Prezado(a),
Faça a leitura do texto abaixo (no Material Didático ou nos livros da Biblioteca)
TEXTO:
Estudo de Caso – São Paulo, Cidade das Pizzas
SAMARA,
Beatriz S.; MORSCH, Marco A. Comportamento do consumidor: conceitos e casos.
São Paulo: Prentice Hall, 2005. P.17-19.
Responda as seguintes questões:
- Defina o que é motivação a partir do que foi visto em sala de aula.
- Qual(is) a(s) motivação(ões) que levou(aram) o consumidor paulistano a adotar o hábito de frequentar assiduamente as pizzarias da cidade?
- Descreva o hábito do paulistano em ir às pizzarias pelo ciclo de decisão de compra descrito por KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do Consumidor. 2. Ed. 3. Reimpr. – São Paulo: Atlas, 2008, p. 20 (edições diferentes podem modificar o número da página).
- Com base na experiência da Pizza Hut, explique como a adequação do produto ao ambiente, mercado e consumidores é vital para o sucesso do negócio.
- A partir dos mesmos argumentos da resposta anterior, especule porque a Pizza Hut não deu continuidade aos seus negócios em Belo Horizonte.
- Relacione os fatores que você considera importantes na escolha de uma pizzaria para jantar com os amigos.
- Com base do que já vimos até agora em sala, explique a importância do estudo do comportamento do consumidor no contexto da publicidade e propaganda
José Fernando Vieira, 6º periodo UNA Noite
ResponderExcluirNão é atoa que São Paulo é a segunda maior cidade consumidora de pizza do mundo. São seis mil pizzarias produzindo cerca de um milhão de pizzas por dia.
ResponderExcluirTrabalho feito!
ResponderExcluirMercado da capital paulista é extremamente competitivo, algo que não tem por aqui, e uma empresa "entrante" tem que promover muitos estudos para conseguir seu espaço ali, isto envolve investimentos pesados...