Formem
grupos de até 5 (cinco) estudantes
ou realizem individualmente;
Entregar
impresso dia 31/5/2016
1) Descrevam
o que é Percepção.
2)
Selecionem um ou mais anúncios e descrevam as características da Percepção,
justificando cada uma delas. As
peças publicitárias deverão servir de ilustrações
para a argumentação.
3)
Leiam
a fábula a seguir:
Um dia a joaninha tomou
coragem, cobriu as costas com fita isolante, fez uma cara de túmulo e se juntou
aos seus ídolos: a turma de besouros góticos que se reunia, toda noite, ao pé
do cupinzeiro abandonado. "E aí, pessoal?", ela murmurou, na voz mais
deprimente que conseguiu. "Sai fora, joaninha!", rosnou o líder dos
besouros. "Que joaninha?! Eu sou um besouro pequeno, de outro tipo!".
"Ah, é? Então que que é isso?!", perguntou o líder, arrancando a fita
isolante. "Saco... Beleza, mas ninguém me chama de joaninha, ok? Todo
mundo me conhece como Joana". "Nem vem, joaninha! Tem lugar p'cê aqui
não, fofa!". "Eu não sou fofa!". "Ah, não? Vermelhinha com
pintinhas pretas?! Parece um moranguinho alado!" --e todos os besouros
góticos riram. "Moranguinho, o escambau! Isso aqui é tipo, tipo um, um mar
de sangue fresco, cheio de besouro morto afogado depois que uma vaca com ebola
sangrou pelos poros até cair morta e seca no pasto que nem uma uva
passa!".
Hoje, Joanão é líder dos
besouros góticos, que passam horas, toda noite, pintando as costas com urucum
--deixando intactas só algumas bolinhas pretas--, antes de se dirigirem ao cupinzeiro
abandonado.
De Antônio Prata – Folha de S. Paulo –
14/06/2015
Usando
a história, citem e descrevam
as características de um Grupo Social
e de Classe Social.
4) Descrevam como um consumidor guarda em sua
memória uma publicidade usando os três estágios da memória. Usem uma peça publicitária para ilustrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário