quarta-feira, 13 de maio de 2015

Estudo Dirigido II - Personalidade e Teorias



Texto: Era uma vez uma garota branca como a neve, que causava muita inveja não por ter conhecido sete anões, mas vários morenos de 1,80 m

Prezadas e Prezados,

Essa atividade auxilia para o estudo da próxima avaliação (19/5) e procura consolidar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e nas leituras. 

Façam duplas ou faça individualmente.

Consulte suas anotações, o livro-base da disciplina, os textos no SOL/Moodle, a internet...

 Dia da entrega: 19 de maio de 2015 - IMPRESSO 
 


1)    Analisem o anúncio acima e escrevam uma pequena defesa da peça a partir das argumentações de cada Teoria da Motivação.

Portanto, completem a frase utilizando os argumentos de cada teoria:



“Esse anúncio é eficaz porque...

Teoria Behaviorista:
Teoria Cognitiva:
Teoria Psicanalítica:
   Teoria Humanista:
 


2)   Quais os princípios comuns dos conceitos de Personalidade  e qual o impacto da personalidade, quanto ao consumo, na a) avaliação da situação de compra e b) no seu comportamento efetivo de compra. 
 3)   Selecionem um anúncio que ilustre uma das crises apontadas por Erik Erickson que ajudam a formar a personalidade. Justifique a escolha em poucas palavras. 
 4)   Selecionem um anúncio que ilustre o CAD, ou uma de suas maneiras de absorver a ansiedade. Justifique a escolha em poucas palavras. 
 5)   Selecionem um anúncio que ilustre a tensão entre duas ou mais imagens evolutivas que compõem o auto-conceito.  Justifique a escolha em poucas palavras.


Atenção: Os anúncios podem ser coincidentes: (ou seja, um anúncio pode servir para ilustrar dois ou mais itens acima). Só não se esqueçam de numerar para que se possa avaliar sobre cada item.








Nenhum comentário:

Postar um comentário