Prezadas e Prezados,
Formem grupos de até três membros (ou façam individualmente) e desenvolvam as seguintes atividades:
1) Leiam o item 3.2.3, “O Envolvimento”, do livro Comportamento
do Consumidor, de Eliane Karsaklian, e construam um quadro com “perfis de
envolvimento” (conforme modelo de Laurent e Kapferer) de um produto ou serviço (exceto
automóveis). A partir deste quadro, elenque possíveis problemas de comunicação
e possíveis soluções estratégicas.
2) Leiam o item 3.4, “A Situação de compra”, que vai se referir
a um método que a autora denomina da “construção de “repertórios” de
situações”. Estabeleçam um produto ou serviço (exceto bebidas), pesquisem e
debatam sobre as diversas situações típicas para o seu consumo e construam um
quadro com um inventário de situações de consumo como o quadro 3.4. A partir
deste quadro, elenque possíveis problemas de comunicação e possíveis soluções
estratégicas.
3) Leiam o item 3.4.1, “Consequências comerciais”, visitem um
ponto-de-venda (PDV) e descrevam o seu “clima” ou “atmosfera” suscetível “de
afetar a percepção de um produto ou de um serviço”, como explica a autora. De
preferência, utilize as regras descritas no texto como estimuladoras ao consumo para
justificar suas respostas. Agreguem, se quiserem, fotos do PDV pesquisado para
melhor ilustrar.
Tal
trabalho vale 5 pontos, podendo ter mais 5 conforme a qualidade do
exercício. Esses 5 pontos extras só serão computados à nota se forem
necessárias para completar os 70 pontos da disciplina e, assim, escapar
da prova alternativa.
Entregar, IMPRESSO, em 9/12 (turma A) e 10/12, impreterivelmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário