Por Paula Nascimento - Blog Scrumhalf - 11/09/2913
Alguma vez você já parou para se perguntar por que você faz as atividades que faz? Pode parecer uma pergunta sem propósito mas meu objetivo é saber o seguinte: você sabe o que te motiva?
A motivação é um tópico que está sempre em discussão em qualquer equipe
e qualquer empresa. Na agilidade, ela até faz parte do Manifesto Ágil sendo o
foco do 5º princípio, como falamos aqui. Por ser um assunto tão importante, ele já
foi objeto de estudo de diversos autores, dentre eles, Jurgen Appelo.
O Jurgen conseguiu nos trazer um resumo de 10 fatores de motivação intrínseca
intimamente ligados ao universo das organizações, mas que tal olharmos um pouco
além?
O primeiro contato que tive com estudos sobre a motivação foi através de
um artigo de Thomas Malone, onde ele resumiu 3
fatores principais que motivam as pessoas a participar e desenvolver
atividades: dinheiro, amor e glória. Para ele, esses eram, até 2009, os
3 fatores básicos de motivação das pessoas. Ou elas se motivam porque buscam um
ganho financeiro, ou se motivam a fazer algo simplesmente porque gostam, ou
elas se motivam porque querem ser reconhecidas pelo trabalho desempenhado.
Um pouco depois, li um outro artigo escrito pela Mary Lou Maher, onde ela
adicionou mais 5 fatores à esta lista do Malone: desafio, carreira,
interação social, diversão e obrigação. Até aqui temos 8 fatores de
motivação intrínseca que, ao meu ver, vão além do mundo corporativo. Tenho
certeza que existem diversos estudos que levantam outros muitos fatores de
motivação, mas acho que esses já são suficientes para nos fazer parar e
refletir sobre o que, intrinsecamente, mais nos motiva a fazer nossas
atividades diárias, sejam elas pessoais ou profissionais.
Acho que, pelo bem da simplificação, os 3 fatores iniciais levantados
pelo Malone realmente podem ser considerados os fatores básicos de motivação
porque, de certa forma, agrupam os demais fatores levantados. E também concordo
com o Malone quando ele diz que, atualmente, as pessoas se empolgam mais com os
"novos" fatores amor e glória e cada vez menos com o
"antigo" dinheiro.
E, aparentemente, é o que também acha Jurgen Appelo. Então, vamos aos 10
desejos intrínsecos propostos por ele e o que significam. São eles:
1. Aceitação: saber que as pessoas ao seu redor
gostam de você e do seu trabalho.
2.
Curiosidade: ter sempre que pesquisar e buscar coisas diferentes
para incorporar no seu trabalho.
3.
Domínio: ter certeza que o trabalho a
ser desempenhado está dentro da sua alçada de conhecimento e ao mesmo tempo te
leva a melhorar.
4.
Honra: saber que você consegue passar
seus valores para a sua equipe e seu dia a dia na empresa.
5.
Liberdade: não depender de outras pessoas
para realizar o seu trabalho.
6.
Objetivo: saber que seu trabalho está
alinhado com seu objetivo de vida ou que você está trabalhando para um bem
maior.
7.
Ordem: ter um mínimo de ordem e estrutura na empresa para que você
possa desemepenhar o seu trabalho.
8.
Poder: saber que sua opinião será ouvida e levada em consideração
na tomada de decisão.
9.
Relacionamento: ter um bom relacionamento social com seus colegas
de trabalho.
10. Status:
saber que você tem um bom cargo na empresa e é reconhecido por isso.
Pode não parecer, mas cada um desses fatores é extremamente importante
para nos mantermos motivados com o que fazemos. E mais importante ainda é
termos consciência deles e sabermos, dentre os 10, quais mais nos motivam e,
portanto, precisam de maior atenção e cuidado para que nós mesmos e nossas
equipes estejam sempre com a motivação lá em cima. Não é fácil, mas é aquilo… get
motivated or die trying.
Voltando à questão inicial, refaço a pergunta: e agora? você já sabe o
que te motiva?
Pergunto isso novamente porque quando estamos motivados, melhoramos o
trabalho para nós e para aqueles que estão no mesmo barco que a gente. Mas como podemos nos motivar e
ajudar aos outros a se motivarem se nem ao menos sabemos o que nos motiva? Por
isso, minha sugestão, com este post, é que paremos um pouco para tentar
analisar o que nos motiva. Com
certeza, esta reflexão nos trará bons frutos mais a frente.
Prezadas e Prezados, vocês são capazes de responder a pergunta? Qual o impacto que as motivações podem ter nos nossos projetos de comunicação?
Eu acho que o que mais me motiva são os relacionamentos, pois sempre tem alguem para ensinar e aprender.. entender as motivações é muito importante para a comunicação porque é a partir desse conhecimento que poderemos ser mais acertivos nas campanhas, sabendo quais sao os seus desejos e despertando o consumo nelas
ResponderExcluirLuiz Eduardo Tavares
RA 312111161
O que me motiva é a curiosidade. Quando tenho curiosidade sobre algo, isso me leva a pesquisar sobre aquele assunto, entendê-lo e compartilhar com os outros aquilo que aprendi e aprender mais. Acredito que quando não temos curiosidade sobre as coisas ficamos estáticos e não crescemos, seja no ambiente de trabalho ou na vida.
ResponderExcluirO impacto que as motivações podem ter nos nossos projetos de comunicação, tem a ver com o que faria nosso cliente sair de casa, ou passar em frente de uma loja e comprar o produto que estou ofertando e não o da concorrência. Seria como personalizar um produto ou serviço pensando na reação daquela pessoa, ao ser impactada por uma propaganda.Assim, uma pesquisa pode nos levar ao perfil do nosso público, e motivar ele a consumir minha marca, produtos e serviços.
Natália Santos
PP Manhã
5º Período
O que nos motiva vem de dentro. Desde as influências recebidas quando somos crianças até os dias de hoje, tudo acaba nos influenciando a novos desejos e ambições, dessa forma nossas motivações vão surgindo e/ou se adaptando.
ResponderExcluirO impacto dessas motivações são essenciais para os projetos de comunicação, uma campanha publicitária deve sempre motivar o seu público a uma ação, independente de qual seja. As motivações nos influenciam em todos os momentos, diariamente, desde o momento em que acordamos até o que vamos dormir novamente. As motivações nos fazem quem somos, e quem desejamos ser, por isso são tão importantes e essenciais na publicidade.
Cássio Antunes
31321479
Eu acho que uma motivação leva a outra, por exemplo...
ResponderExcluirSe minha motivação é a aceitação ou seja que eu quero que as pessoa ao meu redor gostem de mim e do meu trabalho, logo eu quero ter um bom RELACIONAMENTO com todas as pessoas ao meu redor, e assim por diante, se eu sou CURIOSO é porque eu quero ter um DOMÍNIO do meu trabalho.
Matheus Lucas P. Rios
PP manhã , 6 P
Motivação é importante para um crescimento continuo em vários aspectos. O que mais me motiva é a curiosidade, a busca por um futuro pessoal desejado e um bom relacionamento com as pessoas de importância em minha vida.
ResponderExcluirManoela Cavalcante
PP manhã, 6 P.
316147988
Samara Lemos
ResponderExcluirRA: 31512524
Turno: Noite
O que mais me motiva é a Curiosidade, tanto que as vezes não consigo dar conta de tudo o que eu quero aprender e fazer. Buscar coisas diferentes me traz alegria e uma sensação de ser útil para alguma coisa. Essa curiosidade cabe dentro do amor também, pois nem tudo que eu aprendo servirá para o meu crescimento profissional, servirá para a minha satisfação pessoal.
O que me motiva é saber que eu posso fazer a diferença na vida de uma pessoa com algumas atitudes e no meu dia a dia com isso eu me motivo a melhorar cada dia mais.
ResponderExcluirRonan Morais Bitencourt - PP manhã
Acredito que as motivações estão interligadas umas as outras, a motivação do domínio, por exemplo, para que seja alcançada leva à motivação da curiosidade, assim como outros casos. Na comunicação a motivação está relacionada ao que leva a pessoa a se portar de determinada forma ou a adquirir determinado produto, é como o inconsciente fala. Para mim, o que mais motiva são os objetivos, o que leva a realizar algo, seja de qual caráter for.
ResponderExcluirNossos projetos de comunicação podem ser impactados pela motivação de forma direta. Podemos utilizar deste conhecimento para fazer propagandas mais assertivas e criativas de acordo com o perfil do nosso público alvo.
ResponderExcluirPodemos deduzir, por exemplo, que um mochileiro (publico alvo de alguma marca/empresa) é motivado pela curiosidade, liberdade e objetivo. Portanto, já podemos seguir uma linha de comunicação assertiva para essa pessoa.
A motivação é o que nos move, concordo com os 3 fatores de Thomas Malone, pra mim dinheiro faz parte sim pois é uma necessidade, além de proporcionar momentos de prazer, então lá vou eu enfrentar as dificuldades em busca dele. Amor, um exemplo é, praticamente tudo o que faço é pensando na minha filha, ela é meu maior motivo de viver, a glória pois realmente um trabalho reconhecido nos traz satisfação profissional e pessoal então estou sempre motivada a dar o meu melhor.
ResponderExcluirNas campanhas penso que podemos motivar as pessoas através do amor com publicidades institucionais, emocionais e criativas, fazendo com que criem laços afetivos com a marca e assim sinta-se pertencentes a mesma, vindo a consumir o produto/serviço pelo seu valor agregado.
OBS: Achei que a palavra intrínseca foi redundante no texto. Me cansei dela. rsrs
Luciana Colombi
31625887
PP Manhã
6º Período
Sem motivação, todo e qualquer projeto de comunicação, desde a mais breve tentativa de expressar uma ideia ou opinião, não será bem sucedida. O que me motiva em minha vida, no meu trabalho e em todas as atividades é principalmente o amor e o desafio de sempre ser me melhor naquilo que faço ou produzo.
ResponderExcluirAcredito que este estes dois fatores aliados possam ser fatores de sucesso na vida e em qualquer campanha publicitária.
Letícia de Aguiar Goulart
RA: 31428260
T: Noite Sala: 16/17
O que me motiva é o domínio e a curiosidade. Sempre que vejo que uma certa atividade não está ao meu alcance, eu procuro pesquisar sobre aquilo e tento adquirir o conhecimento para que numa próxima vez eu consiga realizar essa atividade e também ir além dela, para que eu possa me superar.
ResponderExcluirEu particularmente acredito que várias coisas na vida tem a sua motivação. Principalmente no trabalho, onde chega a ser uma questão central na vida de todos nós. Na comunicação, creio que a curiosidade, o domínio e o relacionamento são motivações importantes no meio e que também acabam ‘’conversando’’ entre si.
Não posso esquecer que o nosso trabalho na área motiva a pessoa a fazer alguma coisa. A motivação é algo essencial para nossa vida, é até difícil imaginar a gente sem ela.
Igor Matheus M. Neto - Manhã
Creio que todas as motivações estejam interligadas, cada uma a sua maneira. e cada ser se motiva de algum jeito, cada um com sua forma única de se motivar.
ResponderExcluirdessa forma, podemos criar uma analise maior e ter uma assertividade imensa nas propagandas a serem criadas. agradando a todo nosso publico alvo.
RA: 316118076
NOME: KAMILA CHRISTI DA SILVA PONTES
TURMA: NOITE 6° PERÍODO
Nathan Barbosa - Noite
ResponderExcluirRA: 31425575
Acho que numa equipe é necessário ter diferentes pessoas com diferentes motivações, porque gera diversidade na formas de se olhar um projeto e agrega muitos valores diferentes para a criação. As motivações são complementares e não excludentes. Em comunicação é ainda mais necessário se ter esse diversidade, porque isso gera mais criatividade.
Nossas motivações se desenvolvem junto a formação do nosso carácter e personalidade, a cada passo dado conseguimos identificar com mais clareza quais são nossos combustíveis para nos fornecer vitalidade e satisfação. As afinidades, os gostos, as relações sociais são ações e sentimentos que nos conduzem. Lidar com motivações diversas e opostas nos contribui como pessoas e nos permite sermos seres flexíveis em termos de compreensão, empatia e convivência. A partir daí, nos tornamos um conjunto capaz de emitir resultados e experiências únicas ao mesmo tempo em que são constantemente mutáveis por um novo componente.
ResponderExcluirAcredito que um comunicador desmotivado não tem capacidade de criar e desenvolver um projeto que se destaque neste mercado cada dia mais competitivo. As motivações nos ajudam a desenvolver tanto o nosso lado profissional quanto profissional, por isso uma equipe motivada, consegue criar e desenvolver juntos e com isso se destacar com projetos cada vez mais criativos e inovadores. No mercado atual da inovação, o ingrediente principal é a motivação.
ResponderExcluirAcredito que todos nós, comunicadores, devemos nos motivar um pouco com cada quesito apresentado no texto. Devemos ter curiosidade, mas não devemos temer a liberdade, status, relacionamentos e os outros pontos.
ResponderExcluirSaber considerar nossas diferentes motivações e nossos objetivos profissionais e pessoais, são um grande diferencial para os projetos que temos.
A equipe de comunicação deve ser sempre dinâmica e atenta as novidades de mercado para atrair oportunidades e sucesso, devido a isso deve estar sempre motivada.
Comunicação também deve ser amor e este sentimento motiva milhares de pessoas durante todos os dias. Devemos cativar o nosso cliente e seus mais diversos stakeholders para que, nesta troca entre mensagem e objetivo, consigamos acertar em cheio na motivação do outro para o consumo de um produto e em sua autossatisfação.
A motivação está presente no nosso dia-a-dia, não ter apenas um tipo de motivação nos faz levar a um patamar, pois, com isso vamos motivando a sermos melhores. A comunicação assim, porque diversas pessoas se motivaram e levaram a lugares mais alto.
ResponderExcluirPedro Carvalho
31420752
Carine Loize PP Noite
RA: 31522526
Turma: PUB3BN-LBA
As motivações tem grande impacto na comunicação, pois são elas que fazem com que o consumidor consuma determinada marca, produto e serviço. E, nossos projetos de comunicação são impactados de forma direta pelas motivações, através disso podemos trabalhar nossos projetos de comunicação de forma mais assertiva para atingir o público alvo.
Samara Carneiro
ResponderExcluirRA: 31427388
PP Noite
Toda motivação é individual, motivação vem de dentro, diferente da inspiração que vem dos outros, o que muita gente confunde. Tendo em vista que cada pessoa vai ter uma razão diferente para que se sinta motivada, como por exemplo a curiosidade, amor, algum objetivo específico, liberdade e daí por diante, nós como comunicadores temos que ficar atentos a nosso publico alvo e detectar essas diferentes formas de motivação, para que possamos traçar uma estratégia de acordo com esse aspecto de cada publico, pois eles podem atingir diretamente nosso projeto.
O que me motiva é ter sempre a certeza de que com meu esforço e dedicação do dia a dia, poderei conquistar tudo que eu quero e preciso, minha maior motivação vem através de Deus, pois é com ele que tenho forças para superar cada obstáculo e seguir dia a dia na minha expectativa de vida. Procuro fazer tudo que estiver ao meu alcance, pesquisando cada detalhe e adquirindo conhecimentos, para que o futuro possa o mundo possa se mais tolerante. Abrangi conhecimentos sempre.
ResponderExcluirThalita Souza
PP NOITE 6°
31420769
A comunicação sempre leva consigo alguma motivação. O sentido de fazermos algo, de nos relacionarmos com as pessoas tem uma motivação por trás, seja ela a aceitação, saber que as pessoas gostam de você, a curiosidade, conhecer coisas diferentes da sua realidade ou do que está acostumado, ou até mesmo o poder, se sentir importante para algo. As ligações da publicidade com esses fatores são muito importantes em qualquer que seja o objetivo de um determinado projeto. Intender o que motiva o nosso público e o nosso cliente, o que os fazem aceitar, abraçar e até rejeitar uma ideia ou ação que seja proposta, faz toda a diferença para que seja possível alcançar o objeto final, e até mesmo, os desdobramentos que as motivações que cada um possui pode trazer, seja positivo ou negativo.
ResponderExcluirAcredito que motivações são mais que necessárias sejam em projetos de comunicação ou pessoais. Quando são reunidas vários tipos de motivações os resultados podem ser muito mais proveitosos, já que vão gerar esforços diferentes e com forças somativas para o melhor desempenho. Quanto mais motivação melhor são os resultados!
ResponderExcluirLarissa Freitas,
6° período, PP, Noite.
O que me motiva? Bom, como já respondi em sala de aula, o que me motiva são os compromissos que assumi, minha motivação é sempre poder terminar o que comecei. Com certeza a motivação com o que fazemos é um dos principais motivos para procurar fazer sempre o que gostamos ou que queremos, pois isto tudo faria parte do projeto, né? Quando estamos motivados com relação à alguma coisa passamos a vê-la de outra forma, até mesmo mais empenhados e entusiasmados. è bom sentir-se motivado com algo.
ResponderExcluirDamiana Rodrigues
R.A. 31425571 - manhã
Isabela Martins Lages de Souza
ResponderExcluirPublicidade e Propaganda
RA: 31429261
Turno: Manhã
Tendo em vista que todos esses itens exercem influência sobre meu ser, direi o que acredito ser o que mais me motiva: Aceitação. Para mim, é muito importante ser reconhecida pelo meu trabalho, que as pessoas vejam o meu esforço e a qualidade do resultado. Não faço algo bom esperando algo em troca, mas só sentiria que foi uma atitude boa no momento em que sou reconhecida por ela pois, até então, seria uma atitude rotineira, comum do dia a dia. Para mim, é extremamente importante sentir que gostam de mim e do meu trabalho, pois dessa maneira consigo me sentir útil e encontrar um pequeno lugar na sociedade.
Para comunicar é preciso entender pessoas, sociedade e culturas. Acredito que para chegarmos a esse patamar de ter conhecimentos sobre tais, será preciso muita pesquisa e estudo, e para termos determinação para estudar pesquisar e conhecer, precisamos estar motivados. A busca incessante pelo conhecimento, a curiosidade, a observação e a satisfação de conhecer e viver coisas novas é o que me motiva. Acredito que as características nas quais me descrevi, são essenciais nos projetos de comunicação.
ResponderExcluirTamires Cassandra
ResponderExcluirPP/ Turma manhã.
É interessante trabalhar com a motivação, porque ela sempre vai estar lá. O cara mais rico e amado do mundo ainda tem uma motivação, ainda tem um motivo pra seguir em frente. Só não tem motivação quem já sofreu o suficiente para ter desistido da vida.
A comunicação pode usar disso para o lado bom e ruim. Bom, quando você incentiva o consumidor a alcançar e seguir seus motivos. Ruim, quando a publicidade cria motivos. Cria uma nova forma de viver, falar, sentir, que não é do natural da pessoa, mas que as fazem acreditar que precisam daquilo para se sentirem realizados.
A motivação pode ser uma grande ferramenta para a publicidade, mas é preciso que haja bom senso para que esta ferramenta não leve os consumidores para o próprio abismo.
Em meu ver o impacto pode ser o maior possível ou até mesmo não existir, ou sejá, não conseguir impactar. Existe pessoas inseguras e frágeis que acabam se tornando um alvo fácil, mas tem pessoas que não se impactam facilmente. Também acredito que haja diferente casos, ou sejá, hoje vc está com uma visão e acabará facilmente impactado por algo ligado aquilo, deixando de ser impactado por algo diferente que em alguma outra ocasião poderá ser causa de impacto em seu cotidiano, dia ou no serviço. Como se diz, existem casos e casos e tudo vai dependender de cada dia vivido ou cada experiência passada.
ResponderExcluirFernando SOares Martins
6 Período - Noite
Eu não sou uma pessoa muito motivada não, mas fazer compras, ter algum produto novo em casa me motiva muito, acho que preciso me tratar. Eu sempre quis me entender um pouco e descobrir que gosto de influencia as pessoas para o bem, talvez isso me motivou a fazer publicidade e propaganda e continuar no curso, pois a cada matéria que eu fui aprendendo, minha mente foi se expandindo até mesmo para não ser tão imatura com relação a algumas propagandas e não me deixar levar por influencias que não valem a pena seguir, me tornei uma pessoa mais madura e passei a toma mais cuidado com o que eu fazia para influenciar as pessoas ao meu redor. O que me motiva agora é viver bem para ter mais tempo nessa terra, ter uma vida mais saudavel, cuidar da saúde e influenciar pessoas a terem mais amor para com as outras, acho que o amor pode mudar o mundo e torna-lo um lugar melhoar para habitar. Motivação pra mim é o que te tira da cama de manhã e faz você querer ir trabalhar e estudar, amar ao próximo, enfim motivação é tudo aquilo que não deixa você afundar na depressão, na solidão, na estagnação, alguns falam que é DEUS quem motiva, alguns falam que conseguem se motivar com falicidade, mas enfim acho que a motivação é o principal combustivel para tudo na vida, exemplos: Relacionamentos duradouros, Trabalho, Estudo, amor próprio e amor ao próximo. Motivação é uma força que se encontra dentro de você, mas só você consegue ligar a chave de ligar e desligar ela da sua vida. Ass: Silvia de Lima Reis RA314118499, LBB manhã
ResponderExcluirQuando se intende um pouco do assunto e vemos as definições das motivações que podemos ter, tudo fica mais claro de se intender; inclusive o que nos motiva. Eu por exemplo, tenho como principais motivações nesse respectivo assunto (trabalho), o objetivo, status e aceitação. À partir do momento que entendemos isso, conseguiremos definir e trabalhar melhor uma campanha para um cliente por exemplo. Pois saberemos o que tem mais chances de motivar o target e assim conseguirmos atingi-lo. Este é o principal impacto que a motivação pode causar em nossos projetos de comunicação, o que é de extrema importância para nós, por sinal.
ResponderExcluirFelipe Martins de Castro
RA: 31425580
A motivação é algo que já esta inerte no ser humano, independente do que realmente te motiva, cada um possui algo que o faça levantar todos os dias para ir atrás de algum objetivo.
ResponderExcluirNa comunicação, como mercado, devemos sempre saber trabalhar com esse "produto motivação ", onde usando, indiretamente e corretamente para cada publico que queremos atingir.
Como equipe comunicacional, é de extrema importância que cada um tenha a sua motivação, seja ela, pessoal e/ou profissional, para que sempre haja um equilíbrio e que consiga, todos juntos chegar no objetivo final do projeto.
Deborah Pimenta 5 periodo - Manhã
A motivação é aquele sentimento que mais está presente em nosso dia a dia, então cada um tem uma parte de si que fala mais alto, que necessita mais uma da outra.
ResponderExcluirNo meu caso a minha motivação seria duas coisas: a curiosidade e o futuro!
Pois são as duas coisas que mais mexem comigo, e me motivam a fazer o que faço hoje, e o que eu irei fazer!
Na comunicação, é extremamente importante que cada um reconheça a sua motivação, para que a pessoa tenha um objetivo, e até mesmo orgulho do que ela mesma faz.
Karolaine Elias
5º período manhã
Sabrina Mares Oliveira -6o período/manhã
ResponderExcluirTodos nós temos algo que nos motiva, mesmo que não tenhamos uma noção exata do que é. Acordamos todos os dias de manhã, vamos à faculdade, trabalhamos 8h/dia, descansamos e repetimos tudo de novo com o intuito de alcançar algo. Mas é claro: objetivo final varia de pessoa para pessoa. Para a comunicação, é importante ter em mente as motivações do nosso público-alvo, para que possamos convencê-lo de que nossos produtos podem ajudá-lo a alcançar quaisquer que sejam seus objetivos.
A motivação nos mantém vivos. Considero o start em minha vida o RELACIONAMENTO. Não só os de convivência externa, mas a maneira que me trato. Saber respeitar o lugar do outro, suas diferenças e conviver com a certeza de que eu não tenho direito de interferir na maneira de pensar do outro.
ResponderExcluirMaria Clara G. Lopes - (Aluna em APD - 6º PP MANHÃ)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs motivações influenciam diretamente no trabalho de um comunicólogo. É preciso entender os estímulos que nos motivam, primeiro enquanto como profissionais e segundo enquanto consumidores. Para que tenhamos êxito no processo de comunicar com um target específico, é preciso compreender o que o leva a consumir, a trabalhar, a constituir família, a levantar da cama. Os propósitos do público alvo são a chave para desenvolvermos o posicionamento e a estratégia de comunicação eficientes.
ResponderExcluirRA 317124472 PP/Manhã
O que mo motiva, e o que eu penso que motivam as pessoas, são onde elas querem chegar, ou seja, seus sonhos e metas. Que são também influenciados pelo meio em que voce vive, com quem voce se relaciona.
ResponderExcluirNa comunicação produzir campanhas com cunho emocional, que cause empatia das pessoas. Fazendo assim, que o publico-alvo crie amor pela marca. Trazendo o consumidor se sentir parte do contexto que envolve a marca.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBrenda Silva
ResponderExcluirR.A: 31425570
A motivação é de acordo com o seu objetivo no momento. Ela pode ser relacionada a curiosidade se você está em busca de conhecimentos novos, ela pode ser ligada ao crescimento quando você almeja posições de poder. O que eu acho interessante quanto as motivações na ação comunicacional é que cada uma caracteriza tipos de personalidade nos indivíduos. Penso que é como ouvir várias vozes, em certos momentos você dará atenção para uma determinada voz, e em outros ela será totalmente diferente. A motivação é algo mutável, depende do indivíduo e do que ele almeja para si.
Certa vez um professor me disse que a única responsável pela minha motivação, era eu mesma. E desde então passei a refletir sempre que me sinto sem energia para executar as minhas tarefas, e a partir disso, começo a buscar motivos para reacender e manter a chama acesa. Sinto que ele tem razão, pois, quando eu espero ser motivada por coisas ou pessoas, constantemente me sinto frustrada. E por isso, comecei a definir os meus próprios motivos e metas de vida para continuar com os olhos nos resultados que quero obter. Dentre os desejos listados no texto, os que mais me motivam são: curiosidade, domínio, objetivo e relacionamento.
ResponderExcluirTrabalhar em projetos sem motivação é o mesmo que nos doarmos pela metade, o resultado nunca chegará ao topo de excelência e isso sem dúvidas nos manterá na posição da grande massa, onde tudo que fizermos será uma grande "cruz" em nossos dias.
Fabrícia Helena de Souza Silva
314120475
Acredito que o conhecimento das motivações do consumidor, é extremamente necessário para o sucesso da comunicação em geral. Descobrir o real desejo da pessoa por um certo tipo de assunto, é uma ferramenta poderosa para persuasão.
ResponderExcluirEssa motivação é como se fosse uma base do nosso projeto.
RA:31621627
Acredito que os fatores iniciais definidos por Malone são de fato os mais importantes quando se trata de motivação, pelo menos são os que me motivam, não acredito que os 3 isoladamente tragam satisfação, juntos sim, separadamente podem motivar. No meu caso por exemplo, eu adoraria ganhar dinheiro fazendo o que amo e sendo reconhecido por isso, mas atualmente não se pode ter isso tudo, vivemos numa busca contínua, é fácil amar algo, mas ganhar dinheiro com isso é pra poucos, ser reconhecido também. Respondendo a pergunta, acredito que as motivações tem grande impacto nos processos e projetos de comunicação, afinal elas estão diretamente ligadas aos gostos do público alvo.
ResponderExcluirGeferson Moreira Magalhães
RA 31427650
Sala 16 Noite
Como análise pessoal, eu acredito que a motivação está ligado a objetivos futuros. Nas maioria das vezes eu encontro motivação em objetivos traçados, ou sonhos a se realizarem, metas a serem batidas. Por conta disso eu vejo a importância de sempre estarmos planejamento o futuro, especulando metas, para consequentimente, termos motivações que nos direcione aos mesmos.
ResponderExcluirCelso L O Santos
PP / noite 6º período
Una liberdade
Nayara Cristina Machado
ResponderExcluirRA 31425576
PP/NOITE- 6º Período
Fazendo uma instrospecção, acredito que o fator motivacional é influenciado pelo meio em que você vive e pelas suas metas atuais. As duas coisas alterando e impulsionando suas ações.
E dentro dos processos e projetos de comunicação, é de suma importância estudar e entender cada vez mais o indivíduo. A motivação de certa forma, também está ligada à maneira com que o sujeito recebe às mensagens dentro do meio, e nós, comunicadores, produzimos essas mensagens dentro da publicidade.
A minha motivação pessoal se resume em dois fatores, os relacionamentos e os objetivos. Os relacionamentos me motivam a manter meus princípios e valores, sempre lembrando quias são minha prioridades. Já os objetivos me lembram dos alvos que quero alcançar, onde eu quero chegar.
ResponderExcluirNos como profissionais da comunicação temos que estar atentos as motivações, elas por muitas vezes direcionam as atitudes e escolhas do sujeito que é o o objetivo da comunicação. Usando me como exemplo eu jamais consumiria algo que fosse contra aquilo que me motiva, quer seja um produto ou uma simples propaganda.
Ana Paula Ribeiro
ExcluirRA 3152149578
Publicidade e propaganda/noite
Matheus Parreiras Junqueira
ResponderExcluirRA: 314210479
PP Noite
Claro! A motivação é o ponto principal da comunicação/publicidade/propaganda. É saber o que motiva as pessoas. O que a pessoa quer, o que MOVE a pessoa. Então o estudo da motivação ajuda cada vez mais a entender a parte funcional do cérebro que leva as pessoas a quererem comprar o produto que estaremos ofertando no dia-a-dia.
As motivações são essenciais para nossas vidas, inclusive para nós que seremos futuros publicitários. É ela que nos direciona a procurar mais informações, a sermos melhores, a ter mais curiosidade e confiança no trabalho. Por isso, acredito que somos movidos pelas motivações e temos que sempre procurar identificar que o que fazemos é o que nos deixa realmente motivados.
ResponderExcluirAndressa Álvares
3152176886
O QUE NOS MOTIVA? PRECISAMOS DA MOTIVAÇÃO?
ResponderExcluirSim. Precisamos desta tal motivação. Dependemos dela para podermos nos adequar, adaptar em várias áreas de nossas vidas.
Hoje o que me motiva é Deus. Antes eu vivia em um mundo completamente maligno. Minha motivação era beber, usar drogas, ficar dentro de casa entocado, escondido, longe de todos. Na verdade, eu não tinha motivação para viver, só tinha motivação para morrer. A minha motivação (as drogas), era o que eu tinha, vivia para usar e usava para viver. Não tinha vontade de mais nada.
Hoje, pela graça e misericórdia de Deus, fui salvo. Larguei as drogas. Sou uma nova pessoa, fui transformado por completo. Aos poucos fui me adaptando e redescobrindo a vida. Fui sendo motivado a descobrir a vida novamente. Aos poucos, pelo meu desejo de viver, de fazer parte novamente da sociedade, de resgatar a minha família, descobri novas motivações para seguir o meu caminho. Voltei a estudar, comecei a cuidar da minha saúde e a trabalhar. Tudo isto sendo motivado pela minha vontade de viver no caminho de Deus. Minha motivação hoje é Deus. E por que? Porque a minha motivação está nas coisas de Deus. No caminho correto, na verdade, no amor pelo próximo, nos mandamentos e muito mais. Quero tudo isto, porque nunca tive nada disto.
E consequentemente a sociedade te cobra através do seu trabalho, da sua família, dos estudos. Então, para sobreviver, devemos saber o que queremos de nossas vidas, para buscarmos a motivação certa para o propósito certo.
As motivações sempre vão afetar o nosso meio no qual vivemos. Em nossos projetos de comunicação, devemos ser muito, mas muito motivados. As informações são atualizadas e postadas em segundos. Os meios de comunicação evoluem muito rápido. Temos que estar sempre nos motivando a buscar conhecimento, sabedoria, disposição, vontade de crescer, dinamismo e muito mais motivadores.
Mas o mais importante é saber onde vamos aplicar as nossas motivações. Se escolhermos um emprego errado ou um curso que não gostamos, as nossas motivações serão negativas e ficaremos frustrados.
A motivação é o nosso combustível.
A motivação é uma aliada da publicidade, todas as pessoas tem seus motivos para comprar algum produto. A motivação faz com que a publicidade fique ainda mais criativa, pois nós publicitários temos que achar os pontos fracos dos consumidores fazendo com que eles comprem, porque sempre terá algo que o motiva a gastar com aquele certo produto. Tudo que fazemos temos motivos para fazer, e sem essa motivação seriamos praticamente um cone.
ResponderExcluirKatheryne Martins
ResponderExcluirR.A: 31426983
Na vida temos varias motivações e elas por si só são interligadas de alguma forma. O sonho está ligado na curiosidade, pois quando se é curioso, buscamos o aprendizado dessa curiosidade em questão, e se descobrimos algo que nos interessa, isso nos leva a sonhar e assim motivados buscamos o mesmo.
De acordo com os tópicos citado acima, me identifiquei muito com os seguintes: Liberdade, objetivo e relacionamentos. Uma vez que, quando alinho os três em um trabalho ou foco, seja qual for, ele se desenvolve com maior facilidade e prazer.
ResponderExcluirIsso faz com que me sinta leve e centrada do resultado que tal atividade pode atingir.
Ao mesmo tempo, que gosto da liberdade de não depender de outros, gosto muito quando o trabalho é feito em equipe, cada um no seu qual. Além de me auto desafiar, me incentiva a melhorar sempre, tanto para mim quanto para minha equipe.
Naiara Patrícia Nascimento – PP LBA NOITE sala 15/16
As motivações podem impactar nossos projetos de comunicação de todas as formas, como na curiosidade que é a busca do diferente de sempre estarmos nos renovando, na liberdade que segue como forma de independência criativa, na ordem onde precisamos precisamos ter um mínimo de organização e nas demais. Temos que achar um equilíbrio para termos motivações no âmbito geral, com isso conseguiremos melhorar nossos trabalhos e ter um desempenho maior que o normal.
ResponderExcluirEmerson Fábio dos Reis - 31427942
PP - Noite
Acredito que, como publicitários, devemos compreender qual a motivação do nosso público-alvo, já que assim teremos argumentos para persuadir o cliente, criando campanhas que vendam a imagem de um produto de uma forma que o cliente crie um vínculo, um desejo pelo produto.
ResponderExcluirBruna Miranda - PP Manhã.
Ao meu ver, a publicidade depende mais do que nunca da motivação para garantir a efetividade do seu plano de comunicação. Estamos em uma era em que as pesquisas, referências e tecnologias facilitam cada vez mais o nosso concorrente (e nós mesmos) a seguirmos a linha de raciocínio e nos tirando de fora, para dentro da caixinha do comodismo. Quem nos diferencia de um qualquer, um commodity, é a nossa capacidade de motivar um cliente através de uma campanha e de uma estratégia a comprar a nossa ideia.
ResponderExcluirSidney Filipe
O posicionamento de cada consumidor é construído a partir de suas motivações, por isso é tão importante que as empresas/ marcas façam uma pesquisa com seu público para pode identificar e analisar suas motivações e construir campanhas que causam impactos suficientes para que esse público se torne um consumidor do seu serviço.
ResponderExcluirEstar na faculdade é minha motivação em relação ao dinheiro visando o futuro, e ao amor já que é algo que gosto. Minha convivência com amigos e família está ligada a motivação de relacionamento.
Elaine Luiza de Almeida – 5° período – Matutino.
Só de eu estar hoje cursando Publicidade e Propaganda já me sinto motivado, motivado por crescer profissionalmente,buscar perguntas e respostas para várias coisas, principalmente por ser uma pessoa curiosa.Porém minha maior motivação é saber que para que tudo isso ocorra eu tenho o apoio de pessoas muito importantes ao meu redor, sendo essas pessoas: família e amigos, que querem me ver bem e feliz,então sempre procuro estar junto deles, isso me motiva, e como motiva!!! Quando não estou satisfeito com algo que fiz tenho a motivação de querer mostrar o melhor resultado, enquanto não chego no meu objetivo não descanso.
ResponderExcluirDe acordo com este relato, posso dizer que a motivação é essencial na área da comunicação, pois se eu, aluno de comunicação,não sou uma pessoa motivada,como vou seguir com os meus projetos? Como irei criar estratégias profissionais? Tudo isso depende da motivação.Comunicação trabalha com pessoas, com ideias, você precisa conhecer o seu público, saber do que eles realmente sentem e gostam
Túlio Chagas/5°período/ Manhã
Ricardo Castro
ResponderExcluirRA 31421092
A motivação é certamente o que nos move. Poderia falar que talvez a maior para um trabalhador seja o dinheiro, mas acredito que não seja em todos os casos, por exemplo tem pessoas que poderiam optar por um emprego que pague melhor mas que tomaria mais tempo delas, ou que seja uma função que não seja tão prazerosa de se fazer. Acredito que em outros casos também como médicos, por exemplo, a motivação seja salvar vidas, além da remuneração, é claro. No caso de campanhas acredito que a nossa motivação seja o fator principal para um trabalho bem feito. Pois para uma criarmos uma campanha é preciso estudar a fundo o assunto que abordaremos, só conhecendo bem poderemos fazer um trabalho mais completo, e para um trabalho bem feito é preciso que a pessoa esteja dando o seu melhor, e isso se consegue com motivação, cada um tem a sua e as empresas também sabem disso, por isso trabalham com endomarketing.
Dêniel Fonseca
ResponderExcluir31429353
PP Noite
Motivação vem de movimento, e quando se trata do trabalho do comunicador, é o que nos faz querer criar e alcançar resultados positivos.
Pensando no público, o estudo das motivações nos possibilita sermos mais assertivos em nossas estratégias e, consequentemente, conseguirmos sucesso em nossas ações. Saber o que motiva o público alvo é essencial para o bom desempenho de toda campanha e peça publicitária.
Esse tão almejado sucesso é claramente outra forma de motivação, que como já foi discutido em sala, não queremos somente ser um profissional e uma pessoa legal, temos a necessidade de sermos reconhecidos e admirados.
Para termos os melhores resultados temos que fazer o que gostamos. Para a comunicação a melhor forma de trabalhar com o público é fazendo pesquisa de mercado, identificando o target. Sabendo de todas as necessidades do público alvo podemos trabalhar com o que realmente os motiva e move, criando uma campanha com exito.
ResponderExcluirPaulo Grossi.
Noite.
Flávia Lages
ResponderExcluirRA 31619949
6º período
Turno manhã
Acredito que o que me motiva todos os dias é algum momento na minha vida eu chegar em um lugar esperado através de meus esforços. Seja pelos meus estudos e conhecimentos, pelos meus trabalhos, por pessoas que convivo, pela pessoa que sou e posso me tornar. E principalmente, quando o que faço é reconhecido, acrescenta e muito na minha auto estima, me fazendo ter mais disposição em alcançar meus objetivos na vida.
Acredito que a motivação é o que me faz levantar todos os dias. Por mais que eu tenha metas e sonhos, cada dia vem algo novo que alimenta a minha motivação de ser melhor. Quando existe o reconhecimento do que fazemos, vem a satisfação, e a vontade de ser melhor, que vira mais uma motivação, todos os dias.
ResponderExcluirAo elaborarmos um projeto de comunicação devemos entender com quem vamos falar. Saber o que motiva nosso público-alvo nos dá uma base para saber qual caminho seguir, estilo de discurso usar e sermos assertivos nos principais pontos.
ResponderExcluirIsabella Cristine
RA: 31425569
PP manhã
Acho que depende muito do momento e das aspirações de cada um, sabe, Cláudio. O meu momento, por exemplo, é de busca do auto-conhecimento. O que me motiva é acreditar que posso me tornar melhor do que sou hoje. Isso faz com que meu consumo seja direcionado a coisas que me levem a essa conquista. Percebi nos demais comentários tantas motivações diferentes e tantas coincidentes, então acredito que o nosso desafio, enquanto comunicadores é conseguir entender essas motivações e criarmos meios de aperfeiçoar o máximo possível a segmentação para que os resultados sejam mais efetivos.
ResponderExcluirRA:31421080
NOITE
Acredito que sabendo usar a motivação nos projetos de comunicação buscando entender o que motiva o nosso publico, conseguiremos alcançar de uma forma mais abrangente. Acredito também que a motivação trás consigo o desejo e para vender um produto/serviço o desejo é essencial.
ResponderExcluirRoberta Rocha
PP NOite
Acredito que pelo menos na publicidade, o principal desafio é motivar. Trabalhamos constantemente para motivar consumidores a adquirirem produtos e serviços. Cada produto/serviço requer uma estratégia diferente, cada produto/serviço possui um público diferenciado. Dessa forma cabe a nós descobrirmos como se comportam cada tipo de consumidor para conseguirmos atingi-los pontualmente para obtermos êxito em nossas atividades.
ResponderExcluirDouglas Rocha
PP noite
31425574
Acho que não a uma motivação especifica. Cada situação vivida te pede um tipo de motivação, seja de relacionamento ou curiosidade por exemplo, situações diferentes, motivações diferentes. Acredito que na comunicação seja dessa forma em termo de estratégia de campanha por exemplo, é uma estratégia diferente para cada tipo de público.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPara uma ética de Psicanálise é mais negócio você entrar em contato com aquilo em você que lhe desagrada.
ResponderExcluirHá uma ética essencial também, na Psicanálise, que é bastante oposta à ética da auto-ajuda: a banalização da neurolinguística, do Dalai Lama, banalização de todo mundo que diz "pense positivo", "só diga sim".
Porque basicamente a ética na Psicanálise é "aquilo que você tem alguma consciência, você tem algum controle".
Aquilo que é real, mas que você não tem consciência à respeito, te controla. Então, talvez vá junto com isso uma outra definição para que serve a Psicanálise; ela também soa simplória. Um outro jeito de Freud falar a respeito disso é dizer que a análise serve para a pessoa se dar conta que ela tem um inconsciente.Quanto mais análise você faz, mais auto-conhecimento você ganha e algum auto-controle. Mas, você ganha,também, consciência de que, no limite, você nunca vai se conhecer totalmente.
Somos motivados o tempo todo,isso vai desde no seu local de trabalho quando uma pessoas é promovida e você também quer ter esse reconhecimento, ou ate mesmo dentro de sua própria família quando um parente troca de carro ou seu irmão esta viajando pra vários lugares legais e você ainda não conseguiu fazer isso. Na comunicação essa motivação pode vir de diversas formas, cabe a cada um de nos publicitários saber interpretar esses momentos e utilizar a favor na hora da criação das campanhas.
ResponderExcluirBárbara Contin
ResponderExcluirRA: 31514038
Acredito que minha maior motivação seja o domínio e a partir dele surgem outras motivações, como a curiosidade, a liberdade e o bom relacionamento. Para mim quando sei algo e o faço bem, adoro dividí-lo com as pessoas e assim ser reconhecida por exercer determinada função, ativando o lado da liberdade e ao mesmo tempo o da curiosidade, pois a partir delas tenho vontade de aprender coisas novas, dominá-las, ser independente e passar o conhecimento para as pessoas que estão ao meu redor. As motivações estão sempre interligadas e trazem vários benefícios para a comunicação, de modo que atraem a atenção de seus espectadores de acordo com o que os motiva, vencendo as forças que poderiam deixá-lo com preguiça, por exemplo.
Ter o domínio (conhecimento) do trabalho a ser desempenhado me deixa mais motivado. Gosto de atividades as quais terei liberdade para realizar, uma vez que o meu domínio sobre a mesma me possibilita
ResponderExcluirter esta liberdade e ao mesmo tempo sempre melhorar.
Ter um bom relacionamento social com os colegas de trabalho, facilita a organização da empresa para que cada um possa desemepenhar o seu trabalho de forma eficiente. Cada integrante da empresa se motiva de uma forma, sendo assim, cada um deve buscar motivações diferentes que incorporadas no ambiente de trabalho resultará em um bem maior.
Marllon Guedes Jóia
Tá 31321480
A motivação é a pergunta que o professor durante quase todas as aulas "vocês levantarem da cama e vir para minha aula". Neste sentido a motivação é essencial na comunicação, já que por elas consumimos determinados tipo de produtos/serviços, além disso, temos que saber que existem vários tipos de motivações, que se aplicam a diferentes grupos e perfis da sociedade. Sabendo o que motiva as pessoas, podemos direcionar nossa comunicação para identificar nosso público alvo por exemplo e como devemos escrever a mensagem para fazer com que motivemos ainda mais as pessoas. Bernardo Gouveia RA: 317123237 - 6º Período Manhã.
ResponderExcluirNormalmente o que me motiva MAIS é o amor, é por gostar mesmo, mas também não signifique que eu não busque o dinheiro e etc também. A motivação é um ponto muito importante para a comunicação, até porque somos pessoas e trabalhamos com pessoas. Uma pessoa mal motivada acaba se tornando uma pessoa mal humorada, desanimada e etc. Logo para nós da área de comunicação, como publicidade que trabalhamos muito com a nossa criatividade, precisamos estar motivados, animados, para que conseguimos ser criativos também. Mas a motivação deve estar presente em qualquer um, de qualquer área, ou seja, qualquer pessoa deve estar sempre motivada.
ResponderExcluirNome: Silvério Giovanni Mattos Giovannini
RA: 31417569
Na comunicação social a motivação e algo que deve ser trabalhado diariamente, assim como o cliente, eu também preciso de motivação para fazer o trabalho que escolhi. O que faz que eu tenha uma força maior por qual lutar, ou seja, algo que me motiva a continuar dia após dia fazendo com que um trabalho saia de forma satisfatória pro público-alvo. Lembrando que é importante também conhecer as necessidades do cliente para que possamos trabalhar no que motiva e fazer com que o produto saia de uma forma objetiva.
ResponderExcluirFernanda Proença
RA:31427941
Acredito que todos os tópicos estão presente no quesito motivação para todos nós, mas que de certa forma, cada pessoa tem um tipo de motivação bem particular, tem alguma motivação mais aflorada. E vai muito de personalidade de pessoa para pessoa. Talvez o que é prioridade para um, não é para o outro. E sem sombra de duvidas prioridade e meta de vida é o que nos motiva!
ResponderExcluirCaroline Inaibes 314211494
Na comunicação a motivação está relacionada ao que leva a pessoa a se portar de determinada forma ou a adquirir determinado produto, é como o inconsciente fala, por isso, precisamos estar motivados, animados, para que conseguimos ser criativos.
ResponderExcluirPaulo de Carvalho Lopes Penaforte
31417475
Motivação é o que faz qualquer pessoa, de qualquer área, inclusive da Comunicação a levantar da cama cedo e fazer tudo o que se tem, com força de vontade.
ResponderExcluirJohn Warlley Peres da Cunha
31326749
Na comunicação a motivação vem para impulsiona, o trabalho em criar,Abrir novos horizontes. Epoder compreender melhor a personalidade de cada pessoa em seu convívio.
ResponderExcluirNatália Soares
PP-Noite
Na minha opinião, o que motiva as pessoas são os objetivos, tais como ter metas, pois a falta de motivação nos impede de cumprir as metas, mas não ter meta nenhuma não faz sentido, pois é ela a nossa direção na vida. Sem sonhos e objetivos não sabemos para onde andar e o que fazer.
ResponderExcluirOutra coisa que motiva as pessoas é a busca de inspiração, ver histórias de pessoas que já conquistaram coisas do seu mesmo interesse (estudo, carreira etc..)
Bárbara Leite
PP- noite
RA: 314110521
Acredito que a motivação é o que nos influência a uma direção, que nos leva a uma ação, sendo assim, nos fazendo mover por aquilo que buscamos. E ao meu ver as motivações podem ter um grande impacto sobre os projetos de comunicação, pois quanto maior as motivações, maior será o resultado final tanto do profissional quanto ao público alvo.
ResponderExcluirNome: Bianca Alencar Vitalino Rodrigues
RA: 31420753
RA:31421089
ResponderExcluirPP NOITE
Na minha opinião o que nos motiva a princípio, são nossos objetos, perspectivas, a busca por satisfações de estados físicos e psicológicos. A falta de motivação, pode causar em um indivíduo doenças como obesidade e depressão. Devemos sempre nos recriar reciclar nosso comportamento e pensamentos, buscando satisfação pessoal e assim, consequentemente gerar motivação para essas realizações.
Segundo os 10 motivadores, acredito que aceitação e relacionamento. Mas oque nos motiva de verdade é tão complicado, Objetivos mudam o tempo todo, talvez até achar o objetivo pode ser uma motivação haha. Mas motivação é oque coordena como vai ser feito tudo, como vai se portar diante de situações diferentes, e como vai responder a diferentes estímulos.
ResponderExcluirLeandro H. Noite
R.A 31425581
A motivação é um fator importante em todo trabalho criativo.
ResponderExcluirSem motivação não há porque inovar. Sem inovação não há criatividade.
Manter-se motivado exercitando tarefas diárias e rotineiras é um desafio dentro da publicidade. Por esses e outros motivos é que vemos as agencias de publicidade se reinventando nas ultimas décadas. As agências se tornaram lugares divertidos, cheios de estímulos, com horários flexíveis, eventos, e diversas outras artimanhas para manter os funcionários motivados em seu ambiente de trabalho.
Noturno
RA 315114175
Acredito que cada um tenha sua motivação e ela vem do seu estilo de vida e experiências. Você pode se motivar a trabalhar pra ter coisas que você deseja, por exemplo, porque conscientemente ou não você foi induzido a ter esses pensamentos.
ResponderExcluirA importância disso na comunicação é a oportunidade que isso gera. Ter muitas pessoas compensaremos e motivações diferentes que se completam, é isso faz o trabalho fluir.
A motivação é algo totalmente particular, mas reflete diretamente no meio que você vive.
Pâmela Lima
R.A 31426642- noite
Depois de estudar todas essas teorias ao meu ver cada uma delas faz sentido em algum ponto. Quando nós colocamos em dúvida sobre o que nos rodeia no dia a dia, se abre novas possibilidades de conhecimento, eu não consigo ter um pensamento cético, mas acho válido o estudo e faz muito sentido.
ResponderExcluirAcredito que a curiosidade é algo que me motiva bastante. Sempre que algo me desperta a curiosidade, tento ir mais a fundo e entender mais sobre. E em relação a comunicação, na verdade em todo trabalho criativo, a motivação é um fator fundamental. É ela que vai fazer um publicitário por exemplo, ir a fundo em seus trabalhos.
ResponderExcluirR.A: 31426982
Cada tópico faz sentido em determinadas situações. Se estou em um local novo ou conhecendo algo novo a curiosidade pode me motivar a continuar ou não ali, por exemplo. Mas se alguém que eu não gosto também está naquele local a aceitação pode me levar a tomar uma atitude diferente. Conhecer o que nos motivo é muito importante, principalmente para nós comunicadores. Sabendo o que nos motiva, podemos compreender melhor o que motiva o outro, levando ele a consumir determinado produto ou serviço.
ResponderExcluirCamila Luana de Souza
31425573
Bruno Duarte
ResponderExcluir31420758
A motivação é algo que nos mantem de pé e com um propósito de vida, no meu caso eu sou motivado em saber que minha presença faz a diferença, este sentimento nos faz ver as coisas com mais ânimo, quando você está motivado tudo se torna mais fácil.
Para executarmos nosso papel de publicitário com excelência é preciso que estejamos sempre motivamos, dessa forma será possível dar ao cliente o melhor,e não menos importante é essencial que saibamos o que motiva nossa público, para poder atende-los da melhor forma possível, criar campanhas que causem impacto e conseguir algum reconhecimento pelo trabalho bem feito.
ResponderExcluirCibele Rayane
31425977
O que me motiva são os meus sonhos, a vontade que tenho de realiza-los e de tornar essa realidade uma forma notória para todos. Ajudar as pessoas também é uma motvação muito grande no meu dia a dia.
ResponderExcluirRA:31428823
ExcluirAs motivações mudam a todo instante, acredito que a vida é feita por momentos, por fases e cada fase passa a existir motivações distintas. Ter recursos para saber identificar as fases de vida de um indivíduo é essencial para a área de comunicação, assim a mensagem será mais assertiva e trará resultados.
ResponderExcluirMariana Clemente
RA:314111928
Motivação é tudo!
ResponderExcluirÉ preciso buscar nas pessoas, lugares e até nas coisas elementos que nos motivem e que nos deixem interessados a entregar os melhores projetos. Cada um dos desejos intrínsecos propostos por Jurgen Appelo podem ser interpretados e adaptados para que os objetivos traçados sejam alcançados comn maestria.
Fernando de Souza Santos
RA: 314212531
o que mais me motiva dentro da comunicação é o desafio.
ResponderExcluirNa comunicação, você se depara com desafios para atingir determinado consumidor o tempo todo. O desejo de cumprir esses desafios é um combustivel para criar desejos em outras pessoas.
Deborah rhuama
(ra: 3152176553)
Eu acho que uma motivação leva a outra, por exemplo...
ResponderExcluirSe minha motivação é a aceitação ou seja que eu quero que as pessoa ao meu redor gostem de mim e do meu trabalho, logo eu quero ter um bom RELACIONAMENTO com todas as pessoas ao meu redor, e assim por diante, se eu sou CURIOSO é porque eu quero ter um DOMÍNIO do meu trabalho.
314113261 pp noite 6
A motivação afeta diretamente o resultado do trabalho e a fluidez do mesmo.
ResponderExcluirPois a motivação gera um ciclo de boas energias no ambiente de trabalho e na vida. Um profissional desmotivado certamente entregará um trabalho não tão satisfatório.
Ana Clara Lopes
31425713
Noite