quarta-feira, 15 de março de 2017

Estudo Dirigido I - Teorias Comportamentais e Motivação



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A Liga da Psicologia da Publicidade


1)      Façam GRUPOS (tentem manter o grupo da agência/PI/Tidir do semestre anterior, se for caso – se assim for, coloquem a logo nos slides).

2)      Cada grupo irá apresentar sobre cada uma das teorias comportamentais/psicologia do comportamento abaixo:

Temática
Data Apres. Manhã
Data Apres. Noite
Sugestões de Referências
Psicologia Behaviorista
21/03
20/03
Karsaklian, p. 26-27
Psicanálise I – Freud e Anna Freud
23/03
27/03
Karsaklian, p. 28-33, 40-41; O Livro da Psicologia, p. 92-99, 111 (Ilang), Ferreira 1 (Ilang)
Psicanálise II – Jung
23/03
27/03
Karsaklian, p. 28-33; O Livro da Psicologia, 102-107 (Ilang), Ferreira 1 (Ilang)
Psicologia Humanista
28/03
30/03
Karsaklian, p. 33-38
Psicologia Cognitivista
28/03
30/03
Karsaklian, p. 27-28, 47-72, Castro (Ilang)
Psicologia Evolucionista
30/03
03/04
Ferreira 2 (Ilang)

3)      Façam uma pesquisa usando as referências do plano de ensino e outras que encontrarem na internet, respondendo a seguinte pergunta:

Como a (uma das temáticas acima) entende o que nos motiva?”

4)      Façam uma apresentação em power point, de até 20 minutos, contendo, no mínimo:
a.      A resposta a questão;
b.      Principais teóricos encontrados;
c.       As qualidades da teoria e a aplicabilidade hoje;
d.      Limitações da teoria;
e.      Explicar os objetivos de uma peça publicitária pelos argumentos da teoria;
f.        Referências bibliográficas (exceto Wikipédia).

Tal esquema acima, inclusive, poderá ser utilizado para fazer o roteiro dos slides. Ou seja, com seis slides, se resolve!

5)      Critérios de avaliação:
a.      7 pontos pela pesquisa e apresentação
b.      3 pontos uma autoavaliação do grupo sobre a participação dos componentes.

6)      Enviar os slides com o nome dos componentes do grupo para unacomportamento@gmail.com.

7) Alerta: os conteúdos apresentados pelos grupos e acrescentados pelo professor vão fazer parte do Estudo Dirigido II (+ 10 pontos), que será realizado em seguida, e também SERÃO OBJETOS DE ESTUDO da primeira prova da disciplina.


8)      À princípio, os grupos já estão se dividindo.

Mas podem mudar até o dia da apresentação, desde que não ultrapasse 7 alunos (exceto quando comprovado que faziam parte da mesma agência/PI/Tidir do semestre passado).
 


Aqueles alunos que, porventura, não participem desta atividade, farão parte de outra adiante, quando faremos um seminário sobre grupos e classes sociais. Ninguem vai ficar para trás.



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