terça-feira, 29 de agosto de 2017

Estudo Dirigido II - Teorias Comportamentais e a Motivação




Instruções:

1)      Façam GRUPOS (tentem manter o grupo da agência/PI/Tidir do semestre anterior, se for caso – se assim for, coloquem a logo nos slides).

2)      Cada grupo irá apresentar sobre cada uma das teorias comportamentais/psicologia do comportamento abaixo:

Temática
Data Apres. LBA
Data Apres. LBB
Sugestões de Referências Mínimas
(mas procurar em outros lugares)
Psicologia Behaviorista
5/9
4/9
Karsaklian, p. 26-27
Psicanálise I – Freud e Anna Freud
12/9
6/9
Karsaklian, p. 28-33, 40-41; O Livro da Psicologia, p. 92-99, 111 (Ilang), Ferreira 1 (Ilang e http://tab.uol.com.br/inconsciente/)
Psicanálise II – Jung
12/9
6/9
Karsaklian, p. 28-33; O Livro da Psicologia, 102-107 (Ilang), Ferreira 1 (Ilang e http://tab.uol.com.br/inconsciente/)
Psicologia Humanista
14/9
11/9
Karsaklian, p. 33-38
Psicologia Cognitivista
19/9
13/9
Karsaklian, p. 27-28, 47-72, Castro (Ilang)
Psicologia Evolucionista
21/9
18/9
Ferreira 2 (Ilang e http://tab.uol.com.br/dna)

3)      Façam uma pesquisa usando as referências do plano de ensino e outras que encontrarem na internet, respondendo a seguinte pergunta:

Como a (uma das temáticas acima) entende o que nos motiva?”

4)      Façam uma apresentação em power point, de até 20 minutos, contendo, no mínimo:
a.      A resposta a questão;
b.      Principais teóricos encontrados;
c.       As qualidades da teoria e a aplicabilidade hoje;
d.      Limitações da teoria;
e.      Explicar os objetivos de uma peça publicitária pelos argumentos da teoria;
f.        Criar um personagem (cliente, publicitário, consumidor) com características que possa-se dizer dele: “esse/a é um/a representante de quem pensa majoritariamente assim”.
g.      Referências bibliográficas (exceto Wikipédia).

Tal esquema acima, inclusive, poderá ser utilizado para fazer o roteiro dos slides. Ou seja, com sete slides, se resolve!


5)      Critérios de avaliação:
a.      A pesquisa e o complemento à referência dada;
b.      A qualidade estética dos slides, pensado se tratar de uma apresentação de um produto pela sua “agência”;
c.       A apresentação em si.

6)      Enviar os slides, com o nome dos componentes do grupo, para unacomportamento@gmail.com.

7)      Alerta: os conteúdos apresentados pelos grupos e acrescentados pelo professor vão fazer parte do Estudo Dirigido III (+ 10 pontos), que será realizado em seguida, e também SERÃO OBJETOS DE ESTUDO da primeira prova da disciplina e da Prova Integradora, no final do semestre. Portanto, é importante estudar também o conteúdo dado pelos colegas.

8)      À princípio, os grupos estarão assim divididos:
 
Seminários “O que nos motiva?”
Agência LBA
Agência LBB
Behaviorismo

4 Queijos
Coral Comunicação
Psicanálise – Freud e Anna

Alecrim
Diorama Comunicação
Psicanálise – Jung

Trevo
Sinapse
Humanista

Rota 88
Xeque-Mate
Cognitivista

Tropicalia
Leque Criativo
Evolucionista/Neurociência

Clareou
Nove ou Noventa

9)      Observações Importantes:

Os grupos podem mudar até o dia da apresentação, desde que não ultrapasse 8 alunos (exceto quando comprovado que faziam parte da mesma agência/PI/Tidir do semestre passado).

Aqueles alunos que, porventura, não participarem desta atividade, farão parte de outra adiante. Ninguém vai ficar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário