Atividade em grupos de 4 a 6 alunos.
Distribuição dos Pontos da atividade: 10 pts.
Ela consiste na realização de uma pesquisa num ponto de venda
direta (PDV) -
supermercado, loja, ou mesmo ambientes culturais como museus ou cinemas, por
exemplo. A proposta aqui é realizar uma pesquisa junto ao público presente no
PDV escolhido, colhendo junto a ele informações pertinentes à sua interação com
o ambiente, com os objetos e informações disponíveis, etc.
É
preciso que as seguintes análises sejam realizadas:
·
Fatores situacionais: relembrem o tema e façam uma análise dos
prós e contras, com uma lista de sugestões de melhorias (Eliana Karsaklian, 2008, p. 224).
·
Estímulos presentes no PDV: indiquem os principais estímulos importantes presentes no PDV, conforme
o texto de Eliana Karsaklian (2008, p. 232-233), identificados a partir de algumas
regras (deixar tocar, ter espelhos, deixar que o
cliente faça descobertas, proporcionar diálogo e
que ele seja reconhecido). Leiam este texto ANTES de
irem ao local e depois relatem se essas regras foram cumpridas pelo
estabelecimento.
·
Razões para experiência: Oshima (2015), no texto estudado em
Comportamento do Consumidor, diz que agora as pessoas estão preferindo comprar
experiências, ao invés de produtos. Aponta quatro razões para
isso: nossa necessidade de convivência e compartilhamento, capacidade
de adaptação, possibilidades de comparação imediata e relação mais tênue com o arrependimento.
Na visita, indiquem se essas razões aconteceram e justifiquem a resposta.
·
Processo de informação: depois de retornarem, saírem do local,
quando estiverem fazendo o relatório do trabalho, escrevam sobre o que ficou
do processo de informação.
Porque depois? Porque só depois vocês poderão saber se efetivamente passaram
por todo o processo: exposição, atenção, decodificação, aceitação e
retenção. Descrevam o que ficou na memória e
porque vocês acreditam que o que estava no local assim favoreceu.
(A Turma da Manhã está fazendo em conjunto com a
disciplina de Pesquisa de Opinião e, assim, tem outras solicitações
complementares: verificar no documento postado no Ilang - aquele/as
estudantes que, no turno da manhã, não fazem a disciplina de Pesquisa de
Opinião devem fazer o trabalho a) ou junto com colegas que fazem ambas
as disciplinas, b) ou seguir as orientações acima, fazendo individual ou
em grupo de colegas em situação semelhante)
Galera to precisando entrar em um grupo. Alguém me acolhe? ;D
ResponderExcluirConsumidores, consumidores!
ResponderExcluirm88 casino mobile app free - Thakasino
ResponderExcluirGet【the m88 casino mobile app free】⚡️ m88 casino mobile app free ➤️✔️ Grab【all】⭐ › casino-mobile m88 ทางเข้า › casino-mobile M88 casino mobile app free download ·iphone phone apps ·iphone contact gioco digitale details ·betting tips ·betting クイーンカジノ