sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Viacom lança blog com informações de mercado sobre jovens


 

Da Redação de TelaViva News - 8 de novembro de 2013, 17h34
A Viacom anunciou o lançamento do blog Insight VIMN, para continuar a construção de um banco de informações sobre os públicos Millennials e pós-Millennials. O novo blog servirá para que mercado e anunciantes entendam e atendam melhor às demandas dessas gerações altamente influentes, segundo a companhia. O Insight VIMN estará disponível sempre na segunda segunda-feira de cada mês, a partir de janeiro de 2014, na Rede Viacom, portfolio digital de soluções criativas para marcas parceiras da VIMN (Viacom International Media Networks).

Rede Viacom é a divisão de vendas digital da VIMN, que oferece aos anunciantes online um conteúdo premium incorporando todas as marcas do grupo, incluindo MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Vh1, além de sites interativos como Neopets, Shockwave e Gametrailers.

A Viacom faz fortes investimentos em pesquisas para entender os hábitos de seu público principal, os jovens. No ano passado, a VIMN pesquisou mais de 180 mil crianças, adolescentes e famílias de todo o mundo, incluindo México, Brasil, Argentina e Colômbia, entre outros países latino-americanos.

Recentemente, a VIMN The Americas divulgou o estudo global Comedy Across Borders, no Festival de Mídia Latina Americana em Miami, para descobrir a influência da comédia e do humor entre os jovens de 18-34 anos, em 13 países, incluindo, Brasil e México. Em 2012, a Viacom lançou o seu primeiro estudo global, The Next Normal: um olhar sem precedentes sobre a geração Millennials, que revelou um retrato global da geração em todo o mundo, com uma visão do México, Argentina e Brasil.

Prezadas e Prezados, o que esse tipo de serviço pode ajudá-los quanto ao comportamento do consumidor?

42 comentários:

  1. Atualmente temos uma grande variedade de marcas e produtos no mercado. Tudo isso gera uma competição enorme entre as empresas, cada vez mais, observamos anúncios mais audaciosos e ligados ao público alvo. Para conseguir atingir e fazer um consumidor reter a informação veiculada, a pesquisa é um forte aliado. A Viacom tem no seu portifólio vários canais voltados para o público jovem, isso credencia e respalda sua pesquisa. Esse tipo de trabalho ajuda muito a entender o comportamento do consumidor. Imagina se algumas das principais empresas de cada segmento de público alvo comece a divulgar pesquisas de comportamento. Ficaria muito mais fácil de entender como os consumidores assimilam um estímulo. Essa ação da Viacom é um bom começo.

    Arthur Alves - 6º período - publicidade e propaganda

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  2. Mais uma vez a Viacom um passo à frente no que diz respeito ao entendimento do seu público. Creio que o meio mais importante de se comunicar e chegar até seu público alvo, é traçando seu perfil, assim pode-se descobrir coisas simples que fazem diferença e/ou detalhes imprescindíveis que não precisam ser tão elaborados. Essa iniciativa da Viacom vai ajudar não só a eles, como empresas do mesmo ramo de atuação a perceberem no que estão falhando e, também outras organizações de diferentes segmentos a estudarem mais seus consumidores.

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  3. Serviços como os executados pela Viacom demostram a capacidade de entender o publico por intermedio de pesquisas, que é uma ferramenta fundamental para a interpretação de todas as questões relativas ao consumo, atualmente a informação é a chave do sucesso, tendo acesso a essas pesquisas, torna-se mais facil e ágil a busca por entender e principalmente agradar ao publico de determinada organização ou ainda estreitar os laços com novos clientes. Sendo assim possivel mergulhar no universo do consumidor de forma a criar produtos que possam atender ás demandas e necessidades dos mesmos.

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  4. A Viacom tem um visão super diferenciada, pois está sempre atualizando suas ideias, pesquisando assuntos que é de interesse do consumidor, relacionado as marcas, empresas e serviços que tem assinatura. Sendo assim, está por trás de tudo que rola nos bastidores, solta assuntos da atualidade com atores do programa falado. Ou seja, mantém as pessoas conectadas as coisas que andam acontecendo e que não ficamo sabendo, procuram sempre conhecer e atingir o público alvo, para cada marca um público diferente, e com isso ela não tem problema, pois busca sempre o melhor de si para conquistar este público que já conhece o blog, os serviços e fazer com que novos clientes conheça mais sobre o que fazem, falem... Enfim, a viacom manda bem com seus serviços, por ter ferramentas ótimas que ajuda bastante na hora de atrair o público alvo, e sendo assim, atender a todas as necessidades de seus consumidores.



    Ana Cláudia G. de Castro - Publicidade e Propaganda - 6° período / Noite

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  5. Boa Tarde,

    Luiz Feliep Valerio ALves
    6° periodo - PP

    Analisando o fato da Viacom utilizar o blog Insight VIMN para entender e atender o seus consumidores, saber se isso vai dar certo é preciso analisar primeiramente o seu publico. Sabendo que o publico que mais se adequa a eles esta entre as criança, pegando parte do jovens, chegando ate os adultos, ou seja um publico bem abrangente e que tem acesso não só aos produtos como também a internet facilitando a comunicação com o seu interlocutor, e que a sua principal ferramenta é a pesquisa, o blog pode ser mensurador de qual a receptividade do seu publico e um meio pelo qual a empresa pode fazer uma pesquisa indireta, visto que por meio dos comentários eles conseguiram ter um retorno imediato de quem realmente precisam ouvir. É interessante o fato deles se preocuparem com a pesquisa e demandarem estar ainda mais nas redes em contato direto com quem os assiste, desta forma a probabilidade deles conseguirem criar algo que o seus consumidores curtem é bem maior. Acredito que assim como a Viacom este blog do qual comento pode ser um feedback como retorno das aulas que tenho na sexta, de tal forma que quanto maior o envolvimento e o compromisso em vir comentar, é sinal de que o aluno realmente se interessa, seja pelo conteúdo, seja pelas materias ou ate mesmo pelos pontos, isso não importa. Acredito que utilizar esse meio como complemento do que vemos em sala é uma" jogada" inteligente já que além daquele tempo que eu me dedico sentado, ouvindo o prof falar, temos que estar aqui semanalmente, pensando sobre um assunto que engloba o escutado anteriormente, acredito que essas informações e associações produzidas são mais produtivas que a própria sala de aula, já que no mercado não citamos autores a todo de tempo, pelo contrario contamos casos para exemplificar. Bom é isso !

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  6. O trabalho que a Viacom promove é o melhor exemplo para as empresas que pretender ter um seguimento certo de público e ganhar conceito com os mesmos.
    Conhecer, aprender e vivenciar com o público é o melhor remédio para o sucesso.
    Quando se conhece para quem se vende, tudo se encaixa melhor.

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  7. A ferramenta essencial para atendermos o público que desejamos, principalmente no mercado publicitário é a pesquisa, como foi mostrada claramente pela empresa Viacom em seu novo projeto de divulgação de seu blog.

    Este tipo de serviço nos faz compreender e entender os pensamentos dos clientes, assim atendendo duas expectativas e desejos no produto e/ou serviço desejado, assim, facilitando o entendimento dos estímulos e desejos de seu público-alvo.

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  8. O Projeto da Viacom é pioneiro e muito interessante. Nós publicitários sabemos que para atender melhor nosso público, precisamos aprofundar nas pesquisar sobre o mesmo, e definir nosso target dentro dele.
    Com esse projeto todo voltado ao público jovem, o mercado e até mesmo os anunciantes entendem melhor as demandas que esse público espera. Com o blog, as empresas relacionadas á ele, vai ter contato direto com os consumidores e assim , aperfeiçoar e mudar seu posicionamento diante dele.
    Se esse projeto der certo, e ganhar visibilidade ao consumidor desse público, acredito que demais anunciantes vão se aderir esse novo método, até mesmo em públicos distintos.

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  9. O projeto da empresa em questão, além de ser interessante, aparece como um aperfeiçoamento de contato com o target, que outras empresas vinham fazendo através de outras ferramentas. Nos dias atuais, a empresa que não fortalecer seus vínculos com o seu público, terá dificuldades em se manter forte, perante aos concorrentes, que utilizam o contato direto com o consumidor. O cliente hoje, não quer apenas consumir o produto, ele deseja ser ouvido, dar feedback e ter sua opinião consultada sobre o andamento das marcas, produtos e serviços. O projeto da Viacom é um diferencial, no meio de um novo jeito de interagir com o público. Marcus Maximiano, 6° PP, Noite.

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  10. Assim como o público GLBT, é necessário entender o universo dos jovens para conquistar a fidelidade desse mercado. Além do mais, um público jovem, que se encontra em processo de formação, é altamente crítico e seletivo. A qualidade, a estética e a funcionalidade são sempre levados em conta na hora da compra, e é necessário entender esse olhar para ativar uma comunicação eficaz que gere resultados.

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  11. Poliana Nunes Ferreira - 6º periodo - NOITE ICA

    O projeto Viacom ajudará a entender e suprir as ideias do consumidores, em espcial, o jovens que estão em constantes mudanças no universo em que vivem. Esse tipo de interação que a viacom propõem é o que precisamos para conquistar e ter mais fidelidade com os clientes e também para melhores resultados em nossas comunicações nos anunciantes.

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  12. Através da pesquisa uma empresa consegue planejar com maior perfeição suas ações e suas medidas pro futuro.
    O projeto VIMN ajudará as empresas mostrando a elas o que seus públicos procuram.
    Em um mercado competitivo como este dos tempos atuais a informação certa pode valer muito dinheiro, pode ser um investimento que vença uma guerra de concorrências.
    O pioneirismo deste projeto me surpreende, Buscar entender melhor o publico jovem, tão diversificado, tão caótico, é um grande desafio para qualquer um.

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  13. A pergunta é praticamente retórica, esse serviço e tipo de ação da VIMN ajuda exatamente a entender o comportamento do consumidor. Por fazer pesquisas de tal magnitude, a VIMN consegue ter uma idéia maior do comportamento dos entrevistados e do público desejado, ajuda a entender pequenos detalhes e pequenos pontos que podem fazer toda a diferença. Ela tem um poder muito maior nas mãos do que qualquer outra empresa, pois ela tem uma informação mais abrangente sobre o tema e o público, bem como o comportamento. Ela sabe o que o público acha sobre o humor, sobre o que é mais engraçado e o que não é, sobre as preferências e o que pode não dar certo. Excelente meio de buscar informações e entender o público.

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  14. Assim como em qualquer tipo de pesquisa de mercado, o essencial é que seja feito um estudo afundo de determinado tema ou púbilco, para que se entenda melhor o conceito, os possíveis problemas, e soluções para futuras campanhas com intuito de compreender melhor a mente dos seus consumidores.
    Com isso empresas e profissionais do marketing estarão mais aptos para atender melhor o mercado de consumidores em questão.

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  15. Laíse Ribeiro Dutra
    6º PP - noite

    Realizar pesquisas com públicos alvo e de conteúdo específico é a ferramenta mais unânime e confiável para direcionar ações de marketing e publicidade. Compreendendo sua leitura e entendendo que é preciso tomar cuidado com a generalização sugerida por essas pesquisas, é possível identificar, analisar e decidir estratégias.

    A pesquisa direcionada aos "públicos Millennials e pós-Millennials" é de extrema valia e habilidade, principalmente porque é um público de extrema importância e investibilidade, haja vista que trata-se do "público do futuro".

    Considero muito oportuna e perspicaz essa preocupação da Viacom, pois imagino que este público específico ainda não seja alvo de muitas ações semelhantes.

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  16. É muito importante a utilização de ferramentas para se entender o mercado que se deseja trabalhar. Só depois de fazer um estudo é que a empresa em questão consegue entender seu consumidor fazendo o produto de acordo com suas necessidades e/ou alterando algo que não está dando muito certo. A Viacom fazendo este tipo de investimentos possibilita o entendimento dos grupos definidos sendo que isso é de grande valia para entender ainda mais o comportamento do consumidor.

    Kivia Conceição Oliveira Gois - 6º Período PP

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  17. Utilizar a pesquisa como estratégia de mercado é de extrema importância para a publicidade. Através das informações obtidas, a empresa poderá criar um banco de informações com as características, hábitos e os principais dados para uma consulta posterior sobre o consumidor. Isto facilitará a criação de campanhas e posicionará o produto e a empresa com mais facilidade.

    Izabella Costa

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  18. Pode ajudar em muita coisa. Afinal o mercado precisa é disso, ferramentas e pesquisas criativas que ajudam o formalizar a venda produto / serviço e a satisfação cliente. A Viacom por sua vez está honrando com o seu papel de atuação na área de pesquisas para mídia, desempenhando suas atividades em setor altamente exigente, que os públicos Millennials e pós-Millennials, quanto ao comportamento desses consumidores a Viacom facilita no entendimento com os resultados, entregando assim uma parte do planejamento para o publicitário ou profissional de Marketing. Como seria bem fácil se toda campanha ou ações realizadas passasse por um processo de pesquisa mais profundo, com a função realmente entender a necessidade do público alvo, ainda mais os mais jovens que são extremante consumidores, estaríamos talvez em uma briga de espaço pela soberania do publicitário. Rs... Victor Hugo T. A. Salgado 6º P - PP - Noite

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  19. Este comentário foi removido pelo autor.

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  20. PAULA DE OLIVEIRA JÚLIO, 6º P - PP - Noite

    Esse serviço oferecido pela Viacom, será de grande importância para nós publicitários, já que disponibilizará pesquisas e informações sobre os Millennials e pós-Millennials, para que assim possamos compreender melhor esse target, descobrindo suas motivações, gostos e costumes e, com isso, poderemos criar um planejamento de marketing mais eficiente para melhor atingi-los.

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  21. Como o mundo é dos jovens estas pesquisas realizadas da Viacom vai ajudar as empresas que tem o seu publico na mesma faixa de idade que Viacom faz suas pesquisas a compreender o seu publico.
    Acho que é muito bom, pois hoje tudo poder ser mais fácil melhor é, pois uma pesquisa afundo como a da Viacom vai facilitar na hora de planejar um estratégia de marketing .

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  22. O mundo de hoje sempre precisa de inovações desse tipo, acredito que a Viacom esta acertando muito com essas pesquisas, deixando cada vez mais a marca próxima de seu publico alvo, isso para nos publicitários é excelente pois ao criarmos campanhas nosso publico esta mais claro, acredito que as marcas só não podem generalizar determinas tribos por exemplo, ter uma precaução nas campanhas nunca é demais.

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  23. WELLINGTON LUIZ SILVA - 6°PP/NOITE

    A forma que a Viacon se dedica para captar clientes é incrível, e por esses motivos que ela é uma das maiores redes de televisão por assinatura. Por ter uma visão diferenciada e tentar entender melhor seus clientes, o investimentos que eles fazem em pesquisas servem para entender melhor o seu público, assim ganhando mais carisma e credibilidade com as pessoas que beneficiam os seus produtos, fortalecendo ainda mais sua posição de uma empresa que se preocupa com seus clientes.

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  24. Esse texto só nos faz ver que é realmente necessária a análise do comportamento do consumidor. É importante saber qual o tipo de público, o que influencia, para lançarmos nossos produtos/serviços.
    A forma como a Viacon faz isso é maravilhosa, pois investe e tem uma visão abrangente do público, beneficiando assim, as empresas parceiras.

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  25. Ferramentas e Informações adequadas se tornam muito importante para um planejamento estratégico em uma campanha, ainda mais quando se tem um conhecimento do público alvo. O serviço oferecido pela Viacom irá facilitar o processo de planejamento e de pesquisa. Se tornando bem interessante, pois, irá ajudar e a entender melhor o comportamento do consumidor, nesse caso os jovens, que sempre estão se renovando constantemente.

    Lorena Kelly Brandão Silva. PP - Noite - 6° Período

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  26. Igor Gustavo - PP - 6º periodo Noite2 de dezembro de 2013 às 04:17

    O texto explica que é de extrema importância conhecer seu público e saber escutar seu cliente. Pois uma empresa que não sabe como tratar e atender as necessidades do seu público target, consequentemente terá problemas para seguir em frente no seus objetivos. Esse serviço oferecido vai provocar um resultado satisfatório para a construção de um bom planejamento, a pesquisa vai ser mais elaborada e objetiva. Sabendo entender e atender as necessidades do consumidor é tudo na vida de uma empresa, o consumidor que faz a empresa crescer no mercado. Tudo tem que ter um investimento, é investindo que os resultado vão aparecer, pensando cada vez mais no futuro.

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  27. Sensacional a estratégia da Viacon... Estara ao mesmo tempo beneficiando as empresas e colhendo dados do público direcionado... A chance das empresas acertarem em suas estrategias se trona muito maior quando o publico é avaliado e pesquisado mais a fundo. Daí sai a grande importância em analisar o comportamento do consumidor principal de cada área e grupo social.
    Penso que será um investimento que trará um retorno fantástico, pois com dados comprovados, tudo ganha mais credibilidade e a possibilidade de cometer erros diminui consideravelmente.

    YASMIN K. C. MOREIRA - 6º NOITE

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  28. Esse projeto da Viacon é de grande importância para nos publicitários e responsáveis por empresas que pertentem investir nesse target. Hoje em dia, esse publico em especifico vem virando lideres de opinião diversas cada vez mais. Então compreender o que o jovem quer ou pensa exige uma pesquisa e um estudo, porque com toda certeza tem uma grande variedade de local para local e de idade para idade e até mesmo em um mesmo local pode haver vários conceitos diferentes vindos desse publico. Excelente programa para as estrategias, e super assertivo.

    Marcella Vieira - 6º período - PP - noite

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  29. O projeto do blog feito pela Viacon é de grande importância para as empresas e mostra o real motivo pelo qual devemos analisar o público que queremos atingir. De fato, as empresas de qualquer segmento foram beneficiadas com a criação desse blog.
    Analisar, entender e compreender o que o público deseja faz com que as empresas estabeleçam estratégias efetivas para alcanças esse tipo de cliente.

    Thiago Galindo Roza - 6º PP Noite

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  30. O texto acima só comprova quão importante é realizar pesquisas. Analisar o comportamento do consumidor é essencial para que a empresa saiba realmente a necessidade de seu publico. O que a Viacon fez não servirá como beneficio só para ela, outras empresas também serão beneficiadas com estas pesquisas.
    Através dessas pesquisas as empresas entenderão melhor seus clientes, e assim as estratégias serão mais eficazes e objetivas.

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  31. No texto podemos perceber o quanto é importante pesquisar e conhecer o mercado e também a quem estamos fazendo o anuncio ou vendendo o produto. A pesquisa vai dar a base para que o lançamento de uma campanha e um produto traga resultados bons e que agreguem valores a uma determinada marca. Não simplesmente chegar em um local e abrir uma loja de roupas caras sem saber se realmente aquele ponto vai trazer retorno, se as pessoa que ali frequentam são das classes desejadas. Portanto a pesquisa de comportamento do consumidor é importante para melhores resultados futuros.

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  32. O texto só confirma que na nossa área precisamos ter uma boa análise do mercado em que vamos atuar, precisamos fazer pesquisas apuradas para conhecer bastante nosso público, e a Viacom vem fazendo um ótimo trabalho e a forma com que ela vem captando esses dados, de forma diferente, chama bastante a atenção. O blog que eles vão lançar é uma estratégia ótima para avaliar e analisar os perfis dos consumidores de vários produtos e é muito importante para nós, publicitários, termos essa visão.

    Sarah Paranhos Esteves - 6 período - noite

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  33. Boa noite!

    Sem duvidas esse serviço vai nos ajudar a entender melhor os consumidores que pretendemos atuar onde atualmente essas informações são em sua maioria difíceis de serem conseguidas e também existe o grande risco das informações não serem confiáveis e com isso fazer com que o direcionamento de uma campanha seja feito de forma errada e podendo custar caro não apenas financeiramente, mas também com relação à imagem da companhia. Vejo essa ferramenta como uma mudança de cultura e como uma saída para as pequenas e médias empresas, pois como os custos são elevados dificilmente teriam acesso a esse tipo de informação que estavam nas mãos das grandes empresas e com isso os grandes se tornam maiores ainda e as pequenas acabam deixando de existir.

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  34. Acredito que a Viacom está indo pelo caminho correto, fazer a análise do seu publico, e sem dúvidas a criação do blog irá ajudar muito no processo, fazer pesquisas constantes e tentar entender cada vez mais o perfil, os hábitos de compra do seu publico alvo é algo de extrema importancia, principalmente no meio publicitário, onde temos que entender bem nosso publico, saber como manobrar nossas campanhas para que possamos chegar com clareza nesse cliente em que queremos e assim conseguir o nosso objetivo.

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  35. Muito importante a realização dessas pesquisas. O consumidor interage diretamente com e empresa, que por sua vez está disposta a ouvir a opinião de seus consumidores e traçar melhor estratégias para satisfazer os atuais consumidores e atrair novos interessados no produto, além de aumentar as chances de obter um resultado positivo.
    Fernando Silva PPN6

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  36. Andrezza Magalhães - PP NOITE5 de dezembro de 2013 às 03:41

    Só comprova que pesquisas mais específicas e a fundo geram um melhor resultado, assim conhecem melhor o seu target. Pensar á frente como Viacom, favorece não só a eles como as demais empresas que adquirem o mesmo segmento e de certa forma instiga e desperta a outras empresas reverem seus conceitos e aperfeiçoar o que é preciso para melhor atingir o seu consumidor.

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  37. A diversidade de marcas e produtos no mercado atual, associados à velocidade da informação e à tecnologias que permitem que o consumidor seja cada vez mais específico e exigente em seus interesses, demandam uma comunicação cada vez mais direcionada e eficaz. Entender o comportamento do público-alvo de um serviço ou produto é fundamental para garantir a eficácia dessa comunicação. Esse tipo conteúdo de pesquisa que será disponibilizado pela Viacom nos permite aprofundar nas necessidades, motivações, desejos, hábitos e expectativas desse público. Servirá para orientar a comunicação com os já consumidores (fidelização), bem como possibilitará o alcance àqueles que ainda não consomem seu produto/serviço e que são potenciais consumidores. Pode orientar, inclusive, o lançamento de novos produtos baseados na expectativa, desejos e necessidades desse público.

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  38. O projeto que a Viacom faz é um ótimo exemplo para as empresas voltadas para esse público, poderem entender o universo dos jovens para conquistar a fidelidade desse mercado. Porque quando você entende exatamente o que passa na cabeça dos mesmos fica mais fácil poder falar com eles de uma forma mais direta e mais acertiva.

    Caio César Dias Dos Santos - 6º PP - Noite

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  39. Para o meio publicitário, as pesquisas são essenciais para se atingir um bom resultado. Se todas as marcas tivessem essa iniciativa, poderiam ter um aumento não só de suas vendas, mas como de uso e consumo muito maiores. Explorar o seu público é muito importante, ainda mais quando é ele que nos fornece os seus dados, desejos, expectativas.

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  40. A pesquisa realizada pela Viacon tem total importância para o desenvolvimento de campanhas e estratégias tanto na publicidade quanto no relacionamento empresa cliente.
    Estudar o publico alvo, e aprofundar sobre gosto, aspecto, preferencias e desejos, é uma pesquisa que todos deveriam fazer, facilitaria todos os processos. Lançamentos de novos produtos e fidelização, esse é tipo de processo essencial para ações assertivas.

    Lorrayne Mara - 6º - PP Noite

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  41. Ana Caolina Moreira Rocha5 de dezembro de 2013 às 17:09

    Pesquisas sobre o mercado jovem ajudam no planejamento de campanhas.

    Campanhas que possuem jovens como target estão cada vez mais presentes no mercado pois o crescimento da interaçao provocada pela internet cria consumidores cada jovens

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