A Exposição no CCBB deve ser a primeira a ser visitada: ela termina 18/9 |
O 2o. andar do Memorial Minas Gerais Vale é que mostra como os mineiros consumem |
Objetivos
Compreender a importância da Percepção no
Comportamento do Consumidor
Fazer Conexões entre as obras de arte e o Comportamento do Consumidor
Fazer Conexões entre o
estudo de sala de aula e outras referências
Ampliar o repertório de
referências
Instruções
1)
Ler, antecipadamente,
as páginas 47 a 72 (2ª ed.) do livro Comportamento
do Consumidor, de Eliana Kasaklian, referente ao item 1.8 Percepção, do Capítulo 1.
2)
Formar
grupos de até quatro componentes.
3)
Descrever cada
uma das exposições com os argumentos do texto base. Como e onde os conceitos, as características, os tipos e as
possibilidades de Percepção podem
ser encontradas nas obras e nas intervenções artísticas?
Na Exposição Erwin Wurm – O
Corpo é a Casa, é importante usar os argumentos sobre percepção para
analisar a intenção do artista em dar ênfase justamente ao consumo
contemporâneo. É uma crítica? Um elogio? Constatações? O que o grupo percebeu sobre o que o artista quis dizer?
Já no Memorial Minas Gerais Vale,
visitar especificamente as salas do Segundo
Andar, onde , segundo a própria página do museu, “conduzem o
visitante a uma viagem pelos elementos que constituem a identidade mineira: as
cidades mineiras, a vida dos mineiros no passado, sua formação, suas famílias”.
Aqui é importante perceber a cultura
mineira através dos hábitos de consumo ao longo de sua trajetória.
Essa parte do texto deve ter, no mínimo, quatro mil caracteres (com
espaços).
4)
Ilustrar o trabalho com imagens das exposições
(são encontrados facilmente na internet ou podem ser tiradas por vocês, nos
casos em que o museu permita).
5)
A partir do relatório
acima, responder:
a.
Como podem, a partir do que acabaram de escrever, entender a percepção do consumidor? (mínimo 1.500
caracteres com espaço).
b.
Como usar tais argumentos para resolução
de problemas de comunicação com o consumidor? (mínimo 1.000 caracteres com espaço)
6)
Enviar, até 2/10, com o nome dos componentes do
grupo para unacomportamento@gmail.com
Observação sobre a avaliação:
Em semestres anteriores, grupos perderam pontos
por não cumprirem as especificações, ou seja, não fizeram TODAS as abordagens,
explicações e tarefas solicitadas no exercício. Não cometam o mesmo erro.
Por outro lado, o cuidado estético e informacional
do trabalho também será avaliado (afinal, são estudantes de Publicidade e
Propaganda), e poderam cobrir pontos eventualmente perdidos em outros
critérios.
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