro solar - este comercial é interessante, pois, ao mesmo tempo que demonstra uma necessidade basica e chama a atenção para o uso do filtro solar pelas crianças.
    Isso se demonstra no vídeo no momento em que é demonstrado para as crianças a reação do sol no boneco caso não usem o filtro solar.

    Alyne Ayumi Sasaoka
    PP Manhã - 6° período

    ResponderExcluir
  6. O marketing sensorial, percepção e a educação estão super englobados na campanha da Nivea. A marca utilizou esses recursos justamente por tratar de crianças. Como sabemos, crianças não tem um senso crítico formado e são "inocentes" e consequentemente não sabem realmente o valor de se cuidar e prevenir queimaduras do sol. Elas acham chato parar de brincar para ter que passar o protetor. Com isso, a Nivea utiliza bonecos para chamar a atenção das mesmas, e não ter que tirá-las da brincadeira, e nessa diversão percebam a boneca ficando vermelha de sol. Após a percepção a mãe junto com a "Nivea" explica que por isso se deve passar o protetor solar. A educação está totalmente ligada a peça, pois as crianças aprendem quando elas podem ver de perto e na prática o que está acontecendo, muitas vezes apenas falar não é eficaz.
    Esses recursos estão sendo cada vez mais utilizados pelas marcas e tem um retorno muito significantes para as mesmas.

    Poullyne Storolli
    PP-6 período - Manhã

    ResponderExcluir
  7. Para as marcas, nada melhor que evangelizar seu público. E melhor ainda quando esta possibilidade está relacionada as crianças. Neste filme, os pequenos são expostos a uma experiência que os permite aprenderem a importância da utilização do produto, através das sensações. Mesmo sem saberem, sua percepção começa a ser modificada a partir do momento em que a mensagem os é passada na forma de linguagem que os convém. Assim, a campanha conseguiu reunir os três temas em uma só peça.

    Bruno Costa - PP Noite

    ResponderExcluir
  8. O comercial da marca Nivea (muito bem bolado, diga se de passagem) utiliza os conceitos estudados em aula: Percepção, Marketing Sensorial e Educação.
    Como o próprio comercial cita em determinado momento, crianças não tem uma consciência totalmente formada a respeito dos perigos do planeta, no caso os raios UV, e utiliza de forma muito inteligente os bonecas para aguçarem a percepção das crianças ao verem como os bonecos ficam se não usarem o protetor solar.
    Essa “brincadeira” estimulou a percepção e a motivação das crianças.
    Elas aprenderam da maneira mais fácil e eficaz, brincando.

    Marcos Vinícius A. dos Santos
    6° período de P.P. noite.

    ResponderExcluir
  9. A campanha da Nívia, estimula a percepção e o tato das crianças, ensinando como usar o filtro solar.
    Dessa maneira, cria emoção nos clientes e deixa uma imagem de diversão para criança ao passar o filtro solar e tira aquela sensação de incômodo na cabeça das crianças.

    Publicidade e propaganda-noite
    Bernardo Martins

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Com o desenvolvimento dos bonecos, a marca Nívea através da sua campanha consegue de forma inteligente e criativa, mostrar ás crianças o que pode acontecer se ficarem sem usar o protetor solar; Sendo assim, eles usam da percepção das crianças, que ficam " preocupadas" com os bonecos ao verem que eles ficam vermelhos quando expostos ao sol, usam do marketing sensorial, pois eles vêem aquilo e imediatamente passam protetor, sendo assim, estimulando dois dos 5 sentidos do ser humano (visão e ofato) e por final, ensinando as crianças a importância do uso do protetor.(educação)
    Ligando-os emocionalmente o consumidor com a marca, sendo eles os pais e as crianças.

    Adailton Junior - 6 Período PP - Manhã

    ResponderExcluir
  13. Natalia Beltrão 6º periodo PP noite12 de maio de 2016 às 05:56

    O marketing sensorial consegue levar ao consumidor ou futuro consumidor a conhecer o produto ou o serviço de uma forma tácita, onde, a credibilidade é ainda maior. Mexer com a percepção das pessoas é algo incrivelmente funcional, além das famosas amostras grátis, as empresas devem investir na diferenciação e apresentar o seu produto de uma forma diferente para atrair a atenção do consumidor.
    Está peça da Nivea foi sensacional, além de educar ela mostra para as crianças quão importante é o uso do protetor no seu dia a dia.

    ResponderExcluir
  14. A Nívea em sua propaganda juntou o útil ao agradável, utilizando a inocência e a pureza das crianças, trazendo para o publico uma visão e uma percepção mais humana. Além de divulgar sua marca ela propôs também uma forma de notificar os pais sobre o uso do protetor solar nas crianças e de uma forma humorada, incentivou e mostrou para as crianças a importância do uso do protetor.

    Diego Felipe - Publicidade e Propaganda
    NOITE

    ResponderExcluir

  15. O Marketing Sensorial possui como principal objetivo ligar emocionalmente o consumidor à empresa, e tem como ideia principal fazer da marca uma lembrança agradável ao olfato, tato, visão, audição e paladar. A campanha da Nívea utiliza muito bem essa variante do marketing tradicional ao relacionar a marca ao cuidado com a pele, usando da percepção ao mostrar para as crianças o que acontece com a boneca quando exposta ao sol sem usar o protetor solar. Como consequência, a campanha educa as crianças a respeito do cuidado com a pele.

    Bárbara Henriques
    PP Manhã

    ResponderExcluir
  16. Diante das marcas, o melhor a se fazer é pesquisar, conhecer e entender seu publico, para que ele seja fidelizado. E quando essa possibilidade envolve o publico infantil, podemos dizer que fica mais facil. Pois podemos ver pelo roteiro que as crianças fazem uma experiencia, que dada a liberdade para que elas aprendam e buscam conhecimentos sobre a importância do uso do produto através das sensações, e por mais que não saibam, a percepção começa a ser mudada pelo momento que a mensagem é informada em sua própria linguagem infantil. Dessa forma ficou mais fácil para a campanha conseguir reunir todos os temas na mesma arte.

    Edgar Brito
    Publicidade e Propaganda - Noite

    ResponderExcluir
  17. Com essa iniciativa através do Marketing Sensorial, a Nívea demonstra sua preocupação e cuidado com o seu público conscientizando-as a importância não só para as famílias, mas também às crianças sobre a importância de se usar o protetor solar durante a exposição aos raios UV. De forma inteligente, a Nívea soube não só em fazer uma ação educativa e didática para as crianças, mas também conseguiu as instigar através de algo em que as chama atenção, seus próprios brinquedos.

    Matheus Simões Candal
    6º período - Noite

    ResponderExcluir
  18. A Nívea identificou um obstáculo que os pais tinham de passar o protetor solar em seus filhos, pois como querem aproveitar ao máximo um dia na praia por exemplo, não conseguiu fazer-los pararem para usar o protetor. Uma forma de educar o mercado, foi fazer com que as crianças aprendessem através da própria brincadeira de que se o boneco(a) não usasse poderia prejudica-lo.

    Ricardo Oliveira Silva
    PP - noite

    ResponderExcluir
  19. O Marketing Sensorial diz respeito a todas as percepções sensoriais que envolvem uma marca. A campanha da Nívea utilizou a percepção das crianças para mostrar a necessidade de usar o protetor solar, criando assim uma conscientização nas crianças de uma forma divertida.

    Letícia Rodrigues Teixeira
    Publicidade e Propaganda.
    6° Período – Manhã.

    ResponderExcluir
  20. A ideia da Nívea é genial. Como as crianças não gostam de passar protetor solar, ao verem os bonecos queimados de sol, elas ficaram estimuladas com a percepção a passar para não ter o mesmo resultado e ainda com o boneco do lado, gostaram ainda mais, porque ao mesmo tempo que estão brincando, estão se protegendo com o cuidado de Nívea.

    Nathália Maria Ferreira Fagundes.
    Publicidade e Propaganda.
    6 período - Manhã.

    ResponderExcluir
  21. A Nivea, através da campanha Nivea Doll, utilizou o Marketing Sensorial para mostrar às crianças (e também a seus pais) sobre a importância do uso do protetor solar. As crianças puderam perceber a diferença entre uma pele protegida de outra não protegida, pois elas também tinham que cuidar dos bonecos assim como os pais têm que cuidar das deles. Ao perceberem a diferença, aprenderam que a pele sem proteção sofre os efeitos negativos dos raios ultravioletas. Com isso, a marca conseguiu se aproximar dos clientes e mostrar as verdadeiras funções e importância de seu produto.

    Gabriel de Mello Nunes
    Publicidade e Propaganda
    6º Período - Matutino

    ResponderExcluir
  22. Eu acredito que a marca nívea seja uma das maiores referências, se tratando de protetores e bloqueadores solar.
    Tenho essa visão porque a marca sempre inova, seus produtos com criatividade exemplo disso foi o anuncio que captava energia solar,para carregar o celular.
    https://www.youtube.com/watch?v=JUnicWGZD20
    Agora com a campanha Nívea Doll, a marca utiliza o marketing sensorial e de forma inovadora e criativa, mostrando para as crianças e para os pais também como é importante o uso do protetor solar.
    Percebi que o semblante das crianças mudam quando percebem os bonecos” queimadinhos de sol”,e passam á ter mais consciência de como o uso do protetor solar é importante.
    Sem duvida nenhuma mais uma forma da marca se diferenciar de seus concorrentes, utilizando de uma pedagogia sensorial que agregou valor á seus produtos.


    Franciane Oliveira-Publicidade e Propaganda
    6º Período – Noite.

    ResponderExcluir
  23. A Nivea, através da campanha Nivea Doll, utilizou os conceitos de educação, marketing sensorial e percepção para poder atrair e criar um vínculo com o público. Relacionado com a temética da educação a Nivea quis perpetuar um comportamento social que é muito importante para todos os indivíduos, que é o uso do protetor solar. A campanha trabalha com a percepção no momento que as crianças observam os bonecos.
    Carlos Mackson
    6 ° Período de Publicidade e Propaganda- Noite

    ResponderExcluir
  24. A marca Nívea, aplicou os temas estudados por nós na aula de comportamento do consumidor em seu comercial. Demonstrando o que ocorre com um ser humano quando este fica muito tempo sob luz solar. As ações negativas ( pele com queimaduras e riscos mais danosos), a marca reforçou um comportamento social. Ao criar os pequenos bonequinhos, a marca tenta trabalhar a percepção das crianças, educando-as de forma divertida e prática. Foi uma estratégia de Marketing muito consistente e bem formulada.
    Ana Elisa Resende Souza Starling
    PP- Manhã

    ResponderExcluir
  25. A Nívea conseguiu enxergar um problema que atingia as crianças, que era o fato de não gostarem de passar o protetor solar. Por não ter consciência do mal que podia causar, a Nívea através do marketing sensorial se aproximou da família trazendo uma solução de maneira divertida para as crianças, e as educando para tornar um hábito, não de maneira forçada, mas sim divertida.

    Filipe Ferreira
    6º Período de Publicidade e Propaganda - Noite

    ResponderExcluir
  26. A campanha da Nivea abordou de forma criativa e inteligente, os três temas estudados em sala o marketing sensorial quando desperta a consciência e o interesse da criança através do boneco, que é afetado pela uso do protetor solar, a percepção que é exatamente essa da criança sentir o que está acontecendo com o boneco e educação quando ele se torna capaz de ensinar está criança um hábito que será melhor para ela de forma leve e divertida, fazendo a sentir prazer em uma coida antes, detestada por ela.

    Nathália Romana
    PP manhã Sexto período

    ResponderExcluir
  27. A Nivea mostrou para as crianças de uma forma divertida e bem interessante a importância de se usar o protetor solar combatendo os raios UV, ensinando-as que se não passar o protetor solar irá ficar com a pele avermelhada igual ao do boneco, fazendo as crianças terem a percepção com uma forma dinâmica em que essa informação foi exposta, chamando assim sua atenção, assim a Nivea Doll envolvem as crianças de forma prazerosa e os pais com essa ideia inovadora, onde o uso do marketing sensorial busca a fidelização dos consumidores através desse processo de diferenciação, onde se tem uma percepção, demonstração, onde estimulará uma experimentação do consumo.

    Gisela Alvim - 6° Período - Publicidade e Propaganda - Noturno

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. A iniciativa da Nivea foi muito válida. Como citado no comercial, as crianças geralmente não gostam de passar protetor solar. Mas, fazendo o uso do marketing sensorial, com os bonecos desenvolvidos pela Nivea, a marca conseguiu captar a atenção das crianças e mostrar a eles o quão importante é a aplicação do protetor solar. Elas puderam ver o que o sol é capaz de fazer com a nossa pele se exposta ao sol sem proteção. Sendo assim, inconscientemente, as crianças captaram a mensagem que a Nivea quis passar, de que passar protetor solar é muito importante para nossa saúde.

    Luciano Lima - 6º PP Noite

    ResponderExcluir
  30. Eu vejo a propaganda, como um meio de incentivar e conscientizar as crianças sobre o uso do protetor solar, através do marketing sensorial. Clóvis neto/Gestão comercial/Noite

    ResponderExcluir
  31. Esta campanha da Nivea trabalha com o marketing sensorial, e mostra a percepção e o aprendizado. As crianças estão aprendendo que devem cuidar de sua bonequinhas e que devem deixar suas mães cuidarem deles para não ficarem "vermelhinhos" iguais as bonequinhas. Quando se educa na infância a criança vai levar para a vida toda e ensinar para as próximas gerações. Foi uma ação muito bacana da Nivea e a deixou com uma imagem bem positiva perante a sociedade.

    Brenda Rodrigues
    PP MANHÃ

    ResponderExcluir
  32. A ação da Nivea foi sensacional, as crianças resistentes se perceberam nos bonecos, sentiram-se representados e quando viram como ficariam, correram pra usar o protetor solar. O uso da percepção foi muito bem utilizado, a Nivea ainda usou o método de associação e empatia, fez com que a marca ficasse com uma imagem ainda melhor.

    Andreza Stefani
    PP - PERÍODO 6
    MANHÃ

    ResponderExcluir
  33. O Marketing sensorial trabalha com o conceito de estimular os 5 sentidos para vender. Pensando nisso, a Nivea produziu uma ação que estimulou a percepção das crianças a se conscientizarem sobre as consequências do não uso do protetor solar. A ideia além de agregar um grande valor á marca, desperta inconsistentemente nas crianças, o fato de se precaverem diante dos danos provocados pelo sol.

    Neilson Martins Medina
    PP - Manhã / 6°período

    ResponderExcluir
  34. Com a campanha Nívea Doll, a Nívea mostra a importancia do uso do protetor solar.
    Foi utilizado o marketing sensorial, percepção e educação.
    Com a percepção das crianças, elas viram como fica a pele exposta ao sol sem protetor solar e assim tiveram que cuidar dos bonecos como seus pais cuidam delas.
    Uma maneira muito legal, além de mostrar para o consumidor (pais e crianças) a marca, a marca educa mostrando a importancia do seu produto (protetor solar).

    Ana Angélica Melo Campolina
    Publicidade e Propaganda
    6º Período - Manhã

    ResponderExcluir
  35. O marketing sensorial tem como estratégia aguçar os sentidos e despertar emoções nos
    clientes. Objetiva proporcioná-los sensações e experiências únicas, aproximando-o do
    universo da marca. A Nivea adotou esta estratégia, para criar um
    diferencial competitivo, frente as demais.
    O branding sensorial é um dos fatores de sucesso do share of mind (lembrança de
    marca) como um todo. Essa lembrança colabora no processo de construção da marca na
    mente do cliente, que entende seus valores e essência, gerando valor e lucro a longo
    prazo para o ativo mais importante da empresa, a marca.
    Somar os cinco sentidos, faz com que a marca estabeleça uma conexão mais forte e
    consistente para se comunicar e se posicionar na mente dos consumidores.

    Taiane Tavares
    Publicidade e Propaganda
    6º período - manhã

    ResponderExcluir
  36. Marketing sensorial é cada vez mais usado pelas marcas é uma forma de comover o público alvo de uma forma mais tocante obtendo resultados mais sigbificativos, fixando o produto ou marca na mente do Consumidor associando a uma boa experiência.

    ResponderExcluir
  37. Marketing sensorial é cada vez mais usado pelas marcas é uma forma de comover o público alvo de uma forma mais tocante obtendo resultados mais sigbificativos, fixando o produto ou marca na mente do Consumidor associando a uma boa experiência.

    ResponderExcluir
  38. o marketing sensorial foi muito bem usado nessa propaganda, com a intensão das crianças poderem ter uma visão do produto da melhor forma que poderia chamar a atenção delas, como brinquedo. Essa experiencia poderá ficar marcada na mente das crianças e assim vão saber a real necessidade de passar o protetor solar. Acredito que com essa experiencia eles não vão mais recursar passar protetor.

    Emriye Melissa Martins Gençay
    Marketing

    ResponderExcluir
  39. Usar o sensorial para chamar a atenção desenvolver formas de convencimento e incrível.
    Trazer algo que lhe remeta a algo bom, ou até mesmo algo ruim causando um choque nos faz com que o consumidor fixo melhor essa mensagem na sua mente.

    Daniela Mariana - PP NOITE

    ResponderExcluir
  40. O marketing sensorial faz com que a percepção seja gerada através dos sentidos e emoção. Nessa propaganda a Nivea usa a visão e tato para ensinar o quão necessário é usar protetor solar atingindo dessa maneira as crianças mas também emocionalmente seu público alvo.

    Sandrele Reis
    6 período- PP
    Manhã

    ResponderExcluir
  41. A campanha Nívea Doll utiliza de uma forma muito interessante, como o marketing sensorial, para atrair a atenção das crianças sobre a importância de usar o protetor solar, usando como exemplo pra elas algo que elas gostam, que é brincar. Unindo o útil ao agradável, a Nivea consegue captar a atenção das crianças de uma forma inteligente e que cria essa conscientização em suas mentes que é importante se proteger com protetor solar ao cuidar da boneca da mesma forma.

    Jéssica Goulart Costa - Publicidade e Propaganda - 6° período - noturno

    ResponderExcluir
  42. É possível perceber que a peça trabalha com o Marketing Sensorial, e busca através dos estímulos, mostrar para as crianças a importância de passar o protetor solar, demonstrando o produto e mostrando as causas do não uso. A campanha da Nívea é excelente, inovadora e eficaz tanto para as crianças, quanto para os pais.

    Angelique Apolinário - 6° período
    Publicidade e Propaganda - Manhã

    ResponderExcluir
  43. O marketing sensorial foi muito bem abordado na peça, através de um brinquedo que é coisa que criança sempre gosta, ela conseguiu transmitir a mensagem sobre a importância do uso do protetor solar. A Nívea criou um laço de proximidade com as crianças e com os pais, e ao mesmo tempo conseguiu promover ainda mais a marca.
    Jaqueline Rocha - 6° período Publicidade e Propaganda -Manhã

    ResponderExcluir
  44. A peça mostra exatamente como a percepção, MKT sensorial e educação podem ser usadas para fazer uma ação criativa e eficaz, usar esses elementos tanto com as criança quanto com os adultos foi uma solução acertiva para conscientizar sobre a importância da proteção na exposição solar.

    Sara Marques - pp manhã

    ResponderExcluir
  45. A campanha une muito bem o marketing sensorial com a questão da educação. Aproxima o consumidor do produto pelo emocional (sensações que causa); Logo o consumidor faz a associação da marca a uma experiência positiva.

    Márcia C Soares
    PP 6 período / Noite

    ResponderExcluir
  46. Através de sensações, a campanha busca explorar o marketing sensorial usando como base a área educacional como alicerce. A estratégia adotada teve como objetivo instruir a identificar a importância do uso dos protetores solar, também associando sua marca a um momento de aprendizado e momentos prósperos.

    Luan Faria
    PP 6 período - manhã

    ResponderExcluir
  47. Os três temas estudados estão presentes na campanha Nivea Doll. A Campanha oferece benefícios com ações educativas para os cuidados da pele, onde teve uma grande ideia que estimulou a percepção e o lado emocional das crianças, que sentem na pele dos bonecos a consequência do sol e o quanto é importante passar o protetor solar.

    Ana Flávia Francisco
    6 Período - PP manhã

    ResponderExcluir
  48. O Marketing Sensorial ele analisa o comportamento do cliente e suas emoções e visa criar um vínculo emocional entre o produto ou serviço e o consumidor.
    Ele é um ambiente que se mantenha propicio ao tema, utilizando sempre estes sentidos naturais para que o ambiente se torne agradável ao tema proposto.

    Cecilia Fernandes Rodrigues
    6 periodo - pp manhã

    ResponderExcluir
  49. A campanha da Nívea Doll utiliza o marketing sensorial fazendo a inversão dos papeis, onde as crianças passam a ter a percepção e os cuidados dos pais com bonecos, isso faz com que as crianças aprendam a importância de passar o filtro solar fazendo com que a campanha tenha grande absorção do público.

    ResponderExcluir
  50. O produto criado pela Nívea aborda o Marketing Sensorial e a percepção de forma bastante interessante. Os bonequinhos mexem com todo o psicológico e com o emocional do público infantil a partir de uma ideia super simples e divertida. Ao ficarem vermelhos, as crianças de fato percebem que algo está errado; que os raios do sol podem causar danos à pele e logo entendem o quanto o uso do protetor solar é importante. Consequentemente, os pais podem cuidar de seus filhos, passando o protetor com mais tranquilidade. Acredito que o investimento das empresas em ações educativas como essa é o melhor caminho para a conscientização, o que acaba gerando um retorno muito grande e reconhecimento para a marca.

    Mariana Coelho
    Publicidade e Propaganda
    6º período (manhã)

    ResponderExcluir
  51. Muito legal!!

    A Nívea numa jogada sutil, ajudou as crianças a entender a importância do protetor solar, e o melhor: brincando! A percepção delas agora é outra. Muito me surpreendeu a criança passando protetor na Mãe ao final do vídeo, e se divertindo com isso.
    É uma forma de didática muito boa, e creio também, que ganha a confiança dos pais dessas crianças, que agora, provavelmente, vai dar preferência pela compra do Nívea!
    Douglas Gulyver - PP - Noite

    ResponderExcluir
  52. A campanha atingiu um público que não gosta de perder tempo dando muita atenção para as coisas importantes, conseguiu abordar de maneira eficaz os três temas.
    Na percepção ela fez com que as crianças vissem como elas poderia ficar se passassem protetor solar. No marketing sensorial ela abordou o fato de que quando se passa o protetor a pele mudava a tonalidade, fazendo com que as crianças experimentassem e percebessem a mudança. Na educação eles mostraram para as crianças o quão importante é cuidar da pele.

    Humberto Gonçalves Santos - PP - Manhã.

    ResponderExcluir
  53. A campanha da Nívea consegue de forma simples alcançar os dois públicos propostos no ambiente. As crianças se sentem envolvidas ao participarem e serem ensinadas da importância de utilizar o protetor solar, além de ganharem um novo "brinquedo" para se divertirem, já os adultos (Pais e mães) se sentem felizes com a marca por mostrarem preocupação com seus filhos os ajudando a solucionar um problema.
    Dentro deste contexto desde a educação até o marketing sensorial são extremamente bem trabalhados na campanha.

    Matheus Lucas Paiva - Publicidade e Propaganda 6° período - Noite

    ResponderExcluir
  54. Eu achei a campanha da Nivea muito boa, ela consegue atingir o publico e consegue abordar muito o assunto e mostrar a importancia do protetor solar para crianças quanto para os adultos. Dentro disso pode ver que o marketing foi bem executado e elaborado.

    Lorena Karla Luiz Dos Santos, 6º PP // NOITE.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. O papel de toda marca é enxergar as necessidades do seu público e oferecer uma solução. A Nívea encontrou no Marketing Sensorial a solução para um problema vivido por praticamente todos os pais, que é a de convencer seus filhos a passarem o protetor solar. Através da Nívea Doll, a marca conseguiu mostrar para as crianças a importância de passarem o protetor, o que significa que ela cumpriu sua missão com excelência.

    Rafaella Avelar Cândido
    Publicidade e Propaganda
    6º período - Manhã

    ResponderExcluir
  58. Podemos observar que a empresa Nivea buscou uma aproximação muito grande com seu público, para aquele produto especifico, claro! Nesta campanha a instituição buscou trazer ao máximo o estimulo da percepção e o incentivo para as crianças quererem aprenderem cada vez mais, isso ajuda a estimular a importância do protetor solar para a vida delas, seja em praias ou em clubes. Este comercial serve de exemplo não só para as crianças, é sim para os seus responsáveis, onde mostra claramente nos bonecos a realidade sem o uso do protetor solar. A ação foi bem elaborada, preocupada sempre com os seus consumidores, e trazendo sempre novidades para as pessoas.

    Helena Alvarenga - PP
    6º período - manhã

    ResponderExcluir
  59. Patrícia Juliana de souza25 de maio de 2016 às 03:41

    A peça fez as crianças perceberem a importância de passar o protetor solar , quando elas puderam ver como a pela da boneca ficava vermelha sem o protetor e como ficava normalizada quando usavam o protetor.

    Desse modo as crianças tiveram a mensagem mais facilmente compreendida, pois os sentidos visuais, e táteis de ter a boneca em suas mãos, fizeram com que elas agissem como os pais, tentando proteger a boneca, ou seja, foi uma maneira lúdica de educar as crianças quanto a importância do protetor, contribuindo com os pais, que tiveram mais facilidade em passar o protetor depois disso.

    Patrícia Souza
    6° período - noite

    ResponderExcluir
  60. É notável e podemos ver que a peça vem trabalhando com o Marketing Sensorial, onde ele vem buscando entre os estímulos, e dando a visão para as crianças sobre a enorme importância de fazer o uso do protetor solar, sendo assim onde eles podem ver o produto e recebendo conhecimento sobre as causas do não uso dele. É uma incrível campanha, bem atual e moderna, para todos os públicos além de crianças.

    Edgar Brito
    Publicidade e Propaganda - Noite.

    ResponderExcluir
  61. Nesta campanha a Nívea utiliza de uma forma extremamente interativa e sensorial para repassar o seu conceito principal de proteção ao sol. A ideia se torna muito estratégica a partir do momento em que se utiliza de interação direta com o público-alvo, tornando possível uma experimentação de uma forma inovadora e educacional. A possibilidade de tornar a experiência de passar protetor solar mais interessante para crianças mostrando a elas o efeito do sol na pele dos bonecos faz com que a interação se torne educacional e, consequentemente, mais aceita pelos pais.
    Ao colocar os resultados online se abrange um público muito maior, gerando o buzz necessário para fazer com que a ação traga bons resultados.

    Luísa Volponi
    6º Período - Noite
    Publicidade e Propaganda

    ResponderExcluir
  62. Toda marca deve considerar muito bem seu público alvo antes de estruturar e planejar qualquer ação de marketing, para que assim a verba e os esforços sejam bem aplicados e na ação da Nívia isso fica perceptível.
    A marca teve a sensibilidade de perceber que as crianças não têm um senso formado, portanto era necessário se utilizar de uma técnica mais próxima a realidade delas. O Marketing sensorial, como um conjunto de ações de comunicação não-verbal, cabe perfeitamente nessa estratégia, pois que tem a finalidade de fixar um produto ou até mesmo um serviço, criando sensações e com isso um vínculo emocional com o consumidor (no caso as mães ao verem os filhos interagindo com o objeto). Assim criou-se uma experiência para a criança através do tato, olfato e da visão em paralelo educando e ensinando a forma correta de se agir quando estiverem expostas ao sol.

    Pedro Henrique Marques Pio
    6º Período - Noite
    Publicidade e Propaganda

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. A campanha Nivea Doll busca conscientizar não apenas os pais, mas também as crianças da importância de se utilizar o protetor solar diariamente. Através de uma campanha sensorial, ela mostra com a boneca Nivea Doll o que ocorreria com a pele da criança se ela não parasse de brincar para passar o protetor solar.
    Todas as vezes que a boneca é exposta ao sol, ela se torna mais avermelhada, o que deixa as crianças curiosas e até preocupadas, mostrando assim a elas que se elas não pararem de brincar para protegerem a pele com o protetor, isso também poderá ocorrer com elas.
    É uma campanha extremamente inteligente, que apela para o emocional dos pais e das crianças, que divulga a marca e mostra sua visão sobre a importância do cuidado da pele.

    Daniel de Paula Pontes
    6º Período - Noite
    Publicidade e Propaganda

    ResponderExcluir
  65. A campanha atentou as crianças para o uso do filtro solar e ensinou à elas sobre a importância do mesmo através do marketing sensorial, fazendo com que elas observassem os bonecos presentes naquele ambiente. É muito eficaz o marketing sensorial principalmente quando em se tratando de crianças, pois elas estão na faze da vida na qual se aprende a usar dos cinco sentidos para ter percepção do mundo.

    Thais Marques Carvalho
    PP-Noite.

    ResponderExcluir
  66. Achei fantástico o comercial da Nivea, a campanha conseguiu reunir os três temas em uma só peça. Eles exibiram bem a importância da utilização do produto, através das sensações. Como no VT nos mostra, as crianças não tem uma consciência formada, eles utilizam de bonecos para aguçar essa percepção.

    Gabriela Carneiro
    6º período - NOITE

    ResponderExcluir
  67. O uso do marketing sensorial e a compreensão de quem é o público alvo resultaram em uma campanha fantástica. A experiencia gerada para a mãe (a marca resolve um problema dela) e para a criança (a marca ensina a criança o motivo de passar o protetor) faz com que ambos criem um laço afetivo com a marca, pois ela passa a fazer parte de uma fase da vida da família.

    Thais C. R. Soares
    6 periodo, PP NOITE

    ResponderExcluir
  68. O uso do marketing sensorial e a compreensão de quem é o público alvo resultaram em uma campanha fantástica. A experiencia gerada para a mãe (a marca resolve um problema dela) e para a criança (a marca ensina a criança o motivo de passar o protetor) faz com que ambos criem um laço afetivo com a marca, pois ela passa a fazer parte de uma fase da vida da família.

    Thais C. R. Soares
    6 periodo, PP NOITE

    ResponderExcluir
  69. A campanha consegui de modo evidente, junto de seu público alvo, gerar uma experiência sensorial conseguindo de modo efetivo um processo de conscientização e ao mesmo tempo uma experiência educativa, demonstrando tanto aos pais e as novas gerações o real valor de se usar um protetor solar contra as ações agressivas dos raios ultravioleta em nossa pele. Sendo uma campanha que sugeri ao seu target de consumo os benefícios da utilização do seu produto através de uma campanha simples e objetiva que consegui mexer com os seus sentidos, afim de se poder criar uma fidelização no presente e quem sabe num futuro próximo.

    Tiago Martins Teixeira
    6 período, PP noite

    ResponderExcluir
  70. A ideia Nivea Doll foi incrível pois conseguiu através do marketing sensorial fazer com que as crianças entendessem a importância de passar protetor solar. Houve um estudo muito bem feito do público alvo e chamando atenção com as causas do não uso do produto.

    Gabriela Oliveira
    6 período, PP manhã

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. O Trabalhado executado pela campanha Nivea Doll foi incrível. Eles foram diretamente no público alvo, e buscaram entender o motivo do não uso do produto. Desenvolveram uma estrategia, onde associaram a brincadeira com a conscientização das crianças, sobre a necessidade da utilização do protetor solar e como a não utilização prejudica a pele através do mkt sensorial utilizando um boneco sensível aos raios UV..

    Maíra Vieira
    PP 5° Período - Manhã

    ResponderExcluir
  74. A campanha da Nivea foi super elaborada, ela mostrou a a facilidade de uma criança ser motivada a aprender uma coisa nova o qual foi ensinado de uma maneira simples as crianças a usarem sempre o protetor solar através do marketing sensorial, apresentando a eles um boneco sensível aos raios ultra violeta.

    Nayara Caroline Soares Machado
    6º Periodo PP - Manhã

    ResponderExcluir
  75. O Marketing Sensorial usa dos 5 sentidos para provocar emoções nos consumidores e gerar o consumo do produto. Usando da inocência da criança e despertando o apego emocional, a Nivea criou uma campanha de aproximação com o cliente, mostrando que tem jeito sim de fazer crianças se conscientizarem sobre a necessidade do uso do protetor solar. Ela provou que para atingir certeiramente seu consumidor é necessário muita pesquisa e conhecimento do mesmo.

    Jessica Faina Loureiro
    Publicidade e Propaganda|6º período|Manhã

    ResponderExcluir
  76. A campanha da Nívea utiliza muito bem o que estudamos sobre Percepção, Mkt Sensorial e Educação. Uma vez que faz com que as crianças observem os bonecos, organizando, interpretando e dando por fim, um significado. A nívea com essa campanha além de conseguir mostrar a importância do seu produto, educa os menores e se posiciona de maneira eficaz em relação as questões sociais, como se proteger e ter uma boa saúde.

    Thales Albuquerque - Publicidade e Propaganda Noite

    ResponderExcluir
  77. A campanha super bem elaborada na Nívea, utiliza sim conceitos estudados, eu vejo um pouco de projeção em relação ao produto e a criança, projeção que liga direto ao emocional da criança ela se relaciona com o brinquedo e aprende o que acontece se ela não usar o protetor,Mkt sensorial projetado através do boneco.
    Victor Miranda Teixeira
    PP- MANHÃ

    ResponderExcluir
  78. O anúncio testemunhal foi bastante criativo e usou do Marketing Sensorial, que utilizou de todos os sentidos, com um público mais que específico crianças que tem mais atenção ao ver, do que se apenas ouvirem.
    Existe também uma associação entre o efeito do produto no Boneco e na criança ocasionalmente a mãe pode usar do critério o efeito que a falta do produto tem quando não utilizado, incentivando a criança.

    Wanderson Medeiros
    Publicidade e Propaganda|6º período|Manhã

    ResponderExcluir
  79. A Nívea manda muito bem no aspecto sensorial, não só nessa peça mas como nas anteriores ela aborda o lado comportamental das crianças que necessitam de um estímulo seja ele educacional ou como nesse caso observatório. Todo esse enredo tem um retorno positivo por ter esse "ar" de preocupação mais aguçado.

    Brendon dos Santos
    PP - 6º período - Noite

    ResponderExcluir
  80. A campanha da Nívea utilizou os conceitos estudados para aproximar o seu cliente do produto em questão.
    É visível a utilização do aspecto sensorial em suas peças, onde ela traz o consumidor para "interagir" com a sua história, através de conceitos bem elaborados que conseguem criar vinculos com o interlocutor.

    Pedro Gomes
    Publicidade e Propaganda
    6o Período - Noite

    ResponderExcluir
  81. Acredito que a Nívea tenha se destacado com essa campnaha, pois além de ser muito bem planejada e construída, ela também foi muito criativa. A marca utilizou o mkt sensorial através dos bonecos que foram entregue as crianças, para que elas possam entender a importância do protetor solar em uma forma prática. Depois de entendido a criança ficará mais tranquila para que os pais façam o cuidado com a pele.




    Nathália Nogueira
    Publicidade e Propaganda
    6o Período - Noite

    ResponderExcluir
  82. A estrategia de Marketing sensorial usada pela marca Nívea foi sensacional, faz com que as crianças trabalhem a percepção ao observar os bonecos ficando vermelhos, o que fez da campanha um sucesso, podendo assim estimular as crianças a passarem protetor sem nenhum problema, o que normalmente não é aceitável por elas.


    Carolina Soares
    Publicidade e Propaganda
    6° período - manhã

    ResponderExcluir
  83. A peça acima utiliza de uma série de conceitos da publicidade a fim de buscar "memorabilidade" dos consumidores para com o produto/marca. O case trabalha depoimentos de mães/crianças após passarem por uma experiência induzida com a utilização do produto da marca (protetor solar para crianças). De forma lúdica e utilizando do marketing sensorial, a marca apostou na produção de bonecos que retratassem as crianças e mostrassem a elas de forma prática o que acarreta se a não utilização do produto, ainda que um pouco chato (como retratado no início do anúncio). A percepção é ativada por motivação, desejo, necessidade. No caso em questão pela necessidade, em usar o produto ou caso contrário haverá consequências negativas. A aprendizagem irá predispor uma mudança no sujeito. É preciso motivação para aprender (no caso a boneca em questão). A atenção é fundamental na aprendizagem (as crianças e os pais se sentiram envolvidos pela atividade de cuidar da boneca). A formação da memória é mais efetiva quando a nova informação é associada a um conhecimento prévio (no caso ao ato de cuidar, a boneca).

    Guilherme Lacerda
    Publicidade e Propaganda | Noite

    ResponderExcluir
  84. A propaganda publicitária da Nívea Doll trabalha o que denominamos de marketing sensorial. Neste são exploradas mídias alternativas a partir do uso dos sentidos do ser humano ( tato olfato, etc). A Nívea aproveitou da percepção das crianças, da sua inocência e da sua curiosidade para vender seu produto e educar tanto crianças quanto os pais a respeito dos perigos de sair ao sol sem protetor solar.
    Bianca Moreira
    Publicidade- Manhã

    ResponderExcluir
  85. A campanha veiculada pela Nivea é muito boa ela consegue explorar as principais caracteríticas do marketing sensorial e da percepção. Ao utilizar do tato, olfato e visão da criança ela criança sensações positivas que ficarão marcadas na memória da menina e explora também da percepção ao utilizar a boneca para mostrar as consequências do não uso de um filtro solar. É uma campanha que tem potencial para atingir adultos e crianças.
    Rafael Antônio
    PP 5º Período Manhã

    ResponderExcluir
  86. Na campanha Nivea Doll o marketing sensorial é usado para fazer com que crianças entendam a importância do uso do protetor. A utilização do boneco fez com que as crianças ( e até mesmo seus pais) enxergassem os efeitos negativos dos raios ultravioletas em peles desprotegidas. Dessa forma a campanha deixa claro os benefícios de seu produto e a importância do uso do protetor solar.
    Stéphany Badaró
    Publicidade e Propaganda
    6º Período - Manhã

    ResponderExcluir
  87. O marketing sensorial criado de forma muito inteligente pela Nívea, faz as crianças perceberem que se não usarem protetor solar vão ficar com a pele irritada. A campanha foi eficaz, pois ensina as crianças a importância dos cuidados que devem ser tomados com a pele.

    Amanda Danielle
    6° período - Manhã
    Publicidade e Propaganda

    ResponderExcluir
  88. A ideia da Nívea é fantástica! Como as crianças geralmente (90% dos casos rs) não gostam de passar protetor solar. E ao verem os bonecos queimados de sol no automático elas já vão ficar estimuladas com a percepção a passar o protetor, para não ter que ficar queimadas.

    Paulo Henrique França dos Santos
    Publicidade e Propaganda
    6º Período - Manhã

    ResponderExcluir
  89. A criação do marketing sensorial na peça tem um papel importantíssimo para que seu objetivo seja alcançado, as crianças ao verem os bonecos se queimando por conta dos raios solares se sensibilizam e passam a cuidar dos bonecos, nesse tempo as mães também conseguem cuidar das crianças passando o protetor solar com mais tranquilidade.

    Leonardo Rodrigues
    6º periodo noite

    ResponderExcluir
  90. A Nívea brincou de uma forma bem leve com a questão do filtro solar tão rejeitado pelas crianças. Levar em conta o público-alvo e desenvolver a campanha utilizando estratégias de marketing que promovessem interação e novas experiências para o público foi fundamental para que a campanha gerasse a percepção positiva que alcançou.

    O marketing sensorial promovido pela experiência com os bonecos levou a percepção da marca para outro nível. Mostrando a preocupação que a mesma tem com seu público e o valor que é agregado ao consumir seus produtos. Além de gerar a experiência utilizando novas estratégias a campanha “catequiza” educativamente as crianças sobre a importância do filtro solar e os pais (donos do dinheiro) sobre a escolha certa de marca para esse tipo de produto.

    Glauco Saldanha
    PP - 6° NOITE

    ResponderExcluir
  91. O comercial da Nívea foi muito bom , utilizaram de uma forma bem inteligente a percepção das crianças, através da experiência vivenciada por elas puderam entender a importância de usar o filtro solar . E também contaram com o apelo da sensibilidade do público como forma de atingir a proposta da marca.

    Enilda Heloisa Rodrigues. PP manhã. 6 ° período

    ResponderExcluir
  92. Esse tipo de propaganda tem por si a missão de trazer uma solução para as mães que tem uma grande dificuldade em fazer com que seus filhos usem o protetor solar, como citado no início da propaganda, eles acham isso chato. A Nivea viu nisso uma oportunidade de mostrar que ela é uma marca que se preocupa com as pessoas, e usa da tecnologia para criar algo novo. Com o Nivea Doll cria-se uma espécie de empatia entre a criança e o brinquedo e é nesse momento que a criança é sensibilizada e consegue perceber nitidamente a necessidade do uso do protetor solar. Ele deixa de ser um produto chato para se tornar um produto divertido.
    Juliana Collares
    PP- Manhã

    ResponderExcluir
  93. O marketing sensorial ele trabalha com o conceito de estimular os 5 sentidos para os vendedores.
    Pensando nisso, a Nivea ela produz uma ação que esta estimulando a percepção das crianças com a consequência de não usar o produtor solar. A ideia da campanha além de agregar valor a marca, e conscientizar as crianças as consequência de não usar o protetor solar.
    Caroline D Jesus

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. A acao da Nivea atinge perfeitamente todos os tres campos ao educar a crianca com os bonecos que ficam vermelhos quando expostos ao sol e perceberem que eles reagem da certa foma por serem sensoriais aos raios solares.
    Foi uma acao muito bem pensada para a marca e atingiu o publico alvo.
    Thayna Lima 6 periodo manha

    ResponderExcluir
  96. A acao da Nivea atinge perfeitamente todos os tres campos ao educar a crianca com os bonecos que ficam vermelhos quando expostos ao sol e perceberem que eles reagem da certa foma por serem sensoriais aos raios solares.
    Foi uma acao muito bem pensada para a marca e atingiu o publico alvo.
    Thayna Lima 6 periodo manha

    ResponderExcluir
  97. O Marketing Sensorial utilizado pela Nívea explora os sentidos e a percepção da criança por meio do boneco, facilitando a díficil compreensão que a maioria tem da importância de se passar protetor solar. Além disso, esta estratégia liga emocionalmente o consumidor à empresa ao ajudar os pais a conscientizarem os filhos da importância do uso.

    Palloma Alves
    PP - 6º Período - Manhã

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. A Nívea soube trabalhar muito bem o marketing sensorial e percepção. As crianças acham o momento de passar protetor solar muito chato, com isso a Nívea trouxe uma ajuda aos pais e para as crianças(mesmo que não percebam isso agora). Ao entregar os bonecos, as crianças percebem os danos que o sol é capaz de fazer, as mesmas utilizam essa experiência já vivida para que não ocorram com elas. E ela passam a ter o cuidado com si próprias, com os pais e com os bonecos.

    Clara Silva Dos Reis. PP 6 Período

    ResponderExcluir
  100. Na campanha a Nivea se arma das estratégias de marketing sensorial e das questões relacionadas a percepção humana. A marca explora os sentidos das crianças ao apontar as consequências do não uso do protetor solar se utilizando de um brinquedo, usando de uma brincadeira como forma de promover a educação voltada para a qualidade de vida. A marca também disponibiliza para as mães uma experiência de um novo modelo de conquistar os pequenos para coisas que eles consideram "chatas".

    ResponderExcluir
  101. A Nivea utilizou uma técnica incrível nessa campanha. Trabalhar ações relacionadas às crianças é sempre um desafio grande. Mostrar de forma 'física' para as crianças o quanto o uso do protetor solar faz diferença, fez com que essa campanha se diferenciasse de tantas outras e obtivesse sucesso. Sem contar que para os pais, público alvo da campanha, a prática, agilidade e experiência de convencer a criança a utilizar o protetor se torna bem mais fácil.

    Andreza Vieira
    PP - Noite

    ResponderExcluir
  102. A campanha usou da percepção das crianças, levando a pensar na importância de utilizar o protetor solar por meio de um boneco que da consciencia mostrando o que aconteceria se elas não usassem o protetor, tornando mais tranquila para os pais a utilização do produto sem mais reclamações.

    Mariana Paiva - PP - Noite

    ResponderExcluir
  103. A marca Nivea soube trabalhar com detalhes os métodos de marketing sensorial. Despertando não só atenção das crianças como também dos pais e apresentando o produto de uma forma criativa. Vendendo a experiência com o produto e despertando o desejo de consumo do público.

    Sabrine Medina - PP - NOITE

    ResponderExcluir
  104. A marca Nivea soube trabalhar com detalhes os métodos de marketing sensorial. Despertando não só atenção das crianças como também dos pais e apresentando o produto de uma forma criativa. Vendendo a experiência com o produto e despertando o desejo de consumo do público.

    Sabrine Medina - PP - NOITE

    ResponderExcluir
  105. A representação da marca por meio dos cinco sentidos que o ser humano possui e o marketing sensorial foi observado pelas crianças e pais que ligou o consumidor a marca ensinando a importância do filtro solar.

    John Warlley Peres da Cunha
    Publicidade e Propaganda | Noite | 6º Período

    ResponderExcluir
  106. A Nivea conseguiu se sair muito bem, em um tema que que está sendo mau visto atualmente, que são as campanhas utilizando de crianças, com uma sacada de inovação que o marketing sensorial. A ação ficou interativa com o público, uma vez que as crianças conseguiam aprender a importância de se usar o protetor solar, e o fato delas quererem usar. Fazendo com que a marca se valorize, com os pais no ato da compra de um protetor.

    Victor Gomes
    Publicidade e Propaganda | Manhã | 5º Período

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. O marketing sensorial utiliza dos cinco sentidos para obter uma maior experiência no usuário.

    No caso da propaganda da Nivea, foi utilizado nas crianças, onde elas observaram os boneco que foi desenvolvido naquele ambiente, e deixando a mensagem e o ensinamento da importância do uso do filtro solar.

    Luiza Kolanscki
    Publicidade - noite
    6 período

    ResponderExcluir