segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estudo Dirigido I - Cidade das Pizzas


Prezado(a),


Faça a leitura do texto abaixo (no Material Didático ou nos livros da Biblioteca)

TEXTO: Estudo de Caso – São Paulo, Cidade das Pizzas
SAMARA, Beatriz S.; MORSCH, Marco A. Comportamento do consumidor: conceitos e casos. São Paulo: Prentice Hall, 2005. P.17-19.

Responda as seguintes questões:

  1. Defina o que é motivação a partir do que foi visto em sala de aula.
  1. Qual(is) a(s) motivação(ões) que levou(aram) o consumidor paulistano a adotar o hábito de frequentar assiduamente as pizzarias da cidade?
  1. Descreva o hábito do paulistano em ir às pizzarias pelo ciclo de decisão de compra descrito por KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do Consumidor. 2. Ed. 3. Reimpr. – São Paulo: Atlas, 2008, p. 20 (edições diferentes podem modificar o número da página).
  1. Com base na experiência da Pizza Hut, explique como a adequação do produto ao ambiente, mercado e consumidores é vital para o sucesso do negócio.
  1. A partir dos mesmos argumentos da resposta anterior, especule porque a Pizza Hut não deu continuidade aos seus negócios em Belo Horizonte.
  1. Relacione os fatores que você considera importantes na escolha de uma pizzaria para jantar com os amigos.
  1. Com base do que já vimos até agora em sala, explique a importância do estudo do comportamento do consumidor no contexto da publicidade e propaganda
 Trabalho INDIVIDUAL a ser entregue no dia 28/02 (turma noite) e 10/03 (turma manhã).

3 comentários:

  1. José Fernando Vieira, 6º periodo UNA Noite

    ResponderExcluir
  2. Não é atoa que São Paulo é a segunda maior cidade consumidora de pizza do mundo. São seis mil pizzarias produzindo cerca de um milhão de pizzas por dia.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho feito!

    Mercado da capital paulista é extremamente competitivo, algo que não tem por aqui, e uma empresa "entrante" tem que promover muitos estudos para conseguir seu espaço ali, isto envolve investimentos pesados...

    ResponderExcluir