sexta-feira, 11 de maio de 2012
Exercício Interdisciplinar de Pesquisa de Satisfação
Como sabem, esse é um trabalho integrado entre as disciplinas Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor.
Reúna-se com seus colegas em grupos (o mesmo da disciplina de Pesquisa de Mercado) e siga o roteiro:
1) Escolham um determinado grupo de consumidores para pesquisar, que pode ser a partir da seleção feita para a Pesquisa de Mercado. Analisem este grupo por dados secundários ou por um brainstorming entre os membros do grupo e descubram produtos, serviços ou locais de compra que se encaixam no perfil analisado. Com estes dados em mente elaborem e façam uma “pesquisa de satisfação” deste grupo com os tais produtos/serviços/locais.
2) Para a disciplina de Pesquisa de Mercado será necessário apresentar um relatório conforme solicitado pela professora.
3) Para a disciplina de Comportamento de Consumidor será necessário incluir neste relatório os diversos perfis/tipologias encontrados, traços de personalidade e o que estas características influenciam no grau de satisfação deste consumidor perante os produtos/lojas/serviços, assim como o que está funcionando e pode ser maximizado e o que deve ser melhorado para atingir melhor este público.
Os grupos deverão apresentar os resultados em aula a ser agendada pela professora da Pesquisa de Mercado.
Aqueles estudantes que não participam da disciplina Pesquisa de Mercado, NÃO estão isentos de realizar o trabalho e deverão compor com um dos grupos já estabelecidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário