segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Dicas para se dar bem em Comportamento do Consumidor



Olá Pessoal, 

Seguem algumas informações sobre a nossa disciplina:

1) Plano e Livro são os guias
Nossas aulas , em grande parte, exploram os capítulos 1, 2 e 3 do livro "O Comportamento do Consumidor", de Eliane Karsaklian e uma série de textos complementares. Você vai poder participar melhor da aula se ler os textos anteriormente, conforme discriminado no Plano de Aula. O livro tem em bom número nas bibliotecas UNA, conforme determinação do MEC, mas costuma esgotar nas vésperas das avaliações, pois outras disciplinas também o utilizam. Fique atento! Os textos complementares estão no sistema SOL/ILANG. 

2) Anote suas observações em um caderno
É importante você ter um caderno de anotações. O professor alterna escrita no quadro com slides, mas apenas com as ideias principais. Os estudantes devem anotar suas próprias observações, as que acharem pertinentes junto ao tópico. Tal metodologia faz parte da proposta pedagógica, pois ajuda na fixação e tem se mostrado um fundamental roteiro de estudo para as avaliações. Os slides apresentados NÃO serão disponibilizados pelo mesmo motivo, ou seja, para que não sirva como muleta!
 
3) Comente no Blog da disciplina
Semanalmente, um caso novo estará neste blog para sua análise e discussão com colegas. É onde poderá exercitar sua opinião e a aprendizagem da disciplina. Sua avaliação representa 20% das notas do semestre. Preste atenção nas regras sobre prazos no cabeçalho do blog. 
Obs.: quem faz TIDIR, terá apenas 10 pontos desta atividade.  

4) Capriche nos Estudos Dirigidos
Os Estudos Dirigidos serão explicados em sala de aula, mas estarão também no blog. É importante ficar atento aos prazos de entrega. Os textos dos Estudos Dirigidos, quando for o caso, serão disponibilizados no sistema acadêmico. Trabalhos entregues fora do prazo perderão pontos.



5) Atenção para as avaliações

Avaliação Somativa 1 - AS1 (30 pts): Avaliação: 20 pontos; Estudo Dirigido 1: 10 pontos.
Avaliação Somativa 2 - AS2 (10 pts.): Estudo Dirigido Interdisciplinar/Estudo Dirigido 4 (PDV)
Avaliação Somativa 3 - AS3 (20 pts.): Prova Integradora
Atividades Avaliativas de Aprendizagem 1 - AAA 1 (20 pts): Estudo Dirigido 2 (Seminário Motivação e Grupos/Classe Social) e Estudo Dirigido 3 (Consumidor na Praça)
Atividades Avaliativas de Aprendizagem 2 - AAA 2 (10 pts):
Blog 1º Temporada/Bimestre/5 casos – fechamento dia 1/10
      Atividades Avaliativas de Aprendizagem 3 - AAA 3 (10 pts): Para turma sem TIDIR:  Blog 2º Temporada/Bimestre/5 casos – fechamento dia 19/11; para turma que cursa Tidir V: nota da banca, compartilhada.
  Avaliação Substitutiva (30 pts.): substituindo o AS1 ou a soma dos AS2 e AS 3, a nota que for menor.
 
6) Não há abono de faltas. Os únicos abonos aceitos são aqueles determinados pela secretaria acadêmica, as APDs.






Nenhum comentário:

Postar um comentário