domingo, 30 de novembro de 2014

Estudo Dirigido IV - Envolvimento e Situação de Compra




Prezadas e Prezados,

Formem grupos de até três membros (ou façam individualmente) e desenvolvam as seguintes atividades:

1) Leiam o item 3.2.3, “O Envolvimento”, do livro Comportamento do Consumidor, de Eliane Karsaklian, e construam um quadro com “perfis de envolvimento” (conforme modelo de Laurent e Kapferer) de um produto ou serviço (exceto automóveis). A partir deste quadro, elenque possíveis problemas de comunicação e possíveis soluções estratégicas.



2) Leiam o item 3.4, “A Situação de compra”, que vai se referir a um método que a autora denomina da “construção de “repertórios” de situações”. Estabeleçam um produto ou serviço (exceto bebidas), pesquisem e debatam sobre as diversas situações típicas para o seu consumo e construam um quadro com um inventário de situações de consumo como o quadro 3.4. A partir deste quadro, elenque possíveis problemas de comunicação e possíveis soluções estratégicas. 


3) Leiam o item 3.4.1, “Consequências comerciais”, visitem um ponto-de-venda (PDV) e descrevam o seu “clima” ou “atmosfera” suscetível “de afetar a percepção de um produto ou de um serviço”, como explica a autora. De preferência, utilize as regras descritas no texto como estimuladoras ao consumo para justificar suas respostas. Agreguem, se quiserem, fotos do PDV pesquisado para melhor ilustrar.

Tal trabalho vale 5 pontos, podendo ter mais 5 conforme a qualidade do exercício. Esses 5 pontos extras só serão computados à nota se forem necessárias para completar os 70 pontos da disciplina e, assim, escapar da prova alternativa.

Entregar, IMPRESSO, em 9/12 (turma A) e 10/12, impreterivelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário